Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

A jogar com 10, Sporting sofre golo perto dos 90' e tropeça frente ao Gil Vicente (Vídeo)

Luis Suárez marcou para os leões, mas um cabeceamento certeiro nos minutos finais impediu a quinta consecutiva para o Clube de Alvalade

Sporting empatou frente ao Gil Vicente (1-1), esta sexta-feira, dia 2 de janeiro, e pode ficar mais longe do primeiro lugar
Sporting empatou frente ao Gil Vicente (1-1), esta sexta-feira, dia 2 de janeiro, e pode ficar mais longe do primeiro lugar

02 Jan 2026 | 20:46 |

Icon Comentário0

O Sporting empatou frente ao Gil Vicente (1-1), esta sexta-feira, dia 2 de janeiro, em jogo a contar para a 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Luis Suárez marcou para os leões, mas um golo de Carlos Eduardo perto dos 90' impediu a quinta consecutiva para o Clube de Alvalade.


Num duelo disputado no Estádio Cidade de Barcelos, os leões estiveram melhor na primeira parte e chegaram ao golo aos 45 minutos. O atacante colombiano agradeceu o grande passe de Eduardo Quaresma desde a retaguarda e, isolado, atirou por baixo das pernas de Andrew.


Na segunda parte, o duelo foi mais equilibrado com ambas as formações a terem oportunidades para marcar. Aos 80 minutos, uma grande contrariedade para o Sporting. Gonçalo Inácio viu o cartão vermelho direto, depois de travar Gustavo Varela, que seguia isolado para a baliza de Rui Silva. A jogar com 10 unidades, os minhotos chegaram mesmo à igualdade. Aos 87', Luís Esteves cruzou para o segundo poste, onde Carlos Eduardo cabeceou para o 1-1.


Com este empate – o quarto em 28 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges têm 42 pontos e continuam no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (46) está no primeiro posto, mas tem menos um jogo. Já o Benfica é terceiro com 36 e também menos uma partida.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 6 de janeiro, frente ao Vitória de Guimarães. O encontro, a contar para a meia-final da Taça da Liga, diante da turma liderada por Luís Pinto, jogar-se-á às 20h00, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.


Golo de Luis Suárez:



Futebol

Mourinho não é campeão há mais de 10 anos, mas volta a provocar Sporting

Treinador do Benfica deixou várias farpas ao Clube de Alvalade na antevisão do jogo entre águias e Estoril, da 17.ª jornada da Liga portuguesa

José Mourinho voltou a provocar o Sporting na antevisão do jogo entre Benfica e Estoril, da 17.ª jornada da Liga
José Mourinho voltou a provocar o Sporting na antevisão do jogo entre Benfica e Estoril, da 17.ª jornada da Liga

02 Jan 2026 | 17:27 |

Icon Comentário0

José Mourinho voltou a provocar o Sporting na antevisão do jogo entre Benfica e Estoril, comentando as arbitragens com ironia e deixando farpas ao rival. O técnico afirmou que “nunca tenho medo dos árbitros antes dos jogos”, mas aproveitou para criticar decisões que, na sua opinião, beneficiaram os leões.


Em referência ao recente jogo entre o Sporting e o Santa Clara (2-1), o treinador foi direto e disse que Clube de Alvalade teve uma "maravilhosa sorte" nos Açores. O treinador insistiu que encara todas as nomeações com confiança, mas acrescentou: “às vezes parece que alguns clubes têm sempre alguma vantagem em lances decisivos”.


J. Mourinho: "Se o Sporting não tivesse tido a maravilhosa sorte de ter sido marcado um canto contra o Santa Clara, não estávamos a cinco, estávamos a três"


"Se o Porto tivesse empatado dois jogos, em vez de 10 pontos, estávamos a seis. Se o Sporting não tivesse tido a maravilhosa sorte de ter sido marcado um canto contra o Santa Clara, não estávamos a cinco, estávamos a três. O Benfica, em condições normais, teria ganho ao Braga e ao Casa Pia. Teríamos mais quatro pontos", referiu.

O timoneiro das águias disse ainda estar satisfeito com o seu trajeto na Luz: "Estou a fazer um bom trabalho e a ganhar os jogos que temos de ganhar. Empatar com o Sporting é um resultado normal. Ganhar em Braga é brilhante e depois ganhámos outros jogos que não são fáceis e ganhar", concluiu.


J. Mourinho: “O importante é que o jogo seja justo, mas nem sempre o é para todos”

A ironia deixa claro que José Mourinho, que não é campeão desde 2015, não poupa críticas quando fala no Sporting. Antes de terminar a conferência, o técnico das águias reforçou a sua postura provocadora: “O importante é que o jogo seja justo, mas nem sempre o é para todos”.


Futebol

Salvador Blopa está lesionado e vai desfalcar Sporting durante vários...

Jogador apresentou algumas queixas musculares num gémeo, mas departamento de performance entendeu manter atleta parado para correr riscos

Salvador Blopa vai desfalcar o Sporting durante vários dias; Previsão é de que futebolista esteja afastado durante duas semanas
Salvador Blopa vai desfalcar o Sporting durante vários dias; Previsão é de que futebolista esteja afastado durante duas semanas

02 Jan 2026 | 16:41 |

Icon Comentário0

Salvador Blopa vai desfalcar o Sporting durante vários dias. A previsão aponta para que o jovem jogador fique de fora de ação por cerca de duas semanas. O ala sofreu um pequeno problema muscular, pelo que a sua paragem é preventiva. A equipa técnica optou por não arriscar na utilização do jogador frente ao Gil Vicente.


Durante este período, o futebolista vai fazer tratamentos e sessões específicas de recuperação. Esta ausência acontece num momento em que a equipa leonina, orientada por Rui Borges já conta com alguns jogadores indisponíveis, aumentando a importância de gerir bem o plantel.


Além do 'camisola 70', também Ricardo Mangas ficou de fora devido a uma lesão muscular num gémeo, afastando‑o dos relvados por algumas semanas. Os dois jogadores juntam-se ao lote de lesionados composto por Zeno Debast, Pedro Gonçalves, Nuno Santos e Geovany Quenda.


Paralelamente à lesão, o nome de Salvador Blopa começou a ganhar destaque no mercado europeu. O Manchester United tem acompanhado de perto o jovem português, que pode desempenhar várias funções pelo lado direito do campo e não descarta avançar com uma proposta já no mercado de janeiro (Saiba mais AQUI).

Esta temporada desportiva, Salvador Blopa leva 20 encontros disputados pelo Sporting: 11 na Liga 3 pela equipa B, três pelos sub-19 na UEFA Youth League e seis no plantel principal. No total, o ala disputou 1.266 minutos, tendo marcado três golos e feito duas assistências.



Futebol

Técnico espanhol com medo que jogador rume ao Sporting: "Não quero que a transferência aconteça"

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Almería, treinador disse estar a torcer para que negociações não cheguem a nenhuma conclusão

Pacheta, treinador do Granada, não quer perder Souleymane Faye, extremo de 22 anos que está na lista de alvos do Sporting
Pacheta, treinador do Granada, não quer perder Souleymane Faye, extremo de 22 anos que está na lista de alvos do Sporting

02 Jan 2026 | 14:53 |

Icon Comentário0

O Sporting está atento a Souleymane Faye, extremo do Granada, e já terá feito uma abordagem formal pelo jogador. O clube leonino procura reforçar as alas com talento jovem e vê no atleta alguém capaz de acrescentar velocidade, criatividade e profundidade ao ataque. No entanto, Pacheta, treinador dos andaluzes, não quer perder o jogador.


Pacheta: "Não quero que a transferência se concretize"


"Não me surpreende o interesse nele. Temos jovens jogadores com 20 jogos na 2.ª Divisão que estão a dar nas vistas porque têm um potencial tremendo e estão a crescer muito, como já sabíamos quando assinámos em agosto. Não quero que a transferência se concretize mas não sou eu que decido", disse na antevisão ao jogo com o Almería.


Pacheta: "O Sporting compra muito talento jovem e pode inquietar-me"

O técnico não esconde que teme mesmo perder o seu pupilo nesta janela: "Prefiro ficar com o jogador mas estarei sempre às ordens do clube. Nesta altura, está connosco, é um mais, mas o Sporting compra muito talento jovem e pode inquietar-me", referiu Pacheta.


A contratação de Luis Guilherme ao West Ham não travam o ímpeto do Sporting por mais um extremo. Os leões terão avançado com uma proposta de 10 milhões de euros por Souleymane Faye, jogador cujo perfil agrada internamente a toda a estrutura, argumentos que parecem dar força ao negócio, numa altura em que a concorrência está concentrada em Espanha. 

Na presente temporada, Souleymane Faye — avaliado em 1,5 milhões de euros — já conta com 20 partidas oficiais com a camisola do Granada: 18 na segunda divisão espanhola e dois na Taça do Rey. Nos 1.574 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o jogador registou dois golos e seis assistências.

Melhores momentos de Souleymane Faye:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Árbitro da meia final da Taça da Liga já foi criticado por ex presidente: "Tem alergia ao Sporting"
Futebol

Árbitro da meia final da Taça da Liga já foi criticado por ex presidente: "Tem alergia ao Sporting"

02 Jan 2026 | 13:22

Icon Comentário0
Ruben Amorim ameaça tirar Salvador Blopa do Sporting
Futebol

Ruben Amorim ameaça tirar Salvador Blopa do Sporting

02 Jan 2026 | 12:20

Icon Comentário0
Pérola do Copenhaga encanta responsáveis do Sporting
Futebol

Pérola do Copenhaga encanta responsáveis do Sporting

02 Jan 2026 | 11:46

Icon Comentário0