Modalidades
Bomba! Sporting está perto de contratar treinador do 6.º classificado da Liga
11 Jun 2026 | 10:35
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Basquetebol
09 Jan 2020 | 13:48 |
O Pavilhão João Rocha recebe mais um jogo de basquetebol este sábado, altura em que o Sporting CP recebe a AD Ovarense, um dos históricos da modalidade em Portugal e por onde o atual treinador leonino passou, tendo sido campeão nacional pelo clube da cidade de Ovar. Os ‘vareiros’ têm tido uma época abaixo do esperado e somam apenas quatro vitórias esta temporada, no entanto, venceram no último fim-de-semana a equipa do FC Porto, numa prova de toda a sua qualidade, apesar da penúltima posição. A equipa liderada por Nuno Manarte tem em Desmond Simmons o seu jogador mais relevante. O norte-americano chegou a Ovar já com a temporada em andamento e está no seu segundo ano em Portugal, depois de na temporada passada ter jogado no SC Lusitânia, dos Açores. Jaques Conceição, internacional angolano que o ano passado jogou no SL Benfica, é outro dos destaques da equipa da AD Ovarense. As duas equipas já se defrontaram por três vezes esta temporada, duas amigáveis, e no jogo da primeira volta da LPB Placard, tendo, nas três ocasiões os leões sido mais fortes. Nos dois jogos de pré-temporada, o resultado até foi relativamente equilibrado, mas no jogo do campeonato, os leões derrotaram a Ovarense por 23 pontos. Do lado do Sporting CP, o plantel continua quase na máxima força, apenas Cândido Sá, com um dedo partido, e o já anunciado Brandon Nazione, não estão disponíveis para Luís Magalhães. Depois do jogo mais fraco da temporada no passado fim de semana frente ao Galitos FC, os leões querem mostrar a sua força e alcançar mais uma vitória.
Fotografia da FPB.
Jogador irá reforçar o plantel verde e branco na próxima temporada desportiva, numa equipa que se encontra a passar por várias alterações
23 Jun 2026 | 13:22 |
Negócio fechado! Gustavo Teixeira vai ser jogador do Sporting na temporada 2026/27. A informação foi avançada pela Basquetebol Notícias, que garante esta terça-feira, dia 23 de junho, que o atleta irá vestir de verde e branco na próxima época.
Segundo a mesma fonte, o rumor que surgiu nos últimos dias deverá mesmo confirmar-se, com o jogador a reforçar a equipa de basquetebol dos leões para a nova temporada. A mudança acontece depois de a AD Ovarense não ter avançado para a renovação do contrato de Gustavo Teixeira, abrindo caminho para a saída do atleta.
De resto, também João Embaló está fechado na equipa leonina. O poste de 24 anos vai deixar a Oliveirense ao fim de três temporadas para vestir a camisola verde e branca. Também ele internacional jovem por Portugal, o jogador chega a Alvalade depois de se afirmar como uma peça importante da equipa de Oliveira de Azeméis, onde realizou 107 encontros oficiais.
Outro dos reforços ligados ao Sporting trata-se de André Silva, base do Imortal que foi uma das figuras da equipa algarvia na última temporada. O jogador de 25 anos destacou-se ao serviço do conjunto de Albufeira com médias de 13 pontos e 5,5 assistências por encontro, desempenho que despertou a atenção dos responsáveis leoninos. A ligação ao novo treinador poderá facilitar uma eventual mudança para o Sporting.
O Sporting continua a preparar a próxima temporada no basquetebol e já tem então vários processos em curso para o plantel que será orientado por Bernardo Pires, que ocupou o cargo depois da saída de Luís Magalhães no final da época 2025/26.
Confira a publicação:
Clube leonino confirmou várias saídas, num movimento que marca uma mudança significativa no plantel verde e branco para 2026/27
20 Jun 2026 | 12:46 |
É oficial. O Sporting vai promover uma profunda reformulação na sua equipa feminina de basquetebol para a temporada 2026/27. O Clube leonino confirmou oficialmente a saída de oito jogadoras, num movimento que marca uma mudança significativa no plantel verde e branco.
As atletas que deixam Alvalade são Anita Pereira, Cláudia Almeida, Emma Huff, Márcia Carvalho, Nany Carvalho (que chegou em janeiro), Maria Oliveira, Maria Cruz e Maria Kostourkova. Todas abandonam o emblema leonino em definitivo, encerrando assim o seu ciclo ao serviço do Sporting.
Entre as saídas, destacam-se jogadoras que tiveram papel importante na recente subida de divisão da equipa, como Cláudia Almeida, Maria Cruz e Maria Oliveira, que integraram o grupo que garantiu o regresso ao principal escalão do basquetebol feminino em 2024/25.
Também Anita Pereira, Márcia Carvalho, Emma Huff, Nany Carvalho e Maria Kostourkova deixam o emblema leonino, após períodos de permanência distintos, contribuindo em diferentes fases para o projeto desportivo do Clube de Alvalade.
Em comunicado, o Sporting agradeceu publicamente o trabalho e profissionalismo de todas as atletas, desejando-lhes sucesso para o futuro. Recorde-se que a equipa terminou a última edição da Liga Betclic na oitava posição e foi eliminada nos quartos de final dos playoffs pelo Quinta dos Lombos.
Estrutura do Clube de Alvalade encontra-se a preparar várias mudanças para a temporada desportiva e plantel já começa a ganhar forma
17 Jun 2026 | 14:02 |
O Sporting continua a preparar a próxima temporada no basquetebol e já tem assegurado mais um reforço para o plantel que será orientado por Bernardo Pires. Depois da saída de Luís Magalhães, os leões avançam para um novo ciclo e João Embaló será uma das novidades no Pavilhão João Rocha em 2026/27.
Segundo o jornal A Bola, o poste de 24 anos vai deixar a Oliveirense ao fim de três temporadas para vestir a camisola verde e branca. Internacional jovem por Portugal, João Embaló chega a Alvalade depois de se afirmar como uma peça importante da equipa de Oliveira de Azeméis, onde realizou 107 encontros oficiais.
Formado no Queluz, o jogador passou ainda pelo CD Póvoa antes de rumar à Oliveirense em 2023. Ao longo da passagem pelo clube aveirense registou médias de 5,1 pontos e 4,2 ressaltos por jogo, números que convenceram os responsáveis leoninos a avançar para a contratação.
A chegada de Embaló - que os leões já haviam tentado na temporada passada - não deverá ser a única novidade no plantel. O Sporting continua ativo no mercado e há outro nome que ganha força para acompanhar Bernardo Pires na mudança para Alvalade. Trata-se de André Silva, base do Imortal que foi uma das figuras da equipa algarvia na última temporada.
O jogador de 25 anos destacou-se ao serviço do conjunto de Albufeira com médias de 13 pontos e 5,5 assistências por encontro, desempenho que despertou a atenção dos responsáveis leoninos. A ligação ao novo treinador poderá facilitar uma eventual mudança para o Sporting.
Sporting - Oliveirense na Taça de Portugal:
Bomba! Sporting está perto de contratar treinador do 6.º classificado da Liga
11 Jun 2026 | 10:35
Técnico recusou renovar com o Sporting pela falta de investimento no plantel
09 Jun 2026 | 09:53
André Martins pode rumar ao Sporting na próxima temporada; Varandas tira notas
03 Jun 2026 | 00:27