"ILAÇÕES POLÍTICAS SERÃO TIRADAS PELO CONSELHO DIRETIVO"
No anúncio dos resultados da Assembleia Geral, Rogério Alves defendeu que tudo correu dentro da normalidade e abriu a porta a uma revisão dos Estatutos para breve
Redação Leonino
Texto
24 de Outubro 2021, 10:52

À terceira foi de vez: as contas do Sporting de 2019/20 e 2020/21 foram aprovadas por uma larga maioria (LER MAIS AQUI). Ainda antes de Frederico Varandas falar (LER MAIS AQUI), Rogério Alves anunciou os resultados, defendendo que tudo correu dentro da normalidade e abrindo a porta a uma revisão dos Estatutos do Clube para breve.

“Pessoas perceberam que votar favoravelmente é bom para o Sporting”

  • “O presidente irá falar. O que digo é que há uma robusta, sólida e claríssima votação a favor das contas. As pessoas perceberam que votar favoravelmente é bom para o Sporting e não para o CD A, a Mesa B ou qualquer outro órgão. É importante que os sócios compareçam em número tão grande quanto possível. Hoje quiseram aprovar por maioria esmagadora as contas. As ilações políticas serão tiradas pelo Conselho Diretivo”.

AG em dia de jogo: “Foi uma amostra muito representativa da mobilização e interesse nos momentos capitais do clube”

  • “É uma questão de aproveitamento de um momento que os sportinguistas se mobilizam para conseguir uma maior representatividade: se votarem 500 há uma determinada, se votarem 5 mil, há uma mais robusta. Teríamos desejado ter feito a anterior no dia 25 e é uma coincidência feliz que consigamos aproveitar um dia de grande mobilização. Foi uma vontade de dizer presente, de dizer ‘estou aqui’, que o clube pode contar com os sócios quando necessário. Foi uma amostra muito representativa da mobilização e interesse nos momentos capitais do clube”.

“Temos de saber gerir a diferença e isso faz-se com respeito”

  • “Acho que esta AG pode ter rasgado um caminho de convivência entre pontos de vista diferentes, nomeadamente num clube enorme, com milhões de adeptos. Temos de saber gerir a diferença e isso faz-se com respeito, com urbanidade, com a capacidade de debater. Desejo, que a caminhada para as eleições, saibamos manter o alto nível de civismo e apresentação serena de alternativas para que os sócios possam votar. É importante não criar fatores de atrito, mas sim uma forte união”.

Fotografia de Sporting

  Comentários