Futebol
Surreal! Novo capitão do Sporting metido em sarilhos: clube da La Liga exige 1 milhão
07 Out 2026 | 16:22
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
18 Set 2023 | 16:56 |
A Atalanta, adversário do Sporting no Grupo D da Liga Europa, escorregou na visita ao reduto da Fiorentina - emblema que tem uma relação de amizade com a turma leonina. Os futuros oponentes de Rúben Amorim e companhia perderam por 3-2, no passado domingo, dia 17 de setembro, num jogo a contar para a quarta jornada da Serie A.
A equipa orientada pelo italiano Gian Piero Gasperini até entrou de pé direito na partida. Aos 20 minutos, o médio neerlandês Koopmeiners inaugurou o marcador para a Atalanta, no entanto, a equipa da casa reagiu por Bonaventura (35') e Martínez Quarta (45') e foi para o intervalo com vantagem de um golo.
A turma de Gasperini reagiu bem no início da segunda parte ao restabelecer o empate na partida, aos 53 minutos, por Ademola Lookman. A Fiorentina, no entanto, viria a assegurar os três pontos aos 76 minutos, quando o costa-marfinense Christian Kouamé marcou o último golo do jogo.
Com este resultado, o adversário do Sporting na competição europeia surge na nona posição da liga italiana. Esta é a segunda derrota da Atalanta na Serie A. Nos quatro jogos que disputou, a equipa da região da Lombardia soma duas vitórias e outras tantas derrotas.
O primeiro encontro entre os leões e os transalpinos vai ser jogado no Estádio José Alvalade, no próximo dia 5 de outubro, com início marcado para as 17h45. Na segunda volta da fase de grupos da Liga Europa, os verdes e brancos deslocam-se a Bérgamo, em Itália, no dia 30 de novembro.
Estrutura dos leões não está a pensar descartar o jovem avançado, mas tem conhecimento do interesse crescente no jogador
08 Out 2026 | 03:00 |
O Vitória de Guimarães está atento a Rafael Nel e pensa no avançado do Sporting como possibilidade para o mercado de janeiro, sabe o Leonino. O jovem tem tido pouco espaço na equipa principal de Rui Borges e o cenário despertou a atenção do emblema minhoto.
Ao que o nosso Jornal apurou, ainda não existe qualquer entendimento entre os clubes, mas o nome do ponta de lança está referenciado em Guimarães tendo em vista a segunda metade da temporada. Do lado do Sporting, porém, a posição continua a ser de cautela relativamente a uma eventual saída.
A verdade é que os responsáveis verdes e brancos não têm como prioridade emprestar Rafael Nel em janeiro. Rui Borges aprecia as características do jogador, nomeadamente o trabalho sem bola, a presença na área e o compromisso tático, e ficou satisfeito com a evolução apresentada nos últimos meses.
A utilização na equipa principal, contudo, tem sido reduzida. Rafael Nel soma apenas 15 minutos pela formação A esta temporada, frente ao Alverca, e tem passado vários encontros no banco sem ser utilizado. Paralelamente, continua a ganhar ritmo na equipa B, onde recentemente marcou dois golos em três partidas.
É neste contexto que o Vitória de Guimarães acompanha a situação. Uma eventual saída só será equacionada pelo Sporting caso apareça um projeto que ofereça garantias claras de minutos e seja considerado vantajoso para o desenvolvimento do internacional sub-21 português.
Uma transferência definitiva também não está, nesta fase, nos planos da SAD liderada por Frederico Varandas, salvo o aparecimento de uma proposta considerada irrecusável. Rafael Nel tem contrato com o Sporting até 2029 e está protegido por uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Correspondente de um dos maiores jornais de Espanha falou sobre um dos jogadores mais utilizados por Rui Borges desde a época passada
07 Out 2026 | 17:31 |
Iván Fresneda viveu um dos momentos mais importantes da carreira ao estrear-se pela seleção principal de Espanha, diante da Chéquia. O lateral do Sporting concretizou um sonho antigo e ganhou ainda maior projeção internacional. Pablo Fuentenebro afirma que o atleta pode chegar a outro nível.
P. Fuentenebro: ". Pode vir a ser um jogador de muito futuro na Europa"
"Ele tem nível, já mostrou ter qualidade. Acho que não será a primeira vez que jogará por Espanha. No Sporting está a jogar em alto nível. Iván Fresneda pode dar o salto a outra liga de um patamar distinto. Pode vir a ser um jogador de muito futuro, tanto em Espanha como na Europa", disse, em entrevista ao jornal digital Bola Na Rede.
O chefe da secção de Futebol Internacional do Diario As explicou as razões pelo seu momento assertivo. "Iván Fresneda tem uma vantagem: conhece perfeitamente o que é a seleção espanhola. É utilizado nos Sub-21. Isso é muito apreciado por Luis de la Fuente. As laterais em Espanha vivem fases distintas. À esquerda, temos a Marc Cucurella e a Alejandro Grimaldo. Já pela direita, desde a saída de Dani Carvajal e da retirada de Marcos Llorente, passou a existir uma vaga, que pode ser coberta por vários atletas. A lesão de Pedro Porro levou a queFresn eda fosse promovido", defendeu.
O encontro disputado diante da Chéquia contou com vários observadores de clubes importantes, entre os quais o Barcelona. O emblema catalão já tem Fresneda referenciado e voltou a acompanhar de perto o jogador leonino, embora uma saída de Alvalade durante a presente temporada seja considerada pouco provável.
O Sporting prepara, entretanto, uma resposta à crescente valorização do ´camisola 22´. O lateral tem atualmente contrato até 2028, mas está praticamente tudo preparado para prolongar a ligação aos verdes e brancos por mais três temporadas, até 2031, juntamente com uma melhoria salarial.
Futebolista está a viver uma ascensão meteórica e o empresário não tem dúvidas de que Alvalade é o cenário ideal para o atleta leonino
07 Out 2026 | 16:47 |
Issa Doumbia está a viver um momento de enorme afirmação desde que trocou o Veneza pelo Sporting. Depois de chegar a Alvalade vindo da Serie B, o médio estreou-se pela seleção italiana e foi titular diante da Turquia, numa exibição que mereceu rasgados elogios da imprensa.
O camisola ´77´ dos Leões terminou o encontro com 32 passes certos em 34 tentados, além de seis toques na área adversária e quatro remates. Cheikh Fall, empresário do futebolista, revela que Roberto Mancini e Claudio Ranieiri, diretor das seleções italianas, já tinham contactado Doumbia durante o verão.
C. Fall: "Ligaram-lhe (no verão) e ele correspondeu"
"Ligaram-lhe (no verão) e ele correspondeu. Espero que não os tenha dececionado... Diria que o impacto dele foi bom, jogou todos os jogos", falou, ao portal Tuttomercatoweb, mostrando que as grandes figuras transalpinas já estavam de olho no jovem atleta.
O agente afirma que Alvalade é o palco ideal para o jogador. "É o lugar perfeito que estávamos à procura, ele pode crescer e jogar num ambiente saudável e de alta qualidade. No Sporting, joga numa posição que não é a ideal para ele, num meio-campo com dois jogadores. Mas ele faz isso de forma admirável, sem o menor problema", explicou.
C. Fall: "Agora está num grande clube europeu"
Cheik Fall enalteceu a sua evolução num curto espaço de tempo. "No ano passado jogava na Série B pelo Veneza, agora está num grande clube europeu, com um jogo como titular na Liga dos Campeões e quatro jogos oficiais pela seleção italiana, um deles a titular", rematou.
Surreal! Novo capitão do Sporting metido em sarilhos: clube da La Liga exige 1 milhão
07 Out 2026 | 16:22
Médio com 13 minutos no Sporting 'desculpa' Rui Borges: "Não tenho palavras para ele"
07 Out 2026 | 13:46
Rui Borges recebe ‘outro’ Sporting depois de pausa recheada de boas notícias
07 Out 2026 | 13:21