ÁGUA MOLE EM PEDRA DURA, TANTO BATEU, MAS NÃO FUROU: SPORTING CAI NA TAÇA DA LIGA FRENTE A UM BRAGA (QUASE) INOFENSIVO (VEJA AQUI OS GOLOS)
Leões podiam ter ido para intervalo com vantagem 'gorda', mas acabaram eliminados nas meias-finais da Allianz Cup
Redação Leonino
Texto
23 de Janeiro 2024, 21:42
Viktor Gyokeres, Sporting, Braga

O Sporting perdeu, por 1-0, diante do Braga, esta terça-feira, dia 23 de janeiro, em jogo válido para uma das meias-finais da Taça da Liga. Veja aqui como decorreu a contenda. Abel Ruíz (65′) fez o único golo da partida entre leões e minhotos.

A turma de Rúben Amorim entrou com tudo na partida e deveu o empate a zero ao intervalo a uma falta de eficácia tremenda. Nuno Santos, por duas ocasiões, e Pedro Gonçalves numa outra, atiraram a bola aos ferros da baliza de Matheus Magalhães, que em todos os lances estava batido.

No segundo tempo, apesar da insistência leonina, os braguistas chegaram ao golo através de um cabeceamento deficiente de Abel Ruíz (65′), que, de ombro, bateu Franco Israel no primeiro remate enquadrado à baliza dos verdes e brancos – tiro que viria a ditar o resultado final.

Com esta derrota – a quarta em 30 jogos na temporada – o Sporting falha o acesso à final da Allianz Cup e, consequentemente, a conquista do primeiro troféu da época, ficando, ainda, na corrida pelo campeonato, Taça de Portugal e Liga Europa.

Os comandados de Rúben Amorim viram agora atenções para a Liga Portugal Betclic e voltam a entrar em campo no próximo dia 31 de janeiro (quarta-feira). A partida frente ao Casa Pia está agendada para as 20h15, no Estádio José Alvalade.

Confira o golo:

  Comentários