summary_large_image
MERCADO CIRÚRGICO
O caminho para um bicampeonato, bem como uma boa prestação na Liga dos Campeões, em que hoje saberemos que “tubarão” nos aguarda, assim o determina.
13 Dez 2021, 10:12

Este sábado perspetivava-se um jogo nada fácil em Alvalade, frente ao Boavista. E porquê? No seguimento duma viagem a Amesterdão, o Sporting iria defrontar os axadrezados, agora comandados por Petit, que se esmera sempre em jogos contra os leões, sem alguns elementos importantes como Palhinha, Feddal, Jovane e Paulinho. Por contraponto, pudemos já contar com Coates, que apadrinhou a estreia de Nazinho a titular, uma vez que Matheus Reis teve de vir para o centro “fazer” de Feddal. Com um Boavista atrevido, sendo apenas impedido por um enorme Adan de chegar primeiro à vantagem, o Sporting foi tentando acercar-se da baliza axadrezada, mas sem a desenvoltura necessária, muito fruto da ausência de Paulinho. Aliás, muitos Sportinguistas ficaram a perceber da preponderância do ponta de lança português na mecânica de jogo da equipa, dada a sua ausência. Tendo chegado á segunda parte com um nulo, a felicidade esteve do lado do Sporting ao proporcionar a Sarabia, o melhor elemento do ataque leonino, a possibilidade de inaugurar o marcador, num lance de várias tabelas involuntárias. Sete minutos depois, ao minuto 59, Sarabia foi bem desmarcado por Pedro Gonçalves e colocou letalmente (e por 1 cm em jogo!) em Nuno Santos, para o 2-0. Três pontos garantidos, liderança mantida em igualdade com o Porto, que ontem venceu o Braga, na cidade invicta.

Mas há algo que tem de observar, até pelo que se passou na terça-feira em Amesterdão. Sabemos que Ruben Amorim prefere planteis curtos, onde todos os jogadores sabem que contam e podem jogar. Mas faltam claramente opções de qualidade imediata, no banco ao Sporting. O resultado de 4-2 é lisonjeiro, mesmo sabendo que a qualificação estava assegurada. Sendo que estamos na Taça da Liga, onde jogamos amanhã com o Penafiel, na Taça de Portugal, onde jogamos dia 22 com o Casa Pia, diria que, em janeiro, é necessário atacar o mercado de forma cirúrgica, mas focada. Caso sejamos bem-sucedidos nesses dois jogos, teremos uma fase final da Taça da Liga para disputar bem como via aberta para as meias finais da Taça de Portugal, que se joga a duas mãos, na fase decisiva da época. Assim, é necessário claramente uma opção de qualidade para rivalizar com Paulinho, bem como um elemento experiente na defesa para dar soluções nas grandes decisões que se adivinham. O sucesso da subscrição do empréstimo obrigacionista (1) bem como as receitas acumuladas pela passagem aos oitavos de final da Champions (2) deverão permitir estes ajustes. O caminho para um bicampeonato, bem como uma boa prestação na Liga dos Campeões, em que hoje saberemos que “tubarão” nos aguarda, assim o determina.

No passado dia 9, tivemos mais um derby, desta vez em hóquei em patins, onde a equipa da casa precisou de ser “levada ao colo” para vencer os leões, atuais campeões europeus, pela equipa de arbitragem. Num jogo onde pareceu valer tudo, passaram incólumes vários lances de agressões aos atletas verde e brancos que não passaram em claro ao Leonino e que prontamente deu conta do sucedido (3).  Como tenho vindo a observar, aqueles que pensavam que a maneira de estar do nosso rival, com a saída de Luís Filipe Vieira, se iria modificar estavam redondamente enganados. Que estejamos, pois, de olhos bem abertos em todo o desporto nacional!

Diretor Leonino

 

  1. https://leonino.pt/emprestimo-obrigacionista-subscrito-na-totalidade/
  2. https://leonino.pt/encaixe-europeu-bate-recordes/
  3. https://leonino.pt/escandalo-na-luz-leoes-tentaram-ganhar-equipa-de-arbitragem-desequilibrou-video/
  Comentários
Mais Opinião
Pedro Geada
ESTÁ DADO O ´PONTAPÉ DE SAÍDA´
Sendo um projeto de e para Sportinguistas, queremos que seja, e será certamente, um ‘rugido’ de referência que se ouvirá no Reino do Leão!
Pedro Geada
DA “GUERRA DOS SEIS DIAS” AO VIETNAME”
Diz o povo que "mais vale um mau acordo que uma boa demanda"...será isso possível neste caso?
Pedro Geada
A LIDERANÇA E O HORROR AO VAZIO
A falta de atitude, garra e vontade de vencer é das coisas que mais irrita os Sportinguistas, quase tanto como os próprios insucessos.
Pedro Geada
ESTE SILÊNCIO NÃO É DE OURO… É DE LATA!
O Presidente do Sporting deve ser o primeiro guardião dessa ambição, dessa exigência e dessa intransigência, a favor da excelência na performance de equipas e atletas!
Pedro Geada
NIXON NA JUGOSLÁVIA COM OS OUVIDOS EM PARIS
É preciso que o bom senso e o sentido de Clube voltem a imperar, colocando os superiores interesses do Sporting em primeiro lugar!
Pedro Geada
UM SÁBADO DO INVERNO DO NOSSO DESCONTENTAMENTO
Presume-se assim que Salgado Zenha não seja fã de campismo... mas nem os rivais diminuem o Sporting com declarações destas.
Pedro Geada
3 + 3 x 3: A CONTA QUE O FUTEBOL FEZ
Miguel Albuquerque sabe que o seu desempenho como Diretor é avaliado por resultados e títulos, sinalizando, assim, que não está com contemplações para quem não os obtém.
Pedro Geada
ASSUMIR RESPONSABILIDADES E TOMAR DECISÕES
Os 11 anos de futebol, que Varandas tanto proclamou, agravam agora um atestado de inaptidão para deter o pelouro do Futebol na SAD.