summary_large_image
UM JOGO E UMA DATA PARA NÃO ESQUECER
O meu desejo para logo é que o Sporting CP possa novamente vencer de forma categórica. Os nossos jovens jogadores foram habituados nos escalões de formação a vencer o rival e confio muitíssimo neles.
03 Dez 2021, 13:24

No dia 25 de Outubro da temporada 15/16 o Sporting CP venceu na Luz para o campeonato por 3-0.

Esse jogo, na minha opinião, tornou-se um marco decisivo no futebol português. Nada seria como dantes. A forma clara, expressiva e incontestada como o plantel e estrutura do Sporting CP venceram aquele jogo alertou definitivamente o “sistema” para a nova realidade que aí vinha.

Após essa partida os jogadores do SL Benfica, é justo dizê-lo, tudo fizeram para reverter o sentido daquele campeonato. Mas também não podemos esquecer os inúmeros escândalos que em paralelo vieram a público relacionados com possíveis movimentos extra jogo. A título de exemplo o Jornal O Jogo na sua edição de 10 de Novembro de 2020 refere os vários temas em investigação em que o SL Benfica se viu envolvido e que podem ter condicionado o desfecho dessa Liga como os “vouchers”; “jogos viciados”; “operação lex”; “e-toupeira”; “mala ciao”.

Ora nessa data de 25 de Outubro de 2015, os Órgãos Sociais do Sporting CP, porque a luta pela verdade desportiva foi uma das principais, senão a principal política da anterior direcção, em forma de protesto não estiveram presentes na tribuna presidencial do Estádio da Luz.

Alguns dirigentes como eu, fomos para a bancada assistir a tão brilhante exibição das nossas cores. Que jogo magnífico e que vitória soberba.

Passados estes anos continuamos à espera de que a Justiça se pronuncie sobre se houve ou não provas de batota naquele campeonato. Caso se venham a concretizar as inúmeras suspeitas o título de campeão dessa temporada terá que ser atribuído ao Sporting CP.

O rolo compressor daquela equipa, com vitórias atrás de vitórias gerou um imenso entusiasmo nos nossos adeptos, fosse qual fosse a idade. O Clube todo unido num renovar de esperança semanal que durou até ao fim daquela época e num recorde de pontos que até hoje não foi batido.

Muita coisa mudou e na minha opinião bem, no nosso rival. Primeiro o afastamento de Paulo Gonçalves e mais recentemente Luís Filipe Vieira.

Para a pacificação institucional as relações entre os dois clubes estabilizaram e hoje a direcção do Sporting CP pode ir tranquilamente para a tribuna do estádio da Luz. Estou em crer que o novo presidente do SL Benfica, Rui Costa, que foi um excelente atleta, terá também como objectivo a verdade desportiva.

O futebol de hoje é um negócio gerido por empresas. Cada vez mais o respeito pelas regras corporativas deve imperar e apesar do infeliz episódio da semana passada vejo hoje o futebol português com outra capacidade de afirmação e com outro discurso, nomeadamente o de Rúben Amorim que é um exemplo a seguir por todos os agentes desportivos em Portugal.

O meu desejo para logo é que o Sporting CP possa novamente vencer de forma categórica. Os nossos jovens jogadores foram habituados nos escalões de formação a vencer o rival e confio muitíssimo neles.

  Comentários
Mais Opinião