Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Adeptos do Sporting com motivos para preocupação! Reforço de Frederico Varandas atingiu pior...

Presidente dos leões sentiu necessidade de reforçar a equipa mas a verdade é que os apoiantes assistiram à marca mais negativa da temporada

Frederico Varandas sentiu necessidade de reforçar o Sporting mas a verdade é que os apoiantes assistiram à marca mais negativa da época
Frederico Varandas sentiu necessidade de reforçar o Sporting mas a verdade é que os apoiantes assistiram à marca mais negativa da época

  |

Icon Comentário0

Depois de um período conturbado com João Pereira, Frederico Varandas sentiu necessidade de trocar o treinador do Sporting, e contratou Rui Borges ao Vitória de Guimarães. Depois de um início tremido, com muitas lesões, o técnico português conseguiu estabilizar a equipa, mas alguns sinais das últimas partida preocupam em Alvalade. O jogo contra o Santa Clara, do passado sábado, dia 12 de abril, não foi exceção.


Começar por denotar uma clara diferença na equipa do Sporting, entre a primeira e a segunda parte. Na etapa complementar, os leões vieram para campo mais ameaçadores, e conseguiram chegar à vantagem e criar dificuldades à defensiva dos Açorianos.


A primeira parte do Santa Clara - Sporting, no entanto, ficou marcado por um aproveitamento ofensivo muito baixo por parte dos leões. Com poucas ideias, e muitas dificuldades para as por em prática num campo onde o vento não dava tréguas, a equipa verde e branco pouco conseguiu criar, e acabou os 45 minutos iniciais com apenas três remates efetuados à baliza dos insulares.


Um registo que é mesmo o pior de toda a época na equipa do Sporting (remates por parte), apenas igualado pela visita recente dos verdes e brancos ao Estrela da Amadora, quando no primeiro tempo realizaram também umas escassas três tentativas. Sendo assim, a preocupação é de que não seja um caso isolado, mas um tendência que se vai criando.

Resta dizer que o Sporting terminou a primeira parte do jogo contra o Santa Clara com um índice de golos esperado de 0,06, muito baixo para uma equipa desesperada por golos na luta pelo título. Apesar de a segunda parte ter lavado a cara à equipa de Rui Borges, não deixa de ser assinalável que, mesmo com o vento a favor, os jogadores tenham tentado apenas por três vezes durante todos os primeiros 45 minutos.



Futebol

Cláudio Pereira expulsou jovem do Sporting... Sem ninguém perceber porquê

Juiz da partida voltou a apitar a equipa verde e branca depois de um encontro com muita polémica. No final da partida houve momentos de tensão

Cláudio Pereira voltou a apitar a equipa do Sporting depois de um encontro com muita polémica. No final da partida houve momentos tensos
Cláudio Pereira voltou a apitar a equipa do Sporting depois de um encontro com muita polémica. No final da partida houve momentos tensos

  |

Icon Comentário0

Cláudio Pereira voltou a ser figura de destaque numa partida entre Sporting e Santa Clara. Os leões deslocaram-se à ilha dos Açores para defrontar, e vencer, os açorianos por 1-0. No final da partida houve momento de muita tensão, e o juiz do encontro voltou a destacar-se por alguns cartões vermelhos que mostrou.


Logo após o apito final do árbitro da partida, foi possível observar, no campo ou na transmissão televisiva, vários jogadores em clima de tensão dentro do relvado. Essa situação resultou em vários cartões vermelhos mostrados por Cláudio Pereira, sendo que um deles foi visto por Conrad Harder.


A situação começou quando Cláudio Pereira se preparava para apitar para o fim da partida, e Conard Harder terá dado um empurrão a Rocha numa disputa de bola. O defesa do Santa Clara não gostou, e assim que o jogo terminou foi pedir justificações ao jovem avançado verde e branco.


Criou-se um aglomerado de jogadores, troca de empurrões e de insultos de ambos os lados. Ainda foi possível ver Conrad Harder afastar-se da confusão e ir celebrar com os adeptos, mas o nórdico não se escapou ao cartão vermelho. Para além dele, também Rocha, do Santa Clara, recebeu ordem de expulsão, bem como Tiago Aguiar, adjunto leonino, e João Sobral, assessor de imprensa da equipa açoriana.

Assim, apesar da vitória, o Sporting traz más notícias dos Açores, uma vez que sabe, desde já, que não pode contar contar com Conrad Harder para a próxima partida do campeonato. Resta, agora, esperar para perceber o que Cláudio Pereira escreveu no relatório de jogo - que vai ditar o tempo de suspensão a cada elemento que viu o cartão vermelho.



Futebol

Geny Catamo quebra o silêncio depois de golo decisivo pelo Sporting: "Já sabíamos que..."

Extremo internacional moçambicano voltou a ser o grande destaque da partida frente ao conjunto açoriano, depois de assinar o momento do jogo

Geny Catamo, internacional moçambicano voltou a ser o grande destaque do Sporting na partida frente ao conjunto açoriano, depois de marcar
Geny Catamo, internacional moçambicano voltou a ser o grande destaque do Sporting na partida frente ao conjunto açoriano, depois de marcar

  |

Icon Comentário0

Geny Catamo voltou a ser o grande destaque da equipa do Sporting, na partida frente ao Santa Clara. Os leões entraram em campo no passado sábado, dia 12 de abril, para disputar a partida frente ao açorianos, e no final da partida, o internacional moçambicano falou com os jornalistas acerca da disputa complicada.


Relembrar que foi exatamente Geny Catamo quem, à passagem do minuto 50 da partida, conseguiu, depois de um grande passe de Francisco Trincão, marcar o golo que deu a vantagem, e eventualmente a vitória, ao conjunto verde e branco.


"Foi uma vitória decisiva e estou muito feliz por ter marcado e ajudado a equipa", começou por explicar o internacional moçambicano, que nas últimas partidas tem sido aposta de Rui Borges numa posição mais interior do que vinha a ser habitual até agora.


"Já sabíamos que ia ser um jogo difícil mas conseguimos vencer e isso é o mais importante. Agora vamos continua a trabalhar pois temos novo jogo na sexta-feira", completou Geny Catamo, logo a seguir ao Santa Clara - Sporting.

A vitória por 1-0 frente ao Santa Clara significou o regresso do Sporting aos triunfos, depois do empate frente ao Braga na última jornada. Também significa que os leões dormiram no primeiro lugar da Liga Portugal Betclic, ainda que possam voltar a perder essa liderança já este domingo, em virtude da partida do Benfica.



Futebol

Ex-Sporting defende antiga equipa e ataca rivais: "Estou-me a ca****"

Nome histórico do futebol mundial que passou pelo Clube de Alvalade enaltece feitos alcançados e devaloriza os registos dos principais rivais no campeonato

Ex-técnico do Sporting não teve "papas na língua" para defender que nenhuma equipa alcançou o nível da formação que orientou há duas décadas
Ex-técnico do Sporting não teve "papas na língua" para defender que nenhuma equipa alcançou o nível da formação que orientou há duas décadas

  |

Icon Comentário0

José Mourinho puxou dos galões e defendeu que a equipa do Chelsea que orientou, na temporada 2004/05, é a melhor de sempre do futebol inglês. Sem “papas na língua”, o ex-treinador adjunto do Sporting enalteceu as prestações dos blues, nesse ano, e desvalorizou os feitos alcançados por clubes rivais, como a histórica invencibilidade do Arsenal, em 2003/04, que levou os gunners à conquista da Premier League.


"Sinceramente, não me importa a maneira como as pessoas olham para isso. E espero que a comunidade do Chelsea, os adeptos do Chelsea, deem a mesma resposta do que eu. Estou-me a ca***", começou por afirmar José Mourinho, numa longa entrevista concedida ao jornal britânico The Telegraph.


O técnico português lembrou que, na época 2004/05, o Chelsea conquistou a Premier League, a Taça da Liga inglesa e a Supertaça, além de ter chegado às meias-finais da Liga dos Campeões. No campeonato inglês, a equipa londrina somou 95 pontos, com um saldo de 29 vitórias, oito empates e apenas uma derrota. Esse desaire – sofrido diante do Manchester City – não permitiu ao Chelsea alcançar a invencibilidade no campeonato, que foi conseguida pelo rival Arsenal no ano anterior.


Ainda assim, José Mourinho - que, recentemente, agrediu um treinador adversário - reforça a sua ideia e diz que o importante foi a alegria proporcionada aos adeptos do Chelsea: "Aquilo que me importa é a comunidade do Chelsea, porque, no final, os títulos pertencem à comunidade. As pessoas do Arsenal, do Manchester United e do Manchester City estão-se a ca*** para o Chelsea de 2004/05. Da mesma maneira, nós, o Chelsea, estamo-nos a ca*** para os Invencíveis ou para aquilo que eles fizeram. Aquilo que interessa é aquilo que nós sabemos. Nós sabemos aquilo que fizemos e aquilo que partilhamos entre nós".

Na presente temporada, José Mourinho – que foi treinador-adjunto do Sporting entre 1992 e 1993 – orienta os turcos do Fenerbahçe. A equipa de Istambul está no segundo lugar do campeonato, com 68 pontos, menos seis que o líder Galatasaray (que tem um jogo a mais). O Fenerbahçe joga este domingo, no terreno do Sivasspor, num encontro referente à 31ª jornada da liga turca.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Última homenagem! Santa Clara - Sporting teve momento especial para lembrar Aurélio Pereira
Futebol

Última homenagem! Santa Clara - Sporting teve momento especial para lembrar Aurélio Pereira

 

Icon Comentário0
Ex Sporting de peito cheio depois do Palmeiras - Corinthians: "Não vou alterar nada..."
Futebol

Ex Sporting de peito cheio depois do Palmeiras - Corinthians: "Não vou alterar nada..."

 

Icon Comentário0
Boas notícias para Rui Borges! Craques do Sporting a caminho da melhor época de sempre
Futebol

Boas notícias para Rui Borges! Craques do Sporting a caminho da melhor época de sempre

 

Icon Comentário0