summary_large_image
A GARRA DE LEÃO DE SLIMANI
Sabemos também que a atual direção nunca teve a capacidade e o engenho de surpreender positivamente os sportinguistas com as aquisições de jogadores. Então, que nos devolvam a capacidade de sonhar.
Imagem de destaque23 Mai 2020, 09:00

Esta semana mais uma vez, e com muito agrado, os sportinguistas viram Islam Slimani referir a diversos órgãos de comunicação social que gostaria de regressar ao Sporting.

No verão de 2013 chegou desconhecido a Portugal e ao Sporting, vindo do ainda mais desconhecido Belouizdad. Os 300 mil euros pagos pelo seu passe levaram todos a desconfiar da sua qualidade. Vinha para ser suplente de Montero, mas rapidamente, com a sua garra de leão, se impôs na equipa titular. Fez 111 jogos pelo Sporting e marcou 57 golos.

Foi talvez o negócio desportivo mais lucrativo que o Sporting fez na sua história com o passe de um jogador, não oriundo da Academia de Alvalade. Foi vendido por 30 milhões de euros ao Leicester, 100 vezes mais do que o Sporting tinha pagado.

A venda de Slimani devia constar em todos os manuais de boa gestão desportiva, pois, infelizmente, contraria a normalidade que é os clubes comprarem muitos jogadores, e por valores elevados, e venderem quase sempre por valores inferiores, muitas vezes pagando ainda chorudas comissões.

Além da sua garra e entrega em todos os jogos, tinha uma outra particularidade, daquelas que ajudam a ganhar campeonatos, nos jogos contra os nossos principais adversários, tinha uma ousada atitude de superioridade, o que muito contribuía para que fizesse sempre grandes jogos e marcasse quase sempre golos.

Não foi feliz no Leicester, tem sido sucessivamente emprestado, estando atualmente no Mónaco, onde voltou a demonstrar toda a sua qualidade, mas, aparentemente, parece que isso não chega para que o clube monegasco venha a exercer o direito de opção fixado em 10 milhões de euros.

Mas a regressar, terá que ser já na próxima época, pois Slimani vai no próximo mês de Junho fazer 32 anos, e para que possa dar tudo aquilo que os sportinguistas desejam, que são golos (muitos golos), terá que o fazer quando ainda está com todo o seu potencial físico ativo.

Sabemos que vai ser um mercado de verão diferente de tudo aquilo que conhecemos. Sabemos também que a atual direção nunca teve a capacidade e o engenho de surpreender positivamente os sportinguistas com as aquisições de jogadores. Então, que nos devolvam a capacidade de sonhar.

Slimani, o Sporting e os Sportinguistas esperam por ti em Alvalade. Aqui vais ser muito feliz!

  Comentários