Futebol
Jota Silva conta tudo sobre transferência falhada para o Sporting: "Tive receio..."
14 Jan 2026 | 10:22
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
22 Jun 2020 | 11:36 |
Marcos Acunã encontra-se, de momento, a recuperar de contusão óssea no pé esquerdo, que tem inspirado cuidados maiores, algo que Rúben Amorim já tem certezas de que terá de lidar até ao final da temporada, sendo que a cada dia a recuperação é tratada.
Com a possibilidade da saída avançada pelo jornal A Bola, é referido que o argentino já tem um valor de negociação decidido. Antes do Covid-19, Acunã estava avaliado em 20 milhões de euros, no entanto, após a pandemia, o valor terá baixado para 15 milhões.
De recordar que, o lateral-esquerdo, chegou ao Sporting CP em 2017, vindo do Racing Avellaneda, por 9,6 milhões. Após a renovação, datada até 2023, tem uma cláusula de 60 milhões.
Avançado do Clube de Alvalade acabou por ser colocado atrás do jogador do Benfica no que ao último mês de 2025 diz respeito
14 Jan 2026 | 11:31 |
Luis Suárez ficou muito perto, mas acabou por ver Vangelis Pavlidis ‘roubar-lhe’ o prémio de melhor avançado da Liga referente ao mês de dezembro. O ponta de lança do Sporting reuniu 22,52% dos votos dos treinadores principais da I Liga, insuficientes para superar o avançado do Benfica, que venceu a distinção com 25,23%.
O internacional colombiano até apresentou números de grande impacto, ao apontar cinco golos em quatro jogos durante o mês em causa, tal como Samu, do Porto, que fechou o pódio com 20,72%. Ainda assim, o peso decisivo acabou por cair para o lado de Pavlidis, que somou quatro golos em igual número de jornadas.
O grego de 27 anos destacou-se sobretudo com um hat-trick diante do Moreirense, na 14.ª ronda, e voltou a marcar na vitória mínima sobre o Famalicão (1-0). No entanto, passou em branco frente ao Sporting, a 5 de dezembro, e também no duelo com o Braga, três jornadas depois.
Apesar da forte concorrência, Pavlidis lidera atualmente a lista de melhores marcadores do campeonato, com 17 golos, enquanto Luis Suárez continua a afirmar-se como uma das principais referências ofensivas do Sporting nesta temporada, com 15.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 22 milhões de euros – leva 28 encontros: 17 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.109 minutos que esteve em campo, o ponta-de-lança marcou 19 golos e fez três assistências.
Craque do Clube de Alvalade segue agora em empréstimo em busca de maior regularidade competitiva ainda no campeonato nacional
14 Jan 2026 | 11:23 |
O Valadares Gaia confirmou, terça-feira, a contratação de Maísa Correia, avançada internacional portuguesa que chega ao clube por empréstimo do Sporting, válido até ao final da presente temporada. A jogadora reforça o setor ofensivo da equipa minhota numa fase decisiva do campeonato, depois de uma primeira metade de época com utilização intermitente ao serviço das leoas.
A época anterior ficou marcada por um contratempo físico significativo, que afastou a jogadora dos relvados durante cerca de seis meses. Ainda assim, conseguiu realizar 18 partidas, nas quais apontou cinco golos, mostrando capacidade de finalização e presença ofensiva. Foi, contudo, na temporada anterior que mais se destacou, ao somar 27 jogos, quatro golos e cinco assistências.
Formada no Fontainhas, clube que representou até 2018, Maísa Correia - que tem contrato com o Sporting até 2028 - integrou nesse ano os escalões de formação do Sporting, onde cumpriu todo o seu percurso sénior até ao momento. Esta transferência marca, assim, a primeira experiência da avançada fora do universo leonino a nível sénior, num passo considerado importante para a sua evolução.
No Valadares Gaia, quarto classificado da Liga BPI, a internacional portuguesa deverá integrar de imediato os trabalhos da equipa técnica, reforçando um plantel que ambiciona consolidar a sua posição na tabela. Trata-se do terceiro reforço de inverno do clube, depois das chegadas de Joana Silva, também por empréstimo do Benfica, e da francesa Margaux Chauvet, sinal claro da aposta na competitividade até final da época.
Com apenas 19 anos, Maísa Correia procura agora ganhar maior consistência competitiva num contexto que lhe permita somar minutos com regularidade. Na presente temporada, a atacante participou em 14 encontros pela formação principal do Sporting, num total de 586 minutos, contribuindo com três assistências, números que refletem uma utilização sobretudo como opção de rotação.
Verdes e brancos defrontam o gigante francês na próxima terça-feira, dia 20 de janeiro, em partida válida para a sétima jornada da Liga dos Campeões
14 Jan 2026 | 10:38 |
O trabalho no departamento clínico do Sporting começa, finalmente, a aliviar. Tal como Pedro Gonçalves, também Ricardo Mangas e Salvador Blopa, ambos afastados devido a problemas musculares, estão praticamente recuperados e podem mesmo ser reintegrados no plantel após o encontro com o Casa Pia, já no próximo fim de semana.
O lateral esquerdo, de 27 anos, contraiu uma lesão muscular depois da goleada frente ao Rio Ave (4-0), a 28 de dezembro. Desde então, falhou os jogos com o Gil Vicente, para o campeonato, e com o Vitória de Guimarães, na Allianz Cup, estando agora em condições de voltar a entrar nas opções para a Liga dos Campeões.
Situação semelhante vive o jovem ala, de 18 anos, que foi obrigado a interromper a sua progressão devido a queixas nos gémeos da perna esquerda. Tal como Mangas, também Blopa ficou de fora após o triunfo expressivo frente aos vilacondenses, mas aponta igualmente ao regresso já na próxima terça-feira, 20 de janeiro.
Depois de semanas marcadas por ausências forçadas, o cenário começa a inverter-se em Alvalade e, após a tempestade, a bonança começa a instalar-se no plantel de Rui Borges. Entretanto, também Zeno Debast deverá regressar às opções do técnico.
O Sporting volta a entrar em campo na sexta-feira, dia 16 de janeiro, frente ao Casa Pia. O encontro, a contar para a 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da formação orientada por Álvaro Pacheco, jogar-se-á às 20h15, em Alvalade.
Jota Silva conta tudo sobre transferência falhada para o Sporting: "Tive receio..."
14 Jan 2026 | 10:22
Atraso por Souleymane Faye obriga que jogador treine... fora do Sporting
14 Jan 2026 | 10:10
Antes de receber o Sporting, Athletic Bilbao sofre mas avança na Copa del Rey
14 Jan 2026 | 09:37