Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“A MELHOR COISA QUE FIZ FOI VIR PARA O SPORTING”

Na conferência de imprensa após a derrota, por 2-1, diante do SL Benfica, Rúben Amorim disse já estar a pensar na próxima temporada

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Após o desaire, por 2-1, frente ao SL Benfica e a consequente queda para o quarto lugar, Rúben Amorim considerou que o Sporting CP não merecia sair do Estádio da Luz com uma derrota. “O lance é decisivo, mas o Sporting CP jogou melhor, não merecia este resultado. Agora é começar um novo capítulo. Hoje foi por uma bota, a bota do Matheus Nunes meteu o Vinicius em jogo, mas não faltou ambição, tiveram melhores princípios, mas a classificação é que manda, já estou a pensar na próxima época e mais convencido do que nunca”, referiu o técnico verde e branco. Quanto à queda para o quarto lugar da Liga NOS, Rúben Amorim desvalorizou e disse já estar a pensar na próxima temporada: “O objetivo quando entrámos era pensar já a próxima época e melhorar a classificação. Só conseguimos mantê-la. É pensar agora na próxima temporada. Se há coisa de que tenho a certeza é que a melhor coisa que fiz foi vir para o Sporting CP. Estou ansioso pela próxima época e espero que os adeptos do Sporting estejam preparados para a guerra”. Recorde-se que os leões terminaram o Campeonato Nacional no quarto lugar, com 60 pontos, os mesmos que o SC Braga, mas com desvantagem no confronto direto.


Fotografia de Sporting CP




Futebol

Franco Israel é escolha para titular do Sporting! Ex Porto garante não confiar em Kovacevic

Antigo guardião do Porto 'ficou agradado' com notícias da lesão do bósnio, que vai desfalcar a turma de Rúben Amorim durante várias partidas

Franco Israel vai render Vladan Kovacevic na baliza do Sporting
Franco Israel vai render Vladan Kovacevic na baliza do Sporting

  |

Icon Comentário0

Franco Israel será titular do Sporting, depois da lesão de Vladan Kovacevic - que, afinal de contas, vai parar mais do que dois jogos. As notícias agradam a Jorge Amaral, que admite confiar mais no antigo guardião da Juventus do que no bósnio, que chegou a Alvalade este verão.


"(Kovacevic) Ainda não mostrou ter uma técnica de guarda-redes. O Franco Israel, no tempo que jogou, mostrou ser mais sereno, mais tranquilo e foi evoluindo. Não quer dizer que com Kovacevic não possa acontecer", começou por dizer o ex-guardião do Porto, na CMTV.


"Pode crescer com os jogos, aumentar níveis de confiança com a Liga dos Campeões... Pode acontecer, mas, até ao momento, por aquilo que vi dos dois, acho o Israel 'mais baliza' e mais guarda-redes", terminou Jorge Amaral, mostrando preferência pelo 'camisola 1' de Rúben Amorim.


Vladan Kovacevic - que tem um valor de mercado de 6 milhões de euros - tem sido a principal escolha do técnico, assumindo a titularidade em detrimento do uruguaio. Pelo Sporting, o bósnio soma cinco jogos, tendo disputado 480 minutos e sofrido seis golos.

Franco Israel – avaliado em 3,5 milhões de euros – fez 23 encontros pelo Sporting, em 2023/24: 10 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e três na Taça da Liga. Nos 2.070 minutos que disputou, o guardião sofreu 19 golos. O guarda-redes tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.



Futebol

“Não pode desvalorizar-se”: Gyokeres leva puxão de orelhas de campeão pelo Sporting

Afirmações do ponta de lança internacional pela Suécia, em entrevista recente, não caíram nas boas graças de antigo ativo dos leões

Viktor Gyokeres é a estrela maior do Sporting
Viktor Gyokeres é a estrela maior do Sporting

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres admitiu, em entrevista recente, que a sua cláusula de rescisão "é demasiado alta". As afirmações do craque do Sporting não caíram bem a Augusto Inácio, que não duvida do valor do avançado de Rúben Amorim, mas deixa uma condição para a saída de Alvalade.


"Não pode desvalorizar-se ao ponto daquilo que vale. Ele sabe que vale muito como jogador, mas em termos de dinheiro, o mercado é que vai dizer quanto vale e quanto oferece. Agora, ele tem é de fazer o seu trabalho e está a fazê-lo muito bem", começou por dizer o ex técnico dos leões, na CNN.


"Está num grande momento de forma. Marca golos no Sporting, marca golos na seleção e também dá assistências. Está a passar por um grande período, mas, para aqueles tais 100 milhões, tem de fazer uma grande Liga dos Campeões, que é aí a grande montra", terminou Augusto Inácio.


Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em cinco encontros (480 minutos). No total, o 'camisola 9' fez sete golos e já leva três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.



Futebol

Sporting regressa aos treinos com 15 (!) ausências: Amorim teve que remediar

Treinador dos leões viu-se obrigado a tomar medida já conhecida pelos adeptos, de forma a colmatar privação de vários jogadores importantes no plantel

Rúben Amorim orientou novo treino na Academia do Sporting
Rúben Amorim orientou novo treino na Academia do Sporting

  |

Icon Comentário0

A equipa do Sporting regressou ao trabalho, esta sexta-feira, dia 6 de setembro na Academia Cristiano Ronaldo. Rúben Amorim voltou a orientar o treino, depois de ter dado um dia de folga a todo o plantel, que tem várias baixas devido à paragem de seleções.


Sem 14 jogadores, o técnico chamou 12 jovens futebolistas: Diogo Clara (guarda-redes), José Silva, Pedro Silva, Bruno Ramos, Rodrigo Marquês, Kauã Oliveira, Samuel Justo, Rafael Besugo, Luís Gomes, Lucas Anjos, Nilton Cardoso e Mauro Couto.


Futebolistas como Gonçalo Inácio, Pedro Gonçalves, Francisco Trincão, Geovany Quenda (Portugal), Eduardo Quaresma (Portugal sub-21), Afonso Moreira (Portugal sub-20), Franco Israel e Maxi Araújo (Uruguai), Hidemasa Morita (Japão), Ousmane Diomande (Costa do Marfim), Geny Catamo (Moçambique), Zeno Debast (Bélgica), Viktor Gyokeres (Suécia) e Morten Hjulmand (Dinamarca) estão ao serviço das seleções, enquanto Jeremiah St. Juste recupera de lesão.


Neste momento, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 12 pontos, e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem nove pontos. No terceiro posto, está o Famalicão com nove. Já o Benfica é sétimo com sete.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas na sexta-feira, dia 13 de setembro, frente ao Arouca, em jogo relativo à quinta jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Gonzalo García jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h15 e já tem bilhetes esgotados.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Avanço na lesão de St Juste! Central do Sporting está prestes a voltar e só falta…
Futebol

Avanço na lesão de St Juste! Central do Sporting está prestes a voltar e só falta…

 

Icon Comentário0
Péssimas notícias para Amorim: Vladan Kovacevic falha mais do que dois jogos no Sporting
Futebol

Péssimas notícias para Amorim: Vladan Kovacevic falha mais do que dois jogos no Sporting

 

Icon Comentário0
Viktor Gyokeres vai ter aumento no Sporting e já é conhecido o motivo
Futebol

Viktor Gyokeres vai ter aumento no Sporting e já é conhecido o motivo

 

Icon Comentário0