Futebol
Já se sabem quais são os 2 reforços prometidos por Varandas ao Sporting
24 Ago 2026 | 11:35
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
08 Fev 2025 | 10:33 |
Iván Fresneda abriu o marcador no Clássico, após uma bela jogada individual de Geovany Quenda - veja AQUI o lance. No momento dos festejos, adeptos do Porto atiraram para o relvado um objeto que Morten Hjulmand, capitão do Sporting, recolheu e entregou a João Pinheiro. O banco azul e branco não gosto da atitude correta do dinamarquês.
Segundo o jornal Record, vários elementos do staff dos dragões protestaram a atitude do 'camisola 42' dos verdes e brancos, o que valeu um cartão amarelo mostrado por João Pinheiro. Resta esperar pelo relatório do árbitro da partida para saber mais detalhes quanto ao caso.
Por sua vez, o capitão do Sporting voltou a ser incansável a cumprir a totalidade de um jogo pela 15.ª vez consecutiva - sendo que, pelo meio, disputou 120 minutos diante do Santa Clara, na Taça de Portugal. O médio é totalista de Rui Borges e não é substituído/poupado desde o passado dia 30 de novembro.
Depois de 15 jogos sem descansar, Morten Hjulmand, pêndulo do meio-campo verde e branco, poderá recuperar forças já na próxima terça-feira, dia 11 de fevereiro. Os leões enfrentam o Dortmund, na Liga dos Campeões, mas o dono da braçadeira do Clube de Alvalade está suspenso por acumulação de amarelos e, consequentemente, fora das opções de Rui Borges.
Na presente temporada, 2024/25, Morten Hjulmand - avaliado em 45 milhões de euros - soma 34 partidas: 19 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outra na Supertaça. No total, o capitão dos leões disputou 2.898 minutos, tendo feito três golos e uma assistência.
Líder do Clube de Alvalade falou aos jornalistas sobre os momentos mais marcantes da atualidade leonina e falou do interesse dos leões no médio
24 Ago 2026 | 13:00 |
Frederico Varandas comentou as principais incidências da atualidade do Sporting após a final da Supertaça de andebol contra o Benfica. Sobre João Palhinha, que está a caminho das águias, o Presidente admitiu que o antigo médio chegou a ser uma possibilidade para regressar ao Sporting, mas que não ia investir muitos milhões na sua aquisição. Para Ricardo Quinteiro, o dirigente demonstrou "intranquilidade".
R. Quinteiro: "Acho que denotou alguma intranquilidade desnecessária"
"Acho que denotou alguma intranquilidade desnecessária, ou seja, eu não veria esta necessidade de dizer que Palhinha não se enquadra no projeto desportivo", começou por dizer, em debate no canal televisivo da A BOLA.
O jornalista do mesmo órgão comunicacional reforçou a sua opinião. "Se o presidente entendeu que era a melhor forma de justificar e talvez tranquilizar os adeptos, acho que o fez bem, se o fez em consciência, fez bem. Agora, acho que não há necessidade, não são contas do Sr. Rosário para ter que se meter", comentou.
Esta foi a declaração de Frederico Varandas. "Se no final de junho as condições fossem estas, não iríamos avançar. Simplesmente não é o nosso projeto nem a nossa estratégia, investir dezenas de milhões de euros num jogador de 31 anos", disse.
Formado no Sporting e figura importante da equipa principal antes da saída de Alvalade, João Palhinha chegou a ser novamente associado aos verdes e brancos neste mercado. O futuro, porém, está definido e passará agora pela Luz.
Partida diante do Alverca, válida para a terceira jornada da Liga Portugal Betclic, provou isso mesmo, mas ainda existem outras informações
24 Ago 2026 | 12:17 |
A saída de Morten Hjulmand obrigou o Sporting a redefinir a hierarquia de capitães e o triunfo diante do Alverca, por 3-1, confirmou duas novidades. Maxi Araújo e Iván Fresneda passaram a integrar o grupo de maior liderança do plantel de Rui Borges.
De acordo com o jornal A Bola, Gonçalo Inácio continua a ser o primeiro capitão dos verdes e brancos. Como o central português não saiu do banco de suplentes frente ao Alverca, foi Maxi Araújo quem entrou em campo com a braçadeira.
Eduardo Quaresma surge imediatamente a seguir a Inácio na hierarquia do técnico. Prova disso foi o momento em que entrou em campo diante do conjunto ribatejano e Maxi Araújo lhe entregou de imediato a braçadeira de capitão.
Iván Fresneda também ganhou novo estatuto no balneário e é agora o quarto elemento desta estrutura. O lateral espanhol foi subcapitão no encontro com o Alverca, beneficiando das ausências de Inácio e Quaresma do onze inicial.
Daniel Bragança continua formalmente integrado no grupo de capitães, mas está de saída de Alvalade e já não entra nas contas para a temporada. Assim, a liderança do Sporting fica cada vez mais centrada em Gonçalo Inácio, Eduardo Quaresma, Maxi Araújo e Iván Fresneda.
Jogador encontra-se a cumprir os últimos procedimentos antes do anúncio por parte dos verdes e brancos e juntar-se à equipa de Rui Borges
24 Ago 2026 | 11:49 |
Moncef Zekri está cada vez mais perto de ser oficializado como reforço do Sporting. O lateral-esquerdo marroquino já se encontra no Estádio José Alvalade, onde vai cumprir os últimos procedimentos antes do anúncio por parte dos verdes e brancos.
A informação é avançada por Sacha Tavolieri, que dá conta de que o jovem de 17 anos está nas instalações leoninas para assinar um contrato válido por quatro temporadas e realizar as fotografias oficiais relativas à transferência.
Zekri tinha aterrado em Lisboa ao final da tarde de domingo e seguiu agora para Alvalade depois de cumprir os habituais procedimentos relacionados com a mudança de clube. A oficialização do negócio está, desta forma, iminente.
O Sporting vai pagar cerca de 3,5 milhões de euros fixos ao Mechelen pelo internacional jovem marroquino, podendo o negócio ainda incluir valores mediante o cumprimento de objetivos. Os leões superaram a concorrência de outros emblemas europeus para garantir o jogador.
O canhoto chega para ocupar a vaga deixada por Ricardo Mangas no lado esquerdo da defesa e será alternativa a Maxi Araújo. Apesar dos apenas 17 anos, Moncef Zekri já conta com experiência na equipa principal do Mechelen e será agora trabalhado por Rui Borges em Alvalade.
Confira a publicação:
Já se sabem quais são os 2 reforços prometidos por Varandas ao Sporting
24 Ago 2026 | 11:35
Foi renegado por Rui Borges no Sporting e já é apontado como “elemento diferencial”
24 Ago 2026 | 11:23
Hjulmand tem tarde para esquecer no Atlético Madrid - Villarreal; Ex Sporting culpado pelo empate
24 Ago 2026 | 11:10