summary_large_image
UNIR, PELOS NOSSOS AFONSOS
O Dr. Varandas não tem tido essa capacidade e tem dividido para reinar. Contudo, é hora de agir para o bem do Sporting!
Imagem de destaque07 Mai 2020, 13:00

No dicionário, a palavra UNIR significa: “tornar um, confundir num só”.

É uma palavra bonita que fica sempre bem, tal como disse o Dr. Varandas numa entrevista concedida à SIC.

Provavelmente, foi por isso que a escolheu para Slogan da sua candidatura.

Infelizmente não passou disso mesmo, de um slogan, porque na realidade nua e crua tem feito exatamente o contrário, ou seja, desuniu o Sporting.

Nessa entrevista, em grandes parangonas de pensamento, passou a ideia de que iríamos apostar finalmente na Academia, ao invés de fazermos empréstimos de jogadores que não trazem mais valia, e que iremos apostar nos nossos, fazê-los crescer, valorizá-los, para nos ajudarem nas vitórias.

Disse também, que se fosse hoje, não saberia o preço de Bruno Fernandes, numa alusão de auto-valorização pela decisão de venda. Só faço esta nota porque também poderia dizer, pela mesma lógica, que não saberia o valor de Rúben Amorim.

Não gosto de discursos redondos, em que se tenta vender ideias como se se estivesse a falar para pessoas que não pensam.

Posto isto, e para chegar ao que realmente interessa: Unir!

É um tema de que falo diversas vezes, porque acredito que só assim poderemos chegar ao sucesso.

O Dr. Varandas não tem tido essa capacidade e tem dividido para reinar. Contudo, é hora de agir para o bem do Sporting!

A escumalha tem de voltar a ser reintegrada no Sporting, e voltar a ser tratada com respeito, sabendo que terá não apenas direitos, mas também, como é obrigatório, deveres para cumprir.

Não podem ser tratados por marginais, assassinos, isto é, como escumalha.

Tenho muitos amigos nas claques, mas tenho um, que é como se fosse um irmão.

Afonso, de seu nome, não falta a um jogo de futebol ou das modalidades. Corre Portugal e a Europa de lés-a-lés, sempre atrás do nosso grande amor, o Sporting Clube de Portugal.

Gasta milhares de euros, fruto do seu trabalho, tem os seus dois filhos também inseridos nas claques, e sim é um modo de vida, é o modo de vida do Afonso que só quer ser respeitado e ter a alegria de ver um estádio, um pavilhão, cheios e unidos a uma só voz, no apoio ao nosso Clube.

É um cidadão ímpar, um Sportinguista de sete costados, alguém perante quem nós temos de nos curvar à sua passagem, admirá-lo e respeitá-lo em vez de o tratar como se fosse escumalha.

Tenho visto também, nas redes sociais, as claques do Sporting a recolherem e a distribuírem comida e outras ajudas a quem precisa, lutando e ajudando da forma que podem, os outros.

Quem ajuda sem pedir em troca é solidário com o próximo. Não pode, de forma alguma, ser também tratado como escumalha.

Ninguém é mais do que ninguém, todos temos de ter direitos e deveres, respeito pelo próximo, e sermos respeitados.

Assim, e antes de tudo, peço, enquanto sócio do Sporting, que o seu Presidente faça o que está correto e reúna com as claques. E que por aí seja dado o pontapé de saída para a união que tanto apregoa e há tanto tempo, mas que nunca o materializou.

É tempo disso, e o Sporting precisa disso.

O Sporting somos nós!

  Comentários
Mais Opinião
Gonçalo Fernandes
Imagem de destaque
O NOSSO SPORTING!
O Sporting CP só se poderá levantar, no curto prazo, se o atual Presidente tomar a única decisão possível e aceitável, e que é demitir-se!
Gonçalo Fernandes
Imagem de destaque
O SPORTING DO BEM!
Porque já percebemos que o Presidente Varandas nada percebe de futebol, tem uma equipa diretiva que nada percebe de futebol.
Gonçalo Fernandes
Imagem de destaque
CHEGA… DA DIRECÇÃO DOS RECORDES!
Esta direção é incapaz e é incompetente. Se não têm vergonha e, por isso, não se demitem, o Dr. Rogério Alves tem de devolver a palavra aos Sócios.
Gonçalo Fernandes
Imagem de destaque
VIVA O DR. VARANDAS!
Queixamo-nos de quê? Não fomos nós, ou pelo menos 71% de nós, que contribuímos para que o dr. Varandas fosse eleito Presidente do Sporting CP?
Gonçalo Fernandes
Imagem de destaque
DDT DECIDIU! NÃO TEREMOS AG!
Quanto à entrevista do Presidente: um discurso miserabilista, sem carisma, com total alheamento da realidade, acreditando e tentando fazer passar a mensagem de que estamos no caminho certo.
Gonçalo Fernandes
Imagem de destaque
DEFINITIVAMENTE, ISTO NÃO É O SPORTING!
Peço que me desculpem, mas ninguém me convence de que o que estamos a assistir hoje não é uma obscenidade e, cada vez mais, uma verdadeira tragédia.
Gonçalo Fernandes
Imagem de destaque
QUAL É O SPORTING QUE QUEREMOS?
Ir a Alvalade deixou de ser uma festa, para se tornar num pesadelo. Ver o que vi fez-me lembrar documentários de grandes ditadores e fascistas.
Gonçalo Fernandes
Imagem de destaque
SILAS É UM SENHOR E UM GRANDE SPORTINGUISTA
Ao contrário de Varandas que não passa de um lagarto