Futebol
Iturralde González sem dúvidas sobre lance no Vitória SC - Sporting: "Era penálti"
24 Dez 2025 | 12:09
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
24 Nov 2025 | 22:09 |
O Manchester United, de Ruben Amorim - que criticou Manuel Ugarte antes do encontro -, foi derrotado pelo Everton na noite desta segunda-feira por 1-0, em jogo da 12.ª jornada da Premier League. O encontro ficou marcado pela expulsão de Idrissa Gana Gueye, que agrediu o próprio colega de equipa, Michael Keane, aos 13′.
A equipa liderada por David Moyes chegou à vantagem por Kiernan Dewsbury-Hall, que fez um golaço para abrir o marcador, aos 29′, levando o emblema de Liverpool com a vantagem para o intervalo. Na segunda parte, a formação de Ruben Amorim tentou empatar o encontro, mas Jordan Pickford esteve intransponível.
A melhor oportunidade do jogo para o Manchester United surgiu à passagem do minuto 80, quando Joshua Zirkzee fez com que o internacional inglês na baliza do Everton se tivesse que esticar todo para defender o cabeceamento do neerlandês para um pontapé de canto.
Com este desaire caseiro, o Manchester United falha o assalto ao top 4, mantendo-se com 18 pontos, no 10.º lugar da tabela classificativa. Uma posição abaixo está o Everton, que já não vencia no Old Trafford desde 2013, altura em que era orientado por Roberto Martínez.
Já os 'toffees' encontram-se agora com os mesmos pontos, mas, ainda assim, abaixo dos 'red devils' por conta dos golos marcados, já que as ambas das equipas têm a mesma diferença de golos, que é neste momento nula, com os mesmos golos marcados e sofridos.
Veja a expulsão caricata:
Notícia chocante abalou colegas, adversários e adeptos, levantando questões bastante sérias sobre a segurança dos futebolistas
25 Dez 2025 | 09:00 |
O mundo do futebol sul‑americano vive momentos de profunda tristeza após o brutal assassinato do ex‑internacional equatoriano Mario Pineida, que foi morto a tiro, em Guayaquil, num atentado. A notícia abalou colegas, adversários e adeptos, e levantou questões sérias sobre a segurança dos futebolistas naquele país.
F. Caicedo: "O mais provável é que me retire"
Entre os mais afetados está o avançado Felipe Caicedo, antigo jogador do Sporting e companheiro de equipa de Pineida no Barcelona (Equador), que mostrou um profundo choque com a tragédia. Questionado sobre o seu futuro, Caicedo foi claro: “O mais provável é que me retire. Não tenho pensado continuar, o que aconteceu com o Mario afetou-se bastante e não quero saber nada sobre futebol”, confessou o atacante à imprensa local.
O jogador de 37 anos de idade recordou também que a sua decisão de assinar pelo Barcelona não foi feita de forma ponderada: “Quando decidi vir foi por impulso, com o coração, não com a cabeça”, disse, deixando em suspenso o seu futuro no futebol profissional.
Felipe Caicedo passou por clubes como Manchester City, Sporting, Espanyol, Lokomotiv, Lazio, Inter de Milão, destacando-se presença física. Internacional pelo Equador em 68 ocasiões, voltou ao futebol sul-americano, onde somou três golos em 20 jogos pelo Barcelona.
Ao serviço do Sporting, Felipe Caicedo realizou somente 11 partidas de leão ao peito tendo contabilizado uma assistência e não conseguindo faturar por nenhuma vez. Recorde que o jogador chegou a Lisboa por empréstimo do Manchester City na segunda metade da época de 2009/10.
Leões iniciam esta fase decisiva em casa, frente ao Casa Pia, no Estádio José Alvalade, com o jogo marcado para dia 16 de janeiro
25 Dez 2025 | 08:00 |
O Sporting já sabe os horários dos primeiros desafios da segunda volta da Liga Portugal Betclic, com o calendário oficial divulgado esta quarta-feira, dia 24 de dezembro, pela Liga. Os leões iniciam esta fase decisiva em casa, frente ao Casa Pia, no Estádio José Alvalade, com o jogo marcado para sexta-feira, dia 16 de janeiro, às 20h15.
Na jornada seguinte, os leões terão uma deslocação ao terreno do Arouca, num duelo previsto para sábado, dia 24 de janeiro, às 18h00. A equipa de Rui Borges quer somar resultados positivos fora de casa e mostrar a força competitiva que tem caracterizado esta temporada, reforçando a ambição de conquistar o título.
Com os horários definidos, o apoio da massa associativa é visto como um elemento chave para motivar os jogadores em momentos decisivos. O Clube de Alvalade pretende aproveitar cada oportunidade para demonstrar qualidade e não desarmar na corrida pelo tricampeonato.
Na última partida, o Sporting derrotou o Vitória de Guimarães por 4-1, em jogo a contar para a 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Os comandados de Rui Borges voltaram assim a vencer e mantêm-se no segundo lugar (38 pontos), a cinco pontos do primeiro lugar ocupado pelo Poro (43).
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 28 de dezembro, frente ao Rio Ave. O encontro, a contar para a 16.ª jornada do Campeonato Nacional, diante da turma liderada por Sotiris Sylaidopoulos, jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.
Médio de 20 anos do Corinthians e mais um jogador do Vasco da Gama foram colocados na rota do emblema verde e branco nos últimos dias
24 Dez 2025 | 12:31 |
Nos últimos dias, dois jogadores brasileiros foram colocados na lista de observação do Sporting. Rayan, extremo de 19 anos que se destaca no Vasco da Gama, e Breno Bidon, médio de 20 anos do Corinthians, foram oferecidos à SAD leonina, mas não entram nos planos do Clube de Alvalade.
Apesar das qualidades e do potencial demonstrados pelos atletas, a Direção, segundo escreve o jornal 'Record', prefere focar-se em outras prioridades para reforçar a equipa e descartou qualquer possibilidade de inclusão destes jogadores no seu projeto desportivo atual.
Com o regresso de Daniel Bragança ao meio-campo, a equipa técnica sente que o setor está suficientemente bem servido, tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, não sendo necessário a entrada de um novo médio neste momento. Por isso, o interesse no jovem Breno Bidon, apesar das qualidades que apresenta, não se justifica perante as prioridades dos leões.
Quanto a Rayan, o extremo continua a ser uma peça importante para o seu clube, que recentemente renovou o seu contrato até 2028 e fixou uma cláusula de rescisão bastante elevada, na ordem dos 80 milhões de euros, dificultando qualquer tentativa de negociação.
Em 2025, com a camisola do Corinthians, Breno Bidon - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - disputou 56 partidas, com um golo e fez uma assistência. Já Rayan - com um valor de mercado de 25 milhões - participou em 57 encontro, tendo feito 20 golos e uma assistência.
Iturralde González sem dúvidas sobre lance no Vitória SC - Sporting: "Era penálti"
24 Dez 2025 | 12:09
Dor de cabeça para Amorim: Conhecido o tempo de paragem de Bruno Fernandes
24 Dez 2025 | 10:25
Sem contar com Gyokeres, Arsenal resgata meias da Taça da Liga nos penáltis
24 Dez 2025 | 10:13