Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Hidemasa Morita decidiu não aceitar as propostas de renovação apresentadas pelo Sporting. Os leões tentam prolongar a ligação do jogador, mas o médio parece ter decidido deixar Alvalade após trocar de empresário recentemente.
O internacional japonês era representado pela Heroe e por Hiroyuki Honda. No entanto, assinou contrato com a CAA Base, empresa inglesa que tem Pedro Porro nos seus quadros. Nas redes sociais, o antigo jogador do Sporting parabenizou o ex-companheiro pela mudança: "Bem-vindo, irmão", escreveu.
No último mercado de transferências de verão, Morita revelou, durante a participação num podcast, ter vontade de experimentar outras ligas, nomeadamente a Premier League. No entanto, apesar dos episódios recentes, a SAD mantém a expectativa e desejo de prolongar o vínculo do 'camisola 5'.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita – avaliado em 15 milhões de euros – leva 24 encontros: 15 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.512 minutos que disputou, o médio marcou dois golos e fez três assistências.
O médio chegou ao Sporting em julho de 2022, contratado por Frederico Varandas ao Santa Clara, numa transferência avaliada em cerca de 3,45 milhões de euros. Desde então, com o leão rampante ao peito, Hidemasa Morita acumula 105 jogos, 10 golos, 11 assistências e um título conquistado (Campeonato Nacional de 2023/24).
Avançado inglês parece ter os dias contados em Alvalade e há quem se mostre bastante interessado em contar com o 'camisola 10' dos leões
|
0Marcus Edwards deverá deixar o Sporting em janeiro. Sem merecer a confiança de Rui Borges, o avançado inglês está a ser cobiçado pelo Olympiacos, atual líder da liga grega - a 13.ª melhor do Mundo de acordo com o coeficiente da UEFA.
De acordo com informação avançada pela imprensa helénica, o emblema do Pireu quer reforçar o ataque e vê com bons olhos a contratação do 'camisola 10' dos verdes e brancos. Apesar de não existir qualquer proposta oficial, os gregos devem materializar o interesse nos próximos dias.
A saída de Edwards não terá qualquer oposição na SAD, tampouco por parte de Rui Borges. Em Alvalade, o avançado não é opção desde 30 de novembro e falhou, inclusive, a partida diante do Porto devido a "uns problemas próprios dele", segundo o técnico. A falta de comprometimento leva o jogador a não ser consensual entre os adeptos.
Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 10 encontros pelos leões. O jogador soma, no total, apenas 346 minutos disputados com a camisola verde e branca, tendo marcado três golos (dois frente ao Amarante, um diante do Farense).
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 120 encontros, marcou 24 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. O inglês custou 7,5 milhões de euros por 50% do passe, tendo os verdes e brancos segurado mais 15% aquando da venda de Pedro Porro ao Tottenham.
Lateral do Vitória de Guimarães é desejado em Alvalade e na Premier League e ofertas têm diferença monetária significativa
|
0Alberto Costa quer jogar no Sporting. Apesar de uma nova oferta do Brighton ser bem mais atrativa em termos financeiros para o Vitória de Guimarães, a vontade do jogador é rumar a Alvalade, recusando uma mudança para a Premier League
Segundo informação avançada pelo jornal Record, o internacional sub-20 português prefere reencontrar Rui Borges e o projeto do Sporting oferece-lhe minutos 'garantidos', além de não ter de se adaptar a uma nova realidade, como teria de fazer no campeonato inglês.
Notícias recentes revela que a proposta o Brighton terá sido de 12 milhões de euros mais 2M em objetivos, enquanto Frederico Varandas, Presidente dos verdes e brancos, terá oferecido ao emblema minhoto cerca de 9M + 2M.
Alberto Costa tem interesse em assinar com o Sporting e está a fazer um forcing para António Miguel Cardoso, líder máximo dos vimaranenses, aceitar negociar com o Clube de Alvalade. Esperam-se novas informações em breve e os leões não vão desistir do jogador.
O atleta tem uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros no contrato renovado em outubro até 2028. Formado no Vitória de Guimarães, esta temporada, Alberto Costa leva 20 jogos, 15 como titular, pela primeira equipa dos vimaranenses, somando um golo e duas assistências.
Defesa dos verdes e brancos lesionou-se na meia-final da Taça da Liga, diante do Porto e será baixa no plantel comandado por Rui Borges
|
0Matheus Reis é baixa para Rui Borges até fevereiro. A lesão contraída na vitória frente ao Porto (1-0) afasta o defesa-esquerdo do Sporting de todos os próximos compromissos no mês de janeiro, criando um problema no corredor canhoto dos leões.
Para já não é conhecida a lesão exata que o 'camisola 2' contraiu, mas o jogador tem um desconforto muscular e junta-se ao lote de indisponíveis para o técnico verde e branco, que ainda não conseguiu orientar o plantel completo desde que chegou a Alvalade.
Com o brasileiro de fora, a lateral-esquerda deverá continuar entregue a Maxi Araújo no dérbi com o Benfica, sendo que Gonçalo Inácio também poderá ser lançado. Em último recurso, também Ricardo Esgaio poderá fazer a posição, caso seja necessário.
Esta temporada, Matheus Reis - avaliado em 7 milhões de euros - soma 24 partidas, nas quais disputou 1.337 minutos e soma uma assistência. Apesar do pouco tempo que passou dentro de campo este ano, o brasileiro foi o nono mais utilizado pelos leões em 23/24, o quinto em 22/23 e o sexto em 21/22.
Ao todo, desde que chegou aos verdes e brancos oriundo do Rio Ave, Matheus Reis já realizou 180 partidas, ao longo das quais marcou três golos e fez oito assistências. O jogador é tido como um exemplo de trabalho no balneário, além de ser um dos mais polivalentes do plantel, jogando tanto como central como a lateral.