Modalidades
Lindo! Sporting perdia por mais de meia dúzia ao intervalo, mas voltou em grande dos balneários
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirBasquetebol
|
0A equipa de basquetebol do Sporting perdeu frente à Ovarense por 93-91, na última segunda-feira, dia 13 de maio, no segundo encontro dos quartos-de-final da Liga Betclic e está fora da corrida pelo título. Com duas derrotas consecutivas, os leões foram eliminados e não podem ser campeões nacionais.
Depois de um deslize no Pavilhão João Rocha (87-81), a turma de Alvalade estava obrigada a vencer para continuar em prova. Com aspirações elevadas, as coisas não correram de feição. Ao intervalo, os verdes e brancos perdiam, por 46-42, tendo terminado o primeiro período logo em desvantagem (24-23).
Na segunda parte, os leões tiveram de correr atrás do prejuízo. No terceiro período, a turma de Alvalade venceu por oito de diferença, ficando na frente do placard (65-69). Contudo, os últimos 10 minutos foram de um nível muito baixo, no qual o Sporting ficou grande parte sem pontuar. A partida acabou por ir a prolongamento (78-78) e a Ovarense levou a melhor.
Marvin Clark foi o melhor do lado leonino, tendo anotado 28 pontos, aos quais somou cinco ressaltos e seis assistências. Temidayo Yussuf fez um duplo-duplo, com 20 pontos e 13 ressaltos. Diogo Ventura (15) e André Cruz (12), foram os únicos com duplos dígitos no resto da equipa.
Com esta derrota - a 17.ª em 42 jogos esta temporada - os comandados de Pedro Nuno Monteiro estão arredados da luta pelo título, numa época que deixou muito a desejar. O Sporting nem a primeira ronda dos playoff passou, o que coloca um ponto final no futuro do treinador.
Como noticiou, em Exclusivo, o Leonino, Pedro Nuno Monteiro vai deixar o basquetebol verde e branco. A estrutura ficou bastante desagradada com o desempenho do técnico ao longo de todas as provas disputadas pelo Sporting e já procura soluções (saiba mais AQUI).
https://twitter.com/leoninopt/status/1790151760457171337