Futebol
Porto - Sporting foi festival de negligência: Jorge Coroado fala em expulsões erradas e teatro
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Iván Fresneda abriu o marcador no Clássico, após uma bela jogada individual de Geovany Quenda - veja AQUI o lance. No momento dos festejos, adeptos do Porto atiraram para o relvado um objeto que Morten Hjulmand, capitão do Sporting, recolheu e entregou a João Pinheiro. O banco azul e branco não gosto da atitude correta do dinamarquês.
Segundo o jornal Record, vários elementos do staff dos dragões protestaram a atitude do 'camisola 42' dos verdes e brancos, o que valeu um cartão amarelo mostrado por João Pinheiro. Resta esperar pelo relatório do árbitro da partida para saber mais detalhes quanto ao caso.
Por sua vez, o capitão do Sporting voltou a ser incansável a cumprir a totalidade de um jogo pela 15.ª vez consecutiva - sendo que, pelo meio, disputou 120 minutos diante do Santa Clara, na Taça de Portugal. O médio é totalista de Rui Borges e não é substituído/poupado desde o passado dia 30 de novembro.
Depois de 15 jogos sem descansar, Morten Hjulmand, pêndulo do meio-campo verde e branco, poderá recuperar forças já na próxima terça-feira, dia 11 de fevereiro. Os leões enfrentam o Dortmund, na Liga dos Campeões, mas o dono da braçadeira do Clube de Alvalade está suspenso por acumulação de amarelos e, consequentemente, fora das opções de Rui Borges.
Na presente temporada, 2024/25, Morten Hjulmand - avaliado em 45 milhões de euros - soma 34 partidas: 19 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outra na Supertaça. No total, o capitão dos leões disputou 2.898 minutos, tendo feito três golos e uma assistência.
Especialista acredita que desempenho de jogador no Clássico com o Porto foi manchado, o que se tornou impeditivo de posição de topo
|
0Ousmane Diomande esteve imperial no Clássico com o Porto. O central do Sporting fez uma exibição de grande nível, mas, aos 90+4', colocou Samu em jogo, permitindo que o espanhol assistisse Danny Namaso para o golo do empate. Mais tarde, foi expulso após teatro de Fábio Vieira, confirmado pelos especialistas. Tomás da Cunha analisou a situação do 'camisola 26' dos leões.
"Diomande andou perto de fazer a melhor exibição de um central em toda a liga, mas comprometeu-a nos descontos", escreveu, nas redes sociais. Questionado por um adepto sobre a teatralidade de Fábio Vieira no lance que valeu cartão vermelho ao defesa, o especialista assegurou que "estava a falar do golo do empate e não da expulsão".
No mesmo momento, o comentador e analista deixou também elogios a Rui Silva, que se mostrou muito seguro tendo sido batido apenas ao minuto 90+4': "Ter um guarda-redes sério e um defesa para limpar a área explica grande parte da sobrevivência do Sporting", assegurou Tomás da Cunha.
Na presente temporada, Ousmane Diomande - avaliado em 40 milhões de euros - foi utilizado em 31 partidas: 20 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga, uma na Taça de Portugal e outra na Supertaça. O jovem de 21 anos disputou 2.430 minutos e marcou o único golo diante do Nacional, não somando qualquer assistência.
O Sporting vira agora atenções para a primeira mão do playoff de acesso aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Os leões voltam a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 11 de fevereiro, frente ao Dortmund. O encontro diante da turma liderada por Nico Kovac tem pontapé de saída agendado para as 20h00, no Estádio José Alvalade.
Confira a publicação:
Treinador dos verdes e brancos teme paragem de mais um jogador do plantel, numa altura em que os leões não têm a equipa na máxima força
|
0João Simões saiu lesionado da visita ao Estádio do Dragão. O médio foi titular, sendo surpresa no onze do Sporting. No entanto, um choque violento com Stephen Eustáquio - no qual os especialistas garantem ter havido má decisão de João Pinheiro - obrigou Rui Borges a substituir o jovem.
"Parece traumático e espero que não seja nada de grave. Não tenho essa informação ainda", disse o treinador dos verdes e brancos, no final da partida, mostrando-se visivelmente preocupado com a possibilidade de poder perder mais um jogador, numa altura em que os verdes e brancos têm sido devastados por lesões.
Além do 'camisola 52', Pedro Gonçalves, Nuno Santos e Geny Catamo também são baixas de momento, enquanto Hidemasa Morita e Viktor Gyokeres não estão na máxima força. Esta temporada, o Sporting já perdeu vários craques do plantel, que ficaram afastados por determinados problemas físicos.
Para lá dos mencionados, Daniel Bragança, Gonçalo Inácio, Eduardo Quaresma, Matheus Reis, Jeremiah St. Juste e Franco Israel e Vladan Kovacevic foram baixa em algum momento da temporada, que vem sendo muito azarada para a turma verde e branca, que procura conquistar o bicampeonato
Esta temporada, com a camisola do Sporting, João Simões - avaliado em 2,5 milhões de euros - soma 15 jogos pela equipa principal, nos quais disputou 688 minutos, tendo feito um golo, frente ao Nacional, e uma assistência, diante do Bolonha na Liga dos Campeões. O médio fez ainda três encontros nos juniores (sub-19) e nove nos B's.
Assista ao lance da lesão:
Conhecido adepto dos verdes e brancos fala em "tourada" e garante que desfecho do Clássico da jornada 21 do campeonato não é mau para os leões
|
0Victor Espadinha está feliz pelo empate no Clássico entre Sporting e Porto (1-1), assegurando que o resultado foi favorável aos leões. No entanto, o ator crê que os lances finais do encontro mancharam a partida, que viu vários especialistas deixarem fortes críticas à arbitragem de João Pinheiro que, mais uma vez, decidiu ser protagonista.
"Foi um bom jogo de futebol, com o Sporting a dominar a primeira parte e o Porto a segunda. Pena aquela tourada no final a reclamarem com o árbitro, mas acho que era penálti sobre o Quenda. Mas o empate foi bom”, disse o conhecido adepto dos verdes e brancos, em declarações ao jornal Record.
Para Lourenço, antigo jogador do Sporting "o empate é injusto", uma vez que os leões "jogaram melhor" e que "ficaram dois penáltis por assinalar – sobre o Gyokeres e sobre o Quenda", refere o ex-avançado. "Entrámos fortes, podíamos ter resolvido, mas o Porto carregou no fim. Eram escusadas as duas expulsões", atirou.
Por fim, Vanessa Oliveira, apresentadora e também fervorosa adepta do Clube de Alvalade, explicou que "depois de uma boa primeira parte o Sporting deixou de jogar e colocou-se a jeito. Quem não marca... sofre, e foi o que aconteceu. Destaco a nossa defesa, que aguentou tudo, mas acabou por ter azar em sofrer aquele golo no fim".
O Sporting vira agora atenções para a primeira mão do playoff de acesso aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Os leões voltam a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 11 de fevereiro, frente ao Dortmund. O encontro diante da turma liderada por Nico Kovac tem pontapé de saída agendado para as 20h00, no Estádio José Alvalade.