Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

AGENDA LEONINO: FINAL DA TAÇA E DÉRBI

Confira aqui onde e quando pode acompanhar as equipas leoninas

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

22 Jan 2021 | 14:56 |

Icon Comentário0

O fim-de-semana (23 a 24 de janeiro) será repleto de emoções para todos os Sportinguistas. Já esta sexta-feira, 22 de janeiro, o basquetebol leonino procurará manter a sua senda vitoriosa, frente ao CAB Madeira. No sábado, 23 de janeiro, destaque para a final da Taça da Liga, frente ao SC Braga. No domingo, 24 de janeiro, um dérbi no hóquei em patins, frente ao SL Benfica, na tentativa dos leões manterem a liderança e afastar os rivais diretos. SEXTA-FEIRA (22 DE JANEIRO) Basquetebol masculino: Sporting CP – CAB Madeira (17h00)

  • Competição: 16.ª jornada Liga Placard Basquetebol
  • Transmissão: Sporting TV
SÁBADO (23 DE JANEIRO) Voleibol Masculino: Castêlo da Maia GC - Sporting CP (15h00)
  • Competição: 6.ª jornada Campeonato Nacional Série dos Primeiros
  • Transmissão: Sport TV 5
Futebol Feminino: SCU Torreense – Sporting CP (15h00)
  • Competição: 2.ª jornada do Apuramento do Campeão da Liga BPI
  • Transmissão: Canal 11
Futsal Feminino: Póvoa Futsal – Sporting CP (16h00)
  • Competição: 1.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão
  • Transmissão: Sem informação disponível
Voleibol feminino: Porto Volei 2014 AD - Sporting CP (16h00)
  • Competição: 6.ª jornada Campeonato Nacional
  • Transmissão: FPV Live Streaming
Andebol Masculino: CD Xico Andebol – Sporting CP (18h00)
  • Competição: Oitavos de final Taça de Portugal
  • Transmissão: Xico TV
Futsal Masculino: Sporting CP – SC Braga (18h00)
  • Competição: 19.ª jornada Liga Placard
  • Transmissão: Sporting TV
Futebol (equipa principal): Sporting CP – SC Braga (19h45)
  • Competição: Final da Taça da Liga
  • Transmissão: SIC e Sport TV 1
DOMINGO (24 DE JANEIRO) Hóquei em Patins masculino: Sporting CP – SL Benfica (15h00)
  • Competição: 16.ª jornada do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão
  • Transmissão: A Bola TV
Futebol (Equipa B): SC Praiense - Sporting CP (15h00)
  • Competição: 13.ª jornada Campeonato de Portugal Série G
  • Transmissão: Sem informação disponível
Voleibol Masculino: VC Viana - Sporting CP (16h00)
  • Competição: 7.ª jornada Campeonato Nacional Série dos Primeiros
  • Transmissão: FPV Live Streaming
Voleibol Feminino: Sporting CP – SC Braga (18h00)
  • Competição: 20.ª jornada Campeonato Nacional
  • Transmissão: Sporting TV


Fotografia de Sporting CP




Modalidades

Oficial! Campeão nacional renova com o Sporting: "Prometo trabalho"

Jogador do Clube de Alvalade estendeu o seu vínculo com os leões e mostrou-se feliz em continuar a fazer parte do projeto leonino

Gonçalo Sousa, líbero da equipa de voleibol do Sporting, prolongou o seu contrato com os leões e garante trabalho forte
Gonçalo Sousa, líbero da equipa de voleibol do Sporting, prolongou o seu contrato com os leões e garante trabalho forte

19 Mar 2026 | 12:04 |

Icon Comentário0

Gonçalo Sousa estendeu a ligação ao Sporting. O líbero expressou contentamento por continuar a fazer parte do projeto de voleibol do Clube de Alvalade. Em declarações aos órgãos de comunicação dos leões, o atleta mostrou gratidão e admitiu que a renovação foi muito positivo para si


Gonçalo Sousa: "Agradeço este voto"


"Antes de mais, agradecer pela confiança depositada em mim para mais esta renovação e dizer que estou muito feliz. Agradeço este voto do Sporting , de toda a gente que contribuiu para que isto acontecesse, porque me sinto bem cá, gosto muito do Clube, gosto muito do que tem sido feito, principalmente no voleibol, nestes anos em que aqui estou. É bom esta renovação, foi natural. Prometo trabalho", disse, aos meios de comunicação do Clube.


 As ambições do líbero de 24 anos são claras. "O objetivo é manter e, se calhar, ganhar um bocadinho mais de estabilidade ainda, podermo-nos afirmar como o maior clube português de voleibol, continuar a participar nas competições em que participámos este ano, sempre com o objetivo de ganhar e para além disso acreditar no trabalho que tem sido feito dia-a-dia, todas as semanas, com este grupo de trabalho, com as pessoas que nos acompanham, porque tem sido um trabalho bem feito e os resultados estão à vista", pode ler-se.

Gonçalo Sousa: "Continuarem a acreditar em nós"


Para concluir, Gonçalo Sousa deixou uma mensagem aos Sportinguistas. "Primeiro, prometer trabalho e a mesma forma de estar que entreguei nestes últimos anos e também pedir para continuarem a acreditar em nós e a comparecer nos pavilhões pelo país fora para nos apoiarem, porque esse apoio é sempre sentido e muito bem vendo", expressou.

Na presente temporada, ao serviço do Sporting, Gonçalo Sousa leva 32 encontros disputados: 21 no Campeonato Nacional, seis na CEV Champions League, quatro na Taça de Portugal e um na Supertaça. Recentemente, Gonçalo Sousa venceu a Taça de Portugal contra o Benfica


Modalidades

Exclusivo Leonino - Treinador do Sporting acredita na passagem aos quartos da Liga dos Campeões

Técnico destaca que equipa já demonstrou, tanto nesta temporada como na anterior, que consegue competir com equipas de grande qualidade europeia

Exclusivo Leonino -  Ricardo Costa, treinador da equipa de andebol do Sporting, acredita que a equipa vai passar aos quartos da Liga dos Campeões
Exclusivo Leonino - Ricardo Costa, treinador da equipa de andebol do Sporting, acredita que a equipa vai passar aos quartos da Liga dos Campeões

18 Mar 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

Ricardo Costa, treinador da equipa de andebol do Sporting, acredita que a equipa tem todas as condições para se apurar para os quartos de final da Liga dos Campeões, sabe o Leonino, mesmo perante o poderio dos polacos do Wisła Plock.


O técnico destaca que a equipa já demonstrou, tanto nesta temporada como na anterior, que consegue competir com equipas de grande qualidade europeia. O historial recente prova que o Clube de Alvalade tem capacidade de responder a jogos de elevado nível competitivo.


Ao que o nosso Jornal apurou, também os responsáveis do emblema verde e branco confiam que a turma leonina consiga repetir a façanha alcançada na época 2024/25, edição onde os comandados de Ricardo Costa conseguiram chegar aos quartos da prova internacional.


Apesar de ser um plano ambicioso, as exibições permitem acreditar de forma concreta que os leões consigam estar novamente entre as oito melhores equipas da Europa, depois de terem terminado a fase de grupos no sétimo lugar com 14 pontos (Recorde AQUI).

Antes, o andebol do Sporting vira atenções para as competições nacionais e vai enfrentar o Porto. O encontro, diante da turma de Magnus Andersson, está marcado para as 18h00 de sábado, dia 28 de março, na Dragão Arena, em jogo da primeira jornada da segunda fase do Campeonato Nacional



Modalidades

Treinador do Sporting reage ao sorteio da Liga dos Campeões: "Bastante difícil"

Técnico do Clube de Alvalade teceu declarações sobre adversário que irá encontrar na próxima fase da UEFA Champions League

Nuno Dias comentou o sorteio da Liga dos Campeões de Futsal, onde o Sporting vai defrontar o Cartagena, de Espanha
Nuno Dias comentou o sorteio da Liga dos Campeões de Futsal, onde o Sporting vai defrontar o Cartagena, de Espanha

17 Mar 2026 | 17:24 |

Icon Comentário0

Nuno Dias reagiu ao sorteio da final four da Liga dos Campeões de Futsal e antecipou o duelo da equipa de futsal do Sporting e Cartagena. O técnico verde e branco sublinhou a qualidade do adversário, inevitável nesta fase da competição, mas deixou garantias de confiança no seu grupo.


N. Dias: "Não havia por onde escolher"


"Só sabemos se um sorteio é bom ou mau depois do resultado final, mas parece-me que não havia muito por onde escolher. Qualquer uma das três equipas apresentava muita qualidade e o Cartagena, como bicampeão espanhol, parece-me uma equipa bastante difícil. Como todas as outras, aliás", frisou o técnico, em declarações ao meios de comunicação do clube leonino.


Nuno Dias destacou ainda os argumentos do conjunto espanhol, que considera muito completo e com várias soluções no jogo. "Vamos encontrar uma equipa forte, bicampeã de Espanha e com quatro jogadores que, há bem pouco tempo, foram campeões da Europa por seleções. Uma equipa com muitas soluções, com vários jogadores com qualidade para diferentes posições e que pode variar o seu jogo. Têm um pivô canhoto, dois pivôs destros, vários alas desequilibradores e jogadores com muita experiência", elogiou.

N. Dias: "Vamos preparar-nos muito bem"


Ainda assim, e apesar das dificuldades esperadas, Nuno Dias garante ambição total por um lugar na final. "O Cartagena vai certamente bater-se por um lugar na final, assim como o Sporting. Teremos as nossas chances, vamos preparar-nos muito bem quando chegar o momento e espero, nessa altura, ter os jogadores no melhor momento de forma para a época", disse.

Vale lembrar que o Sporting venceu o Benfica por 7-4, no dia 6 de março, em jogo da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. Depois da derrota na Luz por 4-3, os leões estavam obrigados a vencer e conseguiram superar o eterno rival.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting vai enfrentar ex goleador dos leões na meias-finais da Champions League
Modalidades

Sporting vai enfrentar ex goleador dos leões na meias-finais da Champions League

17 Mar 2026 | 15:36

Icon Comentário0
Treinador do Sporting multado e suspenso por 22 dias pela FPF
Modalidades

Treinador do Sporting multado e suspenso por 22 dias pela FPF

17 Mar 2026 | 14:58

Icon Comentário0
Sporting já conhece adversário para as meias finais da UEFA Futsal Champions League
Modalidades

Sporting já conhece adversário para as meias finais da UEFA Futsal Champions League

17 Mar 2026 | 12:24

Icon Comentário0