
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Abel Ferreira, antigo jogador e treinador do Sporting, confirmou nesta terça-feira que dificilmente deixará o comando do Palmeiras nos próximos dois anos, afirmando estar no lugar onde deseja estar, num clube que lhe tem proporcionado conquistas.
"O clube onde eu estou é um clube que me valoriza, que me reconhece, onde te sentes parte do processo. Eu estou bem onde estou, estou onde quero estar, a minha família está comigo e, felizmente, cheguei a um momento da minha vida que posso escolher onde quero estar e dificilmente nos próximos dois anos irei para algum lado", admitiu Abel Ferreira.
"Foi no Brasil que um clube de ponta me deu a oportunidade de mostrar todo o meu potencial, porque só com bons jogadores e com uma estrutura que luta para ser campeão é que tu podes mostrar todo o teu potencial. É como os jogadores, para seres campeão tens de te juntar aos melhores e foi o que fiz", reforçou.
"O futebol é muito dinâmico. Entrares num clube novo, com pessoas erradas, num momento errado nem sempre é bom e um dos segredos do treinador é esse, tomar as boas decisões, de onde quer estar e quando quer sair", revelou Abel Ferreira.
O português assume-se como alguém que valoriza os projetos a longo prazo. "Os treinadores de projeto são treinadores que passam mais tempo nos clubes, porque há outras coisas para além do que é só títulos, que também são precisos, mas participar na estrutura, no desenvolvimento, na organização, que é isso que eu faço, e também me dá muito prazer", concluiu.
O treinador português, que está à frente do Palmeiras desde 2020, conquistou as duas últimas edições do Brasileirão (2022 e 2023), duas Taças Libertadores (2020 e 2021), além de uma Supertaça sul-americana (2022), uma Taça do Brasil (2020), uma Supertaça brasileira (2023) e dois campeonatos paulistas (2022 e 2023).
Extremo internacional português foi surpreendido com uma mensagem de um companheiro na equipa verde e branca e não o deixou sem resposta
|
Francisco Trincão foi o convidado do programa de rádio ‘Manhãs da Comercial’, esta quarta-feira. O extremo do Sporting fez o balanço da temporada e foi surpreendido com uma mensagem de um companheiro de equipa. O guarda-redes Franco Israel brincou com a ausência do internacional português, esta manhã, na Academia de Alcochete.
"É que nem me consultou"
“Quero deixar uma mensagem ao meu 'ex-amigo' que hoje decidiu, sem me consultar, ir falar na rádio. É que nem me consultou... Cheguei aqui à Academia esta manhã, ele não estava cá... não sei se está chateado comigo, mas hoje há treino”, disse Franco Israel, num tom bem-disposto.
Francisco Trincão não deixou o colega de equipa sem resposta e, também num registo descontraído, lamentou o facto de o guardião não ter sido convidado para o programa: “A culpa é do Sporting. Deviam tê-lo convidado e ele estava aqui e fazíamos juntos”.
Vale lembrar que, no programa da Rádio Comercial, Trincão referiu-se ainda aos momentos mais importantes da época do Sporting, com destaque para a saída de Ruben Amorim para o Manchester United, em novembro: “Foi difícil, ele não saiu logo, não acreditávamos que saía. Não sei se houve alguém que não chorasse. Ficou toda a gente triste. Estava tudo em choque”.
Trincão é uma das opções à disposição de Rui Borges para a final da Taça de Portugal frente ao Benfica, marcada para as 17h15 do próximo domingo, dia 25 de maio, no Jamor. O “camisola 17” – atualmente avaliado em 30 milhões de euros - é o jogador do plantel verde e branco com mais minutos de competição em 2024/25 (4.562) e foi o “rei” das assistências na Liga Portugal Betclic, com 14 passes para golo.
Confira, aqui, a mensagem de Franco Israel para Trincão:
Futebolista sueco de 26 anos é o ativo mais cobiçado no Clube de Alvalade e rumores de uma possível saída adensam-se a cada dia que passa
|
Viktor Gyokeres continua a ser o ativo mais cobiçado no Sporting. O Arsenal já demonstrou e os interesse em contratar o goleador, sendo que os rumores adensaram-se nas últimas horas, já que Declan Rice, médio dos 'gunners', colocou um like numa publicação do jogador.
"A primeira vez foi tão boa que tivemos de fazê-lo duas vezes", foi a última mensagem do pupilo de Rui Borges nas redes sociais. O internacional inglês de 26 nos não segue o avançado sueco, mas está atento às publicações do atacante leonino no Instagram.
Fabrizio Romano, jornalista especialista no mercado de transferências, garantiu recentemente que o Sporting e Viktor Gyokeres estão acordados há meses para a saída do jogador. Ainda assim, não é certo o destino do ainda pupilo de Rui Borges, sendo que os londrinos e o Manchester United são os maiores interessados.
Completamente focado na conquista da Taça, tal como esteve na reta final do campeonato nacional, Viktor Gyokeres só vai conhecer as propostas, falar com agentes, clubes e representantes, depois de ter cumprido, na totalidade, a temporada desportiva com o Sporting, que termina já depois do jogo da final do Jamor.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 51 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, quatro na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.130 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 53 golos e fez 13 assistências.
Veja a publicação:
Jogador muito importante dos verdes e brancos não participou na sessão de trabalho da equipa e o treinador teme a sua ausência no dérbi frente ao Benfica
|
A equipa do Sporting realizou, na manhã desta quarta-feira, mais um treino de preparação para a final da Taça de Portugal. A sessão de trabalho decorreu no relvado do Jamor e Rui Borges continuou a afinar a estratégia para o dérbi frente ao Benfica. No entanto, o treinador leonino não contou com a participação de Ousmane Diomande, que está a contas com problemas físicos e em dúvida para o jogo decisivo.
De acordo com o jornal Record, o defesa-central ficou na Academia de Alcochete e limitou-se a fazer tratamento ao joelho esquerdo. Vale lembrar que o internacional costa-marfinense teve de ser substituído aos 25 minutos do jogo frente ao Vitória de Guimarães, no passado sábado, com muitas queixas no joelho.
Em contrapartida, Rui Borges chamou três jovens jogadores à sessão de treino, no Jamor. Os centrais David Moreira e João Muniz e o médio Eduardo Felicíssimo - habitualmente utilizados na equipa B verde e branca - integraram os trabalhos da formação principal. O técnico dos leões contou ainda com Alisson Santos, extremo brasileiro contratado à União de Leiria, no mercado de inverno, e que apenas na próxima época será opção em jogos oficiais.
De resto, Rui Borges aguarda com expetativa a evolução da condição física de Hidemasa Morita. O médio internacional japonês terminou o encontro frente ao Vitória de Guimarães com dores musculares, mas, ao que tudo indica, estará totalmente apto para o encontro decisivo frente ao clube da Luz.
O Sporting – Benfica, referente à final da Taça de Portugal, joga-se a partir das 17h15 do próximo domingo, dia 25 de maio, no Jamor. No dérbi, o Clube de Alvalade vai procurar conquistar a 18ª prova rainha do seu palmarés e carimbar a conquista da dobradinha, que escapa aos verdes e brancos desde a temporada 2001/02.