Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ACUÑA E VIETTO DE REGRESSO AOS CONVOCADOS

Borja, Geraldes e Jésé saem dos convocados para a Liga Europa

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Sporting CP já divulgou a lista de convocados para o jogo de hoje, dia 20 de fevereiro, frente ao Istanbul Başakşehir, que tem início às 17h55 no Estádio José Alvalade. Silas chamou Marcus Acuña e Luciano Vietto novamente, depois de lesão e castigo, respetivamente, os terem afastado do encontro frente ao Rio Ave FC do último fim de semana. O caminho inverso fazem Cristian Borja, Francisco Geraldes e Jésé. Borja salta do 11 para a bancada, enquanto os outros dois estiveram apenas no banco neste jogo da Liga NOS. Valentin Rosier continua também de fora das convocatórias, não jogando desde dezembro, no último jogo da fase de grupos da Liga Europa, e não sendo convocado desde o jogo com o SC Braga de dia 2 de fevereiro Confere a lista completa: Guarda-redes: Luís Maximiano e Diogo Sousa Defesas: Sebastián Coates, Stefan Ristovski, Luís Neto e Tiago Ilori Médios: Eduardo, Rodrigo Battaglia, Marcus Wendel, Idrissa Doumbia e Marcus Acuña Avançados: Rafael Camacho, Gonzalo Plata, Luciano Vietto, Pedro Mendes, Jovane Cabral, Yannick Bolassie e Andraž Šporar


Fotografia do Sporting CP.




Futebol

"JUVENTUS REJEITOU A PRIMEIRA PROPOSTA": ITALIANOS DIFICULTAM SAÍDA DE DIAMANTE APONTADO AO SPORTING

Emblema de Turim acredita conseguir encaixe financeiro bem mais significativo

Juventus acredita conseguir encaixe financeiro bem mais significativo com alvo do Sporting
Juventus acredita conseguir encaixe financeiro bem mais significativo com alvo do Sporting

  |

Icon Comentário0

A Juventus deu nega à Roma, que está interessada em Matías Soulé. O argentino - que chegou a ser apontado como possível reforço do Sporting - mostrou-se disponível para assinar com clube orientado por Daniele De Rossi, mas as negociações vão perdurar.


A informação está a ser avançada por Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências -, garantindo que a vecchia signora negou a primeira proposta da Roma, que seria de 25 milhões de euros. A mesma fonte explica que o Leicester deverá oferecer um montante superior e o emblema de Turim prefere esperar, apesar da vontade do jogador em mudar-se para a capital.


Recentemente, o atacante foi apontado como parte de uma 'mega-troca' entre Nápoles e Juventus. O clube de Turim cedia Soulé, Federico Chiesa e Dean Huijsen, por Khvicha Kvaratskhelia e Giovanni di Lorenzo. No entanto, parece que a opção está fora de questão.


O jogador foi também sondado por clubes da Arábia Saudita, mas negou prontamente a proposta milionária dos emblemas do Médio Oriente. “Sim, eles queriam-me, mas eu opus-me à transferência. Claro que gostaria deter uma oportunidade na Juventus, mas o meu sonho continua a ser jogar na Premier League Inglesa um dia, é uma liga fantástica,” disse Soulé à DSports Radio.

Em grande plano na temporada 2023/24, Matías Soulé com valor de mercado de 25 milhões de euros – marcou 11 golos e assistindo os companheiros de equipa em três ocasiões, ao longo de 39 partidas, nas quais disputou 3.262 minutos. Apesar da boa época realizada, o atleta não evitou a descida do Frosinone ao segundo escalão do futebol italiano, após derrota na última jornada frente à Udinese (1-0).


Confira a publicação:



Futebol

"PODERÁ FICAR FECHADO NOS PRÓXIMOS DIAS": SPORTING RESOLVE DOSSIÊ PROBLEMÁTICO

Atleta é visto como excedentário e Frederico Varandas vai 'despachando' a papelada

Atleta é visto como excedentário e Sporting vai 'despachando' a papelada
Atleta é visto como excedentário e Sporting vai 'despachando' a papelada

  |

Icon Comentário0

O Sporting está a negociar o empréstimo de Sotiris Alexandropoulos ao Utrecht. O emblema dos Países Baixos está interessado em receber o médio grego, que não entra nos planos de Rúben Amorim, e a cedência aos neerlandeses está em vias de acontecer com sucesso. 


De acordo com o jornal A Bola, "o processo poderá ficar fechado nos próximos dias". Em cima da mesa está o empréstimo de uma temporada, sendo que o Utrecht ficará com opção de compra, caso queira ficar com o jogador a título definitivo. Os valores ainda não foram revelados.


Sem espaço no plantel e a treinar à parte, na Academia Cristiano Ronaldo, Sotiris foi recentemente envolvido no negócio de Fotis Ioannidis. Além de muitos milhões de euros, o Sporting ofereceu ainda o médio ao Panathinaikos - clube que o formou -, mas tal foi negado prontamente.


Sotiris chegou ao Sporting no verão de 2022, a troco de 4,5 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, oriundo do Panathinaikos. Porém, o médio nunca conseguiu afirmar-se, tendo realizado apenas 14 jogos e procurando agora relançar a carreira no seu país natal.

Em 2023/24, ao serviço do Olympiacos por empréstimo do Sporting, Sotiris Alexandropoulosque está avaliado em 3 milhões de euros – realizou 30 encontros (1.198 minutos), nos quais apontou três golos. O médio tem contrato com os leões até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.



Futebol

SPORTING – PORTO? PROTEGIDO DE AMORIM ATIRA: “NÃO TEM IMPACTO NENHUM EM NÓS”

Jogador dos leões abordou o Clássico da próxima segunda-feira, dia 18 de dezembro

  |

Icon Comentário0

Paulinho foi o porta-voz da equipa do Sporting na antevisão à partida frente ao Sturm Graz. No entanto, quando questionado sobre o Clássico com o Porto, que se disputa já na próxima segunda-feira (18 de dezembro, 20h15), o avançado de Rúben Amorim preferiu voltar as atenções para a competição europeia.


“O jogo com o Porto não tem impacto nenhum para nós. Só nos interessa ganhar, amanhã. Nós, jogadores, temos de estar motivados todos os dias por representar o Sporting, e é isso que vai acontecer, amanhã”, começou por referir em conferência de imprensa.


De seguida, o camisola 20 voltou a vincar o foco no encontro da Liga Europa, deixando para já de lado a partida frente aos dragões, no que toca a poupanças: “Não vamos tentar, vamos meter o pé, amanhã, de certeza absoluta. Vamos dar o nosso melhor, não pensamos em mais nenhum jogo. Não faz sentido. Quem anda aqui há muito tempo, sabe que, independentemente de jogarmos na segunda-feira ou amanhã, isso é mau para o clube. Vamos entrar para ganhar e toda a gente vai estar no limite, sem pensar em mais nenhum jogo”.


O jogador de 31 anos ingressou no Sporting, proveniente do Braga, numa transferência a rondar os 16 milhões de euros, tornando-se, até à entrada de Viktor Gyokeres, como a contratação mais cara de sempre do Clube de Alvalade. De verde e branco, Paulinho já venceu um Campeonato Nacional, uma Supertaça e duas Taças da Liga.

Esta temporada, o canhoto já foi decisivo em várias partidas, tendo tido um arranque de época em grande nível. De momento, soma nove golos e um passe certeiro para os companheiros, em 19 jogos disputados - cerca de 989 minutos.


O Sporting enfrenta, esta quinta-feira, dia 14 de dezembro, a formação do Sturm Graz, para a sexta jornada do grupo D da Liga Europa, pelas 20h00, no Estádio José Alvalade. Com a ausência de Viktor Gyokeres, Paulinho deverá voltar ao onze titular e ser o ponta de lança de serviço.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"NINGUÉM GOSTA DE ESTAR PARADO": NÃO FOI OPÇÃO NO SPORTING POR MOTIVOS FORTES E EXPLICA ANGÚSTIA
Futebol

"NINGUÉM GOSTA DE ESTAR PARADO": NÃO FOI OPÇÃO NO SPORTING POR MOTIVOS FORTES E EXPLICA ANGÚSTIA

 

Icon Comentário0
JOGADOR EMPRESTADO POR AMORIM REVELA: "FOI COMPLICADO SAIR DO SPORTING"
Futebol

JOGADOR EMPRESTADO POR AMORIM REVELA: "FOI COMPLICADO SAIR DO SPORTING"

 

Icon Comentário0
IMPRENSA GARANTE! SPORTING ESTÁ "NA EXPECTATIVA" POR JOGADOR QUE VALE 65 MILHÕES
Futebol

IMPRENSA GARANTE! SPORTING ESTÁ "NA EXPECTATIVA" POR JOGADOR QUE VALE 65 MILHÕES

 

Icon Comentário0