Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Adeptos do Sporting respondem em força ao Porto; Clássico já ferve

Leões e dragões medem forças na próxima quarta-feira, dia 22 de abril, numa partida a contar para a 2ª mão das meias-finais da Taça de Portugal

"Onda Verde" esgotou os bilhetes na deslocação ao Estádio do Dragão e acompanhará a equipa em mais um jogo decisivo
"Onda Verde" esgotou os bilhetes na deslocação ao Estádio do Dragão e acompanhará a equipa em mais um jogo decisivo

21 Abr 2026 | 16:50 |

Icon Comentário0

Sporting viaja até ao norte do país para jogar a segunda mão da meia-final da Taça de Portugal, esta quarta-feira, para defrontar a equipa do Porto, no Estádio do Dragão. A partida encontra-se marcada para as 20h45, onde a equipa leonina surge em vantagem após Luis Suárez, através da marca dos onze metros, aos 62 minutos de encontro em Alvalade, ter feito a redes da baliza de Diogo Costa abanar, na primeira mão da eliminatória (1-0).


Esta segunda-feira, após a desilusão e a derrota no dérbi, o Sporting anunciou as bilheteiras esgotadas para a deslocação ao Estádio do Dragão. Os ingressos disponíveis para o duelo frente aos dragões esgotaram em cerca de três horas após o anúncio da venda. 


Um mês e 19 dias depois de se terem defrontado em Alvalade, leões e dragões tudo farão para marcar presença na final da Taça de Portugal, agendada para o dia 24 de maio no Estádio Nacional. No histórico da competição, o Porto encontra-se em vantagem ao somar 17 vitórias, contra 14 do Sporting. Num duelo com 13 empates, “dragões” também se destacam nos golos marcados, tendo 61 enquanto 56 do Sporting.


Esta época e após três jogos entre estas duas equipas, regista-se, assim, uma vitória para cada lado e um empate, e três golos para cada lado, pelo que o jogo do Dragão pode desempatar, ou deixar tudo igualado, sendo que um empate qualifica o Sporting. Assim, os comandados de Rui Borges tudo terão de fazer para se sagrarem finalistas desta competição.

No Estádio do Dragão, os dois clubes defrontaram-se pela última vez a 9 de fevereiro, com o estreante Seko Fofana a adiantar a equipa da casa, aos 76 minutos, antes de o colombiano Luis Suárez empatar, na recarga a um penálti, aos 90+10, na última jogada. Recordar que, atualmente, o Porto surge isolado no primeiro lugar da tabela, com 79 pontos, seguido de Benfica, com 72 pontos e, Sporting, no terceiro posto e um jogo a menos, com 71 pontos.


Com 20 troféus conquistados, entre os quais três nas últimas quatro temporadas, o Porto é o segundo clube mais titulado na Taça de Portugal, atrás do Benfica, com 26, e ligeiramente à frente do Sporting, que ergueu o 18.º troféu no ano passado, ao impor-se por 3-1 na final frente às águias, por 3-1, após prolongamento.


Futebol

Exclusivo Leonino - Central do Famalicão é o escolhido pelo Sporting, em caso de saída de Diomande

Apesar de internacional costa-marfinense ser considerado uma peça fundamental, forte interesse de vários clubes europeus obriga SAD a procurar alternativas

Exclusivo Leonino - Ousmane Diomande pode sair do Sporting neste verão e tem identificado o nome de Ibrahima Ba, central do Famalicão, como substituto
Exclusivo Leonino - Ousmane Diomande pode sair do Sporting neste verão e tem identificado o nome de Ibrahima Ba, central do Famalicão, como substituto

22 Jun 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

O Sporting já trabalha com cenários para uma eventual saída de Ousmane Diomande no mercado de verão e tem identificado o nome de Ibrahima Ba, central do Famalicão, como a principal para reforçar o eixo defensivo, sabe o Leonino.


Apesar de o internacional costa-marfinense ser considerado uma peça fundamental no plantel, o forte interesse de vários clubes europeus obriga a SAD leonina a antecipar alternativas. Nesse contexto, ao que o nosso Jornal apurou, o jogador do Famalicão surge como o mais bem posicionado na lista de possíveis sucessores.


O defesa senegalês de 21 anos tem sido apreciado pela sua capacidade física, agressividade nos duelos e margem de progressão dentro da Liga Portugal, características que encaixam no perfil procurado pelo departamento de scouting do Clube de Alvalade.


Ousmane Diomande continua a ser um dos ativos mais valorizados em Alvalade, mas a boa época pode levar à saída. Caso se concretize uma transferência, Ibrahima Ba é visto internamente como uma solução de continuidade imediata, capaz de garantir adaptação rápida ao futebol português.

Na temporada desportiva de 2025/26, Ibrahima Ba - avaliado em 12 milhões de euros - afirmou-se definitivamente como titular indiscutível da formação orientada por Hugo Oliveira. O central terminou a época com 24 jogos oficiais e um golo marcado.



Futebol

Médio que não conta para Rui Borges vai sair do Sporting, mas mostra-se a treinar no duro

Futebolista já sabe que é carta fora do baralho para os leões na próxima temporada desportiva e já procura novo emblema para prosseguir carreira

Giorgi Kochorashvili está a cumprir um plano de trabalho individual durante o período de férias, enquanto aguarda pela resolução do seu futuro no Sporting
Giorgi Kochorashvili está a cumprir um plano de trabalho individual durante o período de férias, enquanto aguarda pela resolução do seu futuro no Sporting

21 Jun 2026 | 17:34 |

Icon Comentário0

Giorgi Kochorashvili está a cumprir um plano de trabalho individual durante o período de férias, enquanto aguarda pela resolução do seu futuro no Sporting. O médio georgiano já sabe que não entra nas contas de Rui Borges para a próxima temporada.


A saída do jogador é, neste momento, a possibilidade mais forte em cima da mesa, depois de uma época em que ficou aquém das expetativas. Apesar da utilização registada, o rendimento apresentado não convenceu a estrutura técnica, que já terá definido a sua posição em relação ao internacional georgiano.


De momento a gozar férias no país natal, o atleta começou já a preparar-se fisicamente para a nova época. Caso não haja até 1 de julho um acordo para empréstimo ou transferência em definitivo, o médio deverá apresentar-se em Alcochete para reiniciar os trabalhos.


A possibilidade de regressar a Espanha agrada ao jogador, que passou grande parte da carreira naquele país ao serviço de clubes como Girona, Peralada, Castellón e Levante. Para já, ainda não foi apresentada qualquer proposta formal, embora esse cenário possa evoluir nas próximas semanas.

Nesta temporada de 2025/26 ao serviço do Sporting, Giorgi Kochorashvili - avaliado em 4 milhões de euros - participou em 26 jogos: 18 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal, dois na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Em 972 minutos, o médio contabilizou duas assistências.


Veja a publicação:


Futebol

Dois futebolistas do Sporting abdicam das férias e já estão a trabalhar na Academia

Dupla está a cumprir planos individuais de recuperação com o objetivo de ficarem disponíveis o mais rapidamente possível para Rui Borges

João Simões e Nuno Santos já se encontram a trabalhar na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, apesar de o plantel do Sporting estar de férias
João Simões e Nuno Santos já se encontram a trabalhar na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, apesar de o plantel do Sporting estar de férias

21 Jun 2026 | 16:36 |

Icon Comentário0

João Simões e Nuno Santos já se encontram a trabalhar na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, apesar de o plantel do Sporting ainda se encontrar de férias. Os dois jogadores estão a cumprir planos individuais de recuperação com o objetivo de ficarem disponíveis o mais rapidamente possível para Rui Borges no arranque da nova temporada.


Ambos são, neste momento, os únicos atletas do plantel principal ainda entregues ao departamento médico, razão pela qual têm marcado presença regular no centro de treinos. A evolução das respetivas recuperações está a ser acompanhada de perto, numa fase de preparação antecipada para a pré-época.


No caso de João Simões, o regresso à competição deverá demorar mais tempo. O médio de 19 anos está afastado desde abril, altura em que sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé direito, e só deverá ser reintegrado no final de setembro, ainda a recuperar a mobilidade total da zona lesionada.


Já Nuno Santos apresenta um cenário mais positivo no curto prazo. O atleta, de 31 anos, deverá regressar aos relvados ainda durante a pré-temporada, segundo a previsão do departamento clínico, depois de uma época muito condicionada por lesões e problemas físicos.

O ala procura agora uma temporada mais estável, depois de ter somado apenas nove jogos na época anterior, iniciando a competição apenas em fevereiro após recuperar de uma rotura total do tendão rotuliano do joelho direito, sendo posteriormente afetado por novas queixas musculares que o afetaram.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Apontado à saída do Sporting, Salvador Blopa recebe boas notícias em Alvalade
Futebol

Apontado à saída do Sporting, Salvador Blopa recebe boas notícias em Alvalade

21 Jun 2026 | 16:01

Icon Comentário0
Nicolò Schira diz que indiscutível apontado à saída do Sporting só vai embora por 60M
Futebol

Nicolò Schira diz que indiscutível apontado à saída do Sporting só vai embora por 60M

21 Jun 2026 | 15:43

Icon Comentário0
Rui Borges vai levar 3 jóias do Sporting para estágio em Lagos; Saiba quem
Futebol

Rui Borges vai levar 3 jóias do Sporting para estágio em Lagos; Saiba quem

21 Jun 2026 | 13:19

Icon Comentário0