Futebol
GENY CATAMO DEIXA AVISO AOS DRAGÕES ANTES DO SPORTING – PORTO: “SENTIMOS QUE…” (COM VÍDEO)
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Pinto da Costa - que recentemente deixou um conselho a Cristiano Ronaldo - defende que Bruno de Carvalho foi injustiçado enquanto Presidente do Sporting. Em entrevista ao programa 'Contraste', da TVI Player, o antigo líder dos dragões, de forma, indireta, deixou, desta forma, uma bicada em Frederico Varandas.
"Dava-me bem com os dois. O Luís Filipe Vieira conhecia-o antes de ser presidente do Benfica, porque ele foi presidente do Alverca e tivemos uma boa relação, até houve jogadores que vieram do Alverca para o FC Porto, depois quando ele foi para presidente do Benfica a relação deteriorou-se e estivemos até em guerra, mas hoje temos uma relação normal”, começou por referir Pinto da Costa.
“O Bruno de Carvalho era, como dizem agora do Francisco Conceição, um espalha-brasas no princípio, mas depois demo-nos muito bem. Achava-o muito engraçado, ainda hoje mantemos contacto, porque acho que foi muito injustiçado”, atirou o antigo líder do Porto.
“Ele fez uma coisa que o Sporting não tinha, nem pensava ter, que foi um pavilhão, e quando lançou a ideia do pavilhão toda a gente dizia que era maluco, que era impossível, e o certo é que o pavilhão está lá e hoje, se não estivesse, o Sporting não teria os êxitos que teve”, afirmou Pinto da Costa.
“Na gerência dele o Sporting ganhou os títulos em todas as modalidades. É um indivíduo que foi muito injustiçado no Sporting, mas é uma das pessoas que gostei de conhecer e que ainda hoje tenho contacto", referiu o ex-líder dos dragões”, finalizou Pinto da Costa.
Confira o primeiro tento do antigo jogador dos verdes e brancos pelo emblema minhoto
|
0Diogo Cabral, avançado que abandonou o Sporting neste mercado de transferências para rumar ao Famalicão, já brilha com a camisola do emblema minhoto. Ao terceiro encontro no novo emblema, o extremo fez o gosto ao pé.
Na deslocação dos sub-23 do Famalicão ao reduto do Braga em jogo da Liga Revelação, que terminou com triunfo por 2-0, Diogo Cabral apontou o segundo golo dos minhotos. Aos 74 minutos, o extremo foi lançado nas costas da defensiva adversária e disparou para o fundo das redes.
Com contrato com o Famalicão até junho de 2027, Diogo Cabral abandonou o Sporting sem os leões receberem qualquer compensação financeira. Todavia, os verdes e brancos reservaram 50% de uma futura venda, salvaguardando a valorização do atleta.
Apesar de ainda ter sido chamado por Rúben Amorim a vários treinos do plantel principal, o internacional jovem português não mostrou o suficiente para ter oportunidades ao mais alto nível, mantendo-se toda a temporada sob comando de Filipe Çelikkaya – que, entretanto, se despediu do Clube de Alvalade.
Em 2023/24, Diogo Cabral foi utilizado em 15 partidas da Liga 3, somando apenas 479 minutos. No total, o jogador fez o gosto ao pé em duas ocasiões e assistiu os companheiros de equipa numa outra vez. Na temporada anterior, apesar da maior utilização (1.721 minutos), o avançado fez 33 encontros, marcou dois golos e fez três assistências.
Confira o golo de Diogo Cabral pelo Famalicão:
Negócio está fechado e oficialização deve acontecer nos próximos dias
|
0É um negócio fechado: Ria Bose, jovem internacional inglesa do Chelsea, vai ser reforço do futebol feminino do Sporting. De acordo com o jornal ‘A Bola’, a atleta deve ser oficializada como reforço das leoas nos próximos dias.
Ria Bosa é uma jovem médio de 18 anos que, por exemplo, recentemente esteve ao serviço da seleção sub-19 inglesa, no Campeonato da Europa. Nas quatro partidas da prova, a atleta foi opção em todas elas: Lituânia (10-0), Sérvia (1-1), França (1-0) e Espanha (1-3).
No encontro diante das lituanas, Ria Bosa deu nas vistas, tendo feito uma assistência, algo que deixa boas indicações quanto ao futuro a curto prazo da atleta na turma de Mariana Cabral.
Ao dia de hoje, no plantel do futebol feminino do Sporting, Mariana Cabral conta com duas opções para a ala direita. Ana Borges, capitã das verdes e brancas, e Mariana Rosa, internacional pelas camadas jovens de Portugal. Ria Bosa chega, assim, para lutar pela titularidade.
Lembrar que, no passado fim-de-semana, o futebol feminino do Sporting bateu o Benfica, na final da Supertaça. Depois de estar a perder até bem perto do fim, devido ao golo de Cristina Martín-Prieto (27’), Telma Encarnação (78’) e Cláudia Neto (85’) deram a volta à contenda. A turma de Mariana Cabral volta a entrar em competição no dia 30 de agosto (sexta-feira), às 17h00, na receção ao Estoril Praia.
Líder máximo do Clube de Alvalade falou à margem da Liga Portugal Awards
|
0Frederico Varandas recebeu, esta segunda-feira, dia 26 de agosto, o prémio de ‘Campeão’ na Liga Portugal Awards. Aquando do momento, o Presidente do Sporting ressalvou os feitos da equipa de Rúben Amorim durante a temporada 2023/24 e apontou ao futuro, deixando os rivais em alerta.
"Agradecer à Liga e como presidente de um clube não podia estar mais realizado do que ao ouvir o que acabei de ouvir do meu treinador. É um Clube reestruturado desde a base até ao topo da pirâmide. Estou feliz por dar estas condições aos treinadores e jogadores: dois títulos nos últimos quatro anos. O Sporting voltou a ocupar o seu devido lugar, que é estar na linha da frente do futebol português, lugar esse que esteve demasiados anos afastado. Estamos fortes, saudáveis e ambiciosos", começou por dizer o líder dos leões.
"O título foi brilhantemente conquistado pelo nosso treinador e pelos nossos jogadores. Batemos imensos recordes que ficam para a história. O marco desse campeonato foi quando jogámos na Luz e ao minuto 93 vencíamos esse jogo e estávamos com seis pontos de avanço para o nosso rival. Esse jogo terminou com uma derrota e saímos no 2.º lugar. Sei que esse jogo esteve sempre presente na cabeça do nosso treinador e dos nossos jogadores”, atirou ainda.
Por fim, Varandas não ignorou a derrota na Supertaça, frente ao Porto, mas deixou clara a imagem que pretende passar aos adversários leoninos: “Também sei que começámos esta época por perder um título por culpa própria. Dizem que um leão ferido é mais perigoso, veremos", rematou.
Vale lembrar que, na mesma gala, Viktor Gyokeres foi considerado o melhor jogador da época transata, mas os prémios do Sporting não ficaram por aí: Rúben Amorim acabou igualmente por ser distinguido pelo trabalho realizado em 2023/24 como o melhor treinador.