MEMÓRIA LEONINA: BOMBA DE BRUNO FERNANDES VALEU FINAL DO JAMOR
Leões tinham sido derrotados na primeira mão, por 2-1, mas vitória caseira pela margem mínima frente ao eterno rival apurou Sporting CP para final da Taça de Portugal
Redação Leonino
Texto
3 de Abril 2020, 19:51

Foi há exatamente um ano que o Sporting CP venceu o SL Benfica, por 1-0, no Estádio José Alvalade. Corria o dia 3 de abril de 2019, e após a derrota, por 2-1, na primeira mão, os leões estavam obrigados a vencer, caso quisessem marcar presença na final da Taça de Portugal.

O jogo até estava a ser equilibrado, com ambas as equipas a disporem de algumas oportunidades para inaugurarem o marcador. No entanto, o resultado continuava a ser favorável aos encarnados. Os rapazes de verde e branco sabiam que não se poderiam desequilibrar em demasia porque, caso o SL Benfica marcasse, todas as aspirações leoninas cairiam por terra. Em abono da verdade, o conjunto de Bruno Lage partia como grande favorito para a eliminatória em casa.

Todavia, os favoritismos e os respetivos orçamentos de pouco ou nada valem quando a bola começa a rolar. Na primeira mão, Bruno Fernandes executou na perfeição um livre direto que colocou os leões na luta por um lugar na final da prova rainha. Nesse jogo, era Mile Svilar que defendia as redes encarnadas. No dia 3 de abril, foi também o belga que se viu impotente para disparar a bomba que o internacional português disparou em direção à sua baliza. Corria o minuto 75 quando, pelo corredor direito, Bruno Fernandes partiu os rins a Grilmado e, de pé esquerdo, fez rugir o vulcão de Alvalade. Até final, os leões souberam sofrer e garantiram um lugar na final do Jamor.

Quase dois meses depois, no decisivo e dramático encontro diante do FC Porto, o Sporting CP sofreu a bem sofrer, mas, após um empate a duas bolas no prolongamento, levou de vencida os dragões nas grandes penalidades.

Fotografia de Sporting CP

  Comentários