Futebol
Raphinha segue o sonho: ex Sporting continua invicto na La Liga após vitória no Barcelona – Getafe
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O embate entre o Estoril e o Rio Ave, realizado em Vila do Conde, resultou em duas lesões que deixaram a equipa dos canarinhos com algumas limitações. Apesar do empate a 2-2, a formação da Linha só teve ao seu dispor o médio João Carvalho e Xeka durante a primeira parte da partida. No caso, o jogador deverá ser baixa frente ao Sporting.
Em processo de recuperação de uma lesão no tornozelo esquerdo, provocada por Tiago Morais, o médio ficará afastado da lista de opções no confronto com os leões. A ele, junta-se Xeka, que se lesionou nos primeiros 25 minutos e foi substituído por Jandro Orellana.
A ausência de João Carvalho é considerada uma perda significativa para a equipa, especialmente tendo em conta o impacto que tem demonstrado ao longo das partidas. No último jogo, contra o Nacional, foi o atleta quem assumiu o papel de protagonista, ao marcar o golo decisivo que deu ao Estoril a sua primeira vitória na competição, com um resultado final de 1-0.
A reavaliação feita no fim da partida, revelou que o médio estará fora dos relvados durante o jogo contra o Sporting e também na próxima jornada, no confronto diante do Farense. Assim, deverá cumprir um período de recuperação que totaliza, no mínimo, três semanas devido à entorse no tornozelo. Do lado do Sporting, os indisponíveis para a partida contra o Estoril incluem: Gonçalo Inácio, Eduardo Quaresma, Jeremiah St. Juste, Pedro Gonçalves, Marcus Edwards e Diogo Pinto. A única boa notícia é que Vladan Kovacevic já está recuperado e poderá ser opção para Rúben Amorim.
O confronto entre as duas equipas está marcado para a próxima sexta-feira, dia 27 de setembro, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á no reduto dos canarinhos, às 20h15.
Veja aqui este momento incrível, onde o Estádio José Alvalade pede por duas vezes para Zeno Debast rematar de fora da área:
Red devils não conseguem conquistar mais que um ponto na sua estreia na Liga dos Campeões, nesta quarta-feira, dia 25 de setembro
|
0O Manchester United de Bruno Fernandes, antigo jogador do Sporting, estreou-se na presente edição da Liga Europa esta quarta-feira, dia 25 de setembro, frente ao Twente, mas não conseguiu ir além de um empate, 1-1. O emblema britânico ainda chegou a colocar-se na frente do marcador, mas tal não foi suficiente.
Christian Eriksen marcou o primeiro golo da partida, o único dos red devils, à passagem pelo minuto 35 do encontro. No entanto, já a meio do segundo tempo, Lammers acabou por igualar a contenda (68'), com um golo que deixou o ex-médio do Clube de Alvalade mãos na cabeça, gelando Old Trafford.
Desta feita, o United soma apenas um ponto nesta primeira jornada da Liga Europa. De seguida, o clube inglês irá viajar até Portugal, para defrontar o Porto, na segunda ronda da competição. A partida está marcada para dia 3 de outubro, quinta-feira, pelas 20h00.
Em 2023/24, ao serviço do Manchester United, Bruno Fernandes – avaliado em 70 milhões de euros – alinhou em 48 partidas: 35 na Premier League, seis na Liga dos Campeões, seis na Taça de Inglaterra e uma na Taça da Liga. Nos 4.285 minutos que disputou, o médio contabilizou 15 golos e 13 assistências na conta pessoal.
Bruno Fernandes, recorde-se, saiu do Clube de Alvalade – onde chegou na temporada 2017/2018, proveniente de um acordo com os italianos da Sampdoria, por cerca de 9,7 milhões de euros – duas épocas e meia após a sua chegada e rumou ao Manchester United, a troco de 60 milhões de euros, onde atua desde então.
Com a Listada verde e branca, Bruno Fernandes realizou 137 encontros, marcou 63 golos, fez 47 assistências e conquistou uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga, fazendo as delícias dos adeptos leoninos.
Assista ao golo do Twente que deixou Bruno Fernandes incrédulo:
Emblema espanhol terá decidido contratar outro jogador, que tem exames médicos marcados no decorrer da próxima semana
|
0Afinal, a ida de Antonio Adán para o Barcelona parece ter caído por terra. Ao que parece, em vez do campeão pelo Sporting, os culés parecem ter escolhido Wojciech Szczesny para colmatar a vaga deixada por Marc-André Ter Stegen, que sofreu uma rotura completa do tendão patelar do joelho direito.
Segundo revela Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências, o guarda-redes polaco está disposto a sair da reforma - que anunciou nas últimas semanas -, e rumar ao emblema catalão com um contrato de um ano. Os exames médicos já estão marcados para o decorrer dos próximos dias.
De resto, Szczesny já foi questionado sobre a situação, enquanto se encontra de férias com a família em Marbella, mas não se quis adiantar: "Só espero que o Marc [Ter Stegen] recupere bem. Ele é um bom amigo, um ótimo guarda-redes e desejo-lhe o melhor. Isto é a única coisa que posso comentar", atirou, em declarações ao Mundo Deportivo.
Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Antonio Adán – avaliado em 500 mil euros – realizou 28 jogos: 22 no Campeonato Nacional e seis na Liga Europa. Nos 2.520 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o guardião sofreu 29 golos, 22 na Liga Portugal Betclic e seis na competição europeia. A temporada acabou mais cedo para o canhoto, que contraiu uma lesão grave durante uma sessão de treinos.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Atlético de Madrid a custo zero, Antonio Adán contabilizou 156 partidas com a Listada verde e branca, nas quais fez duas assistências e conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).
Confira a publicação:
Internacional português saiu lesionado da partida frente ao Lille, para a Champions, e já falhou a receção ao AVS desde então
|
0Apesar de ainda voltar a ser recuperado antes do Estoril - Sporting, é muito pouco provável que Gonçalo Inácio vá a jogo frente aos canarinhos. Assim sendo, Matheus Reis deverá voltar a assumir a titularidade e ocupar o lugar do internacional português no onze de Rúben Amorim.
Assim sendo a defesa a três dos leões não deverá ser diferente daquela que foi a escolhida frente ao AVS: Zeno Debast, Ousmane Diomande e Matheus Reis, do lado esquerdo. Apesar de se esperar que o 'camisola 25' já estivesse disponível para este encontro, tal não deverá acontecer.
Desta feita, na partida frente ao Estoril - marcada para esta sexta-feira, dia 27 de setembro -, o lote de lesionados não deverá mudar muito: Gonçalo Inácio, Eduardo Quaresma, Jeremiah St. Juste, Pedro Gonçalves, Marcus Edwards e Diogo Pinto. Apenas Vladan Kovacevic já está recuperado.
Com a camisola do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – soma sete partidas esta temporada, tendo disputado 563 minutos, nos quais marcou um golo e fez duas assistências. Em 2023/24, o canhoto fez 49 jogos pelo Sporting, sendo um dos jogadores mais utilizados.
Ao todo, pelos leões, Gonçalo Inácio contabiliza 178 partidas, 16 finalizações certeiras, 10 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.