AMORIM: “NÃO FOI O PRESIDENTE QUE GANHOU, FOI O SPORTING” (VÍDEO)
Técnico leonino analisou triunfo caseiro diante do Moreirense, por 1-0, e comentou resultados da Assembleia Geral
Redação Leonino
Texto
24 de Outubro 2021, 10:53

O Sporting triunfou na receção ao Moreirense neste sábado, 23 de outubro, por 1-0 (VEJA AQUI O GOLO). No rescaldo da vitória caseira, Rúben Amorim, treinador da equipa principal dos verdes e brancos, analisou a partida, considerando o Sporting um justo vencedor, dando ênfase ao esforço dos seus atletas, comentando ainda os resultados da Assembleia Geral leonina.

“Vitória é justa”

  • “No início tivemos alguma dificuldade em acertar, mas depois fizemo-lo. Podíamos ter feito [golo] logo na oportunidade do Paulinho, mas também podíamos ter sofrido numa grande defesa do Adán. Marcámos um golo, tivemos várias oportunidades, acho que a vitória é justa e foi uma excelente resposta após um jogo a meio da semana para a Liga dos Campeões”.

“Demos mais uma alegria aos adeptos”

  • “O ambiente é completamente diferente, acelera o jogo para os dois lados e eu estou feliz por os meus jogadores viverem estes momentos com público. Demos mais uma alegria aos adeptos, temos muito para melhorar e vamos fazê-lo. Temos de fazer golos para dar outros valores às vitórias”.

“Temos de trabalhar e não pensar no fim”

  • “Acima de tudo, olhamos mais para o caminho do que para a meta. Este ano estamos a dominar muito mais, mas a mentalidade é o principal. É isso que temos de manter, trabalhar e não pensar no fim. Tal como no ano passado, é isso que vamos fazer. Estamos a mostrar que com público e competições europeias estamos a manter o rendimento”.

Momento de Paulinho

  • “O apoio do público é um momento bom para toda a gente, mas isso não muda nada. A frustração que ele tem e a forma como ele trabalha vai continuar, aconteça o que acontecer. Ele é o jogador que está menos satisfeito pelos golos que falha. O Paulinho é o avançado e tem que fazer golos, mas amanhã é voltar ao treino, trabalhar e recuperar já para o próximo”.

“Ganharam todos os adeptos do Sporting”

  • “Não foi o presidente que ganhou dentro e fora de campo, foi o Sporting. Não estou dentro do que se tratou na Assembleia Geral, não costumo comentar o que não sei, mas hoje ganharam todos os adeptos do Sporting dentro de campo, quem votou a favor e quem votou contra”.

Destaques individuais

  • “É um jogador que, além de saltar bem, percebe muito bem onde a bola vai cair e é alguém que merece tudo”.
  • “É muito humilde e muito exigente com ele próprio. Vejo uma adaptação normal, mas é algo que leva tempo”.

Confira aqui a conferência de imprensa:

  Comentários