"TODOS MANTEMOS O CONTACTO"
Amiel falou das suas rotinas neste período em casa
Redação Leonino
Texto
28 de Março 2020, 16:20

Além de Luís Magalhães (LER AQUI), outro elemento da equipa de basquetebol do Sporting CP falou à Sporting TV. Trata-se de Francisco Amiel, base leonino, que começou por dizer o que tem feito neste tempo em casa.

“Não é fácil traçar um plano porque não sabemos exatamente o tempo de pausa que vamos ter. Deram-no um plano para nos mantermos ativos todos os dias com cardio, exercícios específicos da nossa modalidade e algumas coisas para determinados jogadores que estão a recuperar de algumas mazelas. A minha rotina diária tem passado por fazer os exercícios que nos deram, curar algumas das lesões que fui sentindo ao longo da época. Depois, é evitar entrar numa rotina de sedentarismo. Gosto muito de ver filmes e séries, mas temos de fazer outras coisas. Tenho aproveitado para ler alguns livros que ainda não tinha oportunidade de começar. Acima de tudo, temos de nos manter ocupados”, disse.

Amiel diz que todos continuam em contacto dentro do plantel, e também com a equipa médica.

“Temos mantido o contacto com o fisioterapeuta, que tem diálogo directo com o staff médico do Clube. É uma situação invulgar com a qual tentamos lidar da melhor forma possível. Mantemos o contacto uns com os outros para sabermos se está tudo bem. Temos alguns estrangeiros que estão longe das famílias e dos amigos num país onde a língua é diferente. Tentamos manter um diálogo directo com eles”, disse o jogador que antes de chegar ao Sporting estava no basquetebol universitário norte-americano.

O atleta falou ainda no possível regresso à competição ainda este ano.

“A nossa profissão é sermos atletas. Há pessoas que estão a trabalhar desde casa noutros sectores da sociedade e no nosso caso não é possível treinar a 100%. Ainda assim, tentamos estar ativos para quando o campeonato retomar estarmos preparados para continuar a nossa luta pelo título”, considerou.

Por fim, Francisco Amiel dirigiu-se aos Sportinguistas e a toda a restante população.

“Sei que é um momento complicado. O meu conselho é que se mantenham informados, mas não se foquem nisso. É uma situação invulgar e muito perigosa. Aproveitem este momento para se dedicarem a coisas que vocês gostam que deixaram para trás há um ano, um mês ou o que seja. Aproveitem o tempo com as famílias”, finalizou.

  Comentários