summary_large_image
VITÓRIAS SEM LAPSOS!
Este jogo decisivo, sendo uma verdadeira “final”, está aprazado para dia 24 de novembro, em Lisboa, no reduto do Leão.
Imagem de destaque08 Nov 2021, 10:06

Ontem fechámos o imaculado ciclo competitivo de outubro com uma vitória, na capital do móvel, por 0-2. Num compromisso fora de portas, após jogo europeu, o Sporting teve alma de campeão, marcando os seus golos na segunda parte, através de Gonçalo Inácio e do, cada vez mais inevitável, Pedro Gonçalves. Uma boa vitória a que ficámos a dever a nós próprios números mais expressivos. Assim, mantemos a liderança da Liga Portugal Bwin, a par do Porto, que levou de vencida o Santa Clara, nos Açores, com um ponto de vantagem sobre o Benfica que aplicou a tradicional goleada ao Braga, sempre que vem de maus resultados…. Agora temos uma semana de pausa para as Seleções, onde se espera que os nossos jogadores não sejam afetados por lesões e retornem prontos a manter a dinâmica positiva em que nos encontramos.

Com efeito, na passada quarta-feira, tivemos uma noite de gala para a Champions League no Estádio José Alvalade. Frente aos turcos do Besiktas, o Sporting não deu a mínima hipótese, tendo Pedro Gonçalves bisado, com Paulinho e Sarabia a completarem a lista de marcadores. Paulinho, que tantas vezes anda nas bocas do mundo, já é o 4º melhor marcador do Sporting na competição, a par de Sá Pinto e Adrien Silva (1). A noite ficou ainda melhor quando se soube que o Ajax fez uma “remontada” em Dortmund, vencendo na Alemanha, qualificando-se e deixando-nos em igualdade pontual com os germânicos, que têm um goal average pior que o nosso. Tal situação deixa-nos na iminência da qualificação para a fase seguinte desta competição, caso consigamos uma vitória, se possível por uma diferença de dois golos, para não ter de esperar pelas contas finais dos golos da últimajornada (2). Este jogo decisivo, sendo uma verdadeira “final”, está aprazado para dia 24 de novembro, em Lisboa, no reduto do Leão.

E se, neste momento, tudo corre sobre rodas no futebol, o lapso no artigo de Miguel Braga, no Jornal Sporting, era completamente dispensável (3). Com efeito, o diretor de comunicação mencionou que era a primeira vez, desde 1970, que o Sporting marcava mais de 3 golos na competição de campeões da UEFA. O que factualmente não é verdade pois, na época de 2014/15, o Sporting de Marco Silva, que partilhava o banco com Bruno de Carvalho como presidente e Frederico Varandas como médico, vencia por 4-2 os alemães do Schalke 04 (4). Não acredito que nenhum Sportinguista esteja interessado em apagamentos ou que se reescreva a história, pelo que, tal como iniciei este paragrafo, quero acreditar que se tratou dum lapso. O que se sugere é que, numa próxima, peça a algum colaborador para fazer o fact check, expressão tão em moda, para que não seja o próprio diretor de comunicação a falhar…na comunicação!

Diretor Leonino

  Comentários
Mais Opinião
Pedro Geada
Imagem de destaque
ESTÁ DADO O ´PONTAPÉ DE SAÍDA´
Sendo um projeto de e para Sportinguistas, queremos que seja, e será certamente, um ‘rugido’ de referência que se ouvirá no Reino do Leão!
Pedro Geada
Imagem de destaque
DA “GUERRA DOS SEIS DIAS” AO VIETNAME”
Diz o povo que "mais vale um mau acordo que uma boa demanda"...será isso possível neste caso?
Pedro Geada
Imagem de destaque
A LIDERANÇA E O HORROR AO VAZIO
A falta de atitude, garra e vontade de vencer é das coisas que mais irrita os Sportinguistas, quase tanto como os próprios insucessos.
Pedro Geada
Imagem de destaque
ESTE SILÊNCIO NÃO É DE OURO… É DE LATA!
O Presidente do Sporting deve ser o primeiro guardião dessa ambição, dessa exigência e dessa intransigência, a favor da excelência na performance de equipas e atletas!
Pedro Geada
Imagem de destaque
NIXON NA JUGOSLÁVIA COM OS OUVIDOS EM PARIS
É preciso que o bom senso e o sentido de Clube voltem a imperar, colocando os superiores interesses do Sporting em primeiro lugar!
Pedro Geada
Imagem de destaque
UM SÁBADO DO INVERNO DO NOSSO DESCONTENTAMENTO
Presume-se assim que Salgado Zenha não seja fã de campismo... mas nem os rivais diminuem o Sporting com declarações destas.
Pedro Geada
Imagem de destaque
3 + 3 x 3: A CONTA QUE O FUTEBOL FEZ
Miguel Albuquerque sabe que o seu desempenho como Diretor é avaliado por resultados e títulos, sinalizando, assim, que não está com contemplações para quem não os obtém.
Pedro Geada
Imagem de destaque
ASSUMIR RESPONSABILIDADES E TOMAR DECISÕES
Os 11 anos de futebol, que Varandas tanto proclamou, agravam agora um atestado de inaptidão para deter o pelouro do Futebol na SAD.