Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ALA DIREITO DA FORMAÇÃO DO SPORTING PODE MESMO RUMAR AO MAN UNITED, DE BRUNO FERNANDES; VARANDAS QUER QUE NEGÓCIO AVANCE

Jovem lateral que tem estado em destaque esta temporada é apontado ao emblema inglês

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

21 Dez 2023 | 21:03 |

Icon Comentário0

O Manchester United está na corrida pela contratação de Tiago Santos. De acordo com o canal britânico TeamTalk, o clube da Premier League pode reforçar-se com o atleta da formação do Sporting que joga atualmente nos franceses do Lille.


A administração do Clube de Alvalade estará mesmo a torcer por uma mudança do jovem futebolista internacional pelas seleções jovens de Portugal para o clube onde joga Bruno Fernandes, uma vez que os leões têm direito ao mecanismo de solidariedade da FIFA (5% do montante total da transferência).


Recorde-se que Tiago Santos, de 21 anos, transferiu-se para o emblema de França na janela de transferências de verão, proveniente do Estoril Praia a troco de 6,5 milhões de euros. Na presente temporada já somou 20 jogos e estreou-se a marcar frente ao Lyon, no final de novembro.


Tiago Santos passou pela Academia do Sporting nos escalões de formação até aos sub-23. Mudou-se para a equipa de sub-23 do Estoril tendo caminhado até à formação principal, onde se destacou e concretizou 34 partidas e assistido por oito ocasiões.

O Lille encontra-se atualmente no quinto posto da Liga Francesa com 28 pontos conquistados em 17 partidas e estão a 12 pontos do líder isolado da competição, o PSG (40). O próximo jogo da equipa de Paulo Fonseca realiza-se apenas a 6 de janeiro, frente aos Golden Lion (Taça de França).


Confira aqui os melhores momentos de Tiago Santos:


Futebol

Sporting 'protege' três saídas e Rui Borges não arrisca

Treinador dos verdes e brancos não vai utilizar os jogadores nesta fase do mercado de transferências, uma vez que a estrutura não quer correr riscos

Ousmane Diomande, Pedro Gonçalves e Daniel Bragança voltaram a não ser utilizados por Rui Borges, agora na vitória do Sporting por 4-0 diante do 1.º Dezembro
Ousmane Diomande, Pedro Gonçalves e Daniel Bragança voltaram a não ser utilizados por Rui Borges, agora na vitória do Sporting por 4-0 diante do 1.º Dezembro

02 Ago 2026 | 08:41 |

Icon Comentário0

Ousmane Diomande, Pedro Gonçalves e Daniel Bragança voltaram a não ser utilizados por Rui Borges, desta vez na vitória do Sporting por 4-0 diante do 1.º Dezembro. O trio esteve na Academia Cristiano Ronaldo, mas realizou trabalho específico enquanto aguarda por desenvolvimentos relativamente ao futuro.


Segundo o jornal Record, a decisão dos responsáveis leoninos passa por não correr qualquer risco que possa comprometer as negociações em curso. Os três jogadores também tinham ficado fora do particular frente ao Nottingham Forest, no Algarve, uma vez que se encontram na porta de saída de Alvalade.


Pedro Gonçalves ainda não tem a transferência concluída, apesar da despedida emotiva dos adeptos no Troféu Cinco Violinos. O Al Ittihad terá ultrapassado o Al Diriyah na corrida pelo internacional português, com o Sporting a apontar para um encaixe na ordem dos 30 milhões de euros.


Daniel Bragança, que entra no último ano de contrato e tem o processo de renovação congelado, está a ser associado ao Olympiakos. Já Diomande encontra-se mais próximo do Nottingham Forest, numa operação que deverá superar os 40 milhões de euros. 

No jogo-treino com o 1.º Dezembro, disputado em duas partes de 50 minutos, Rui Borges utilizou futebolistas da equipa principal na primeira metade e elementos da formação B após o intervalo. Luis Suárez marcou o primeiro golo, enquanto Rafael Besugo e Leonardo Varela, que bisou, completaram o resultado.



Futebol

Exclusivo Leonino - Varandas abdica de atacante para resolver problema urgente no Sporting

Estrutura do Clube de Alvalade optou por abdicar da contratação e redefinir as prioridades para a construção do plantel para 2026/27

Exclusivo Leonino - Frederico Varandas deixou cair o negócio de Hannah Anselmo devido à saída de Daniela Arques do Sporting
Exclusivo Leonino - Frederico Varandas deixou cair o negócio de Hannah Anselmo devido à saída de Daniela Arques do Sporting

02 Ago 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

O negócio para Hannah Anselmo reforçar a equipa de futebol feminino do Sporting caiu, sabe o Leonino. A saída inesperada de Daniela Arques obrigou os responsáveis verdes e brancos a fazer marcha-atrás e a redefinir as prioridades para a construção do plantel.


A contratação da avançada estava encaminhada, tal como reportado pelo nosso Jornal, num Exclusivo Leonino, mas a transferência da médio espanhola para o London City Lionesses alterou os planos da estrutura leonina. Perante a necessidade de preencher outra posição considerada agora mais urgente, o Sporting decidiu não avançar com a operação nos moldes inicialmente previstos.


Daniela Arques abandonou Alvalade após apenas uma temporada e assinou com o emblema da Women's Super League até junho de 2029. A internacional jovem espanhola, bicampeã europeia de sub-19, foi presença regular nas opções das leoas e a sua saída não estava inicialmente contemplada no planeamento para a nova época.


A jogadora, de 20 anos, realizou 32 encontros pelo Sporting em todas as competições, acumulando 2.215 minutos e três assistências. A importância adquirida no meio-campo levou os responsáveis leoninos a direcionarem os recursos disponíveis para encontrar uma solução que permita compensar a perda inesperada.

Hannah Anselmo vinha de uma época de grande destaque no futebol universitário norte-americano ao serviço da Stonehill. A avançada foi titular em 18 partidas, marcou 14 golos, realizou uma assistência. Agora, a jogadora rumará à Grécia, para representar o AEK.



Futebol

Jogador que deveria estar a caminho do Sporting é decisivo em triunfo frente ao Brentford (1-0)

Mercado continua a mexer com os leões e atleta muito desejado voltou a destacar-se numa altura em que a decisão sobre o futuro parece cada vez mais próxima

Nestory Irankunda, extremo australiano que pode ser reforço do Sporting, conquistou a grande penalidade que deu a vitória do Watford contra o Brentford
Nestory Irankunda, extremo australiano que pode ser reforço do Sporting, conquistou a grande penalidade que deu a vitória do Watford contra o Brentford

01 Ago 2026 | 17:27 |

Icon Comentário0

O Sporting continua atento à situação de Nestory Irankunda, um dos principais alvos para reforçar o ataque neste mercado de verão. Enquanto aguarda desenvolvimentos nas negociações entre os leões e o Watford, o internacional australiano voltou a entrar em ação e deixou uma excelente imagem no triunfo da formação inglesa frente ao Brentford, por 1-0, em mais um encontro de preparação.


O jovem extremo foi decisivo na vitória do Watford, ao conquistar a grande penalidade que acabaria por dar o único golo da partida, convertida por Luca Kjerrumgaard. Depois de ter estado a trabalhar à margem do grupo para recuperar a melhor condição física, na sequência da participação no Mundial, o australiano voltou às opções e mostrou que está preparado para competir ao mais alto nível.


O futuro do jogador deverá conhecer novidades durante a próxima semana. O Sporting apresentou uma proposta de 15 milhões de euros, acrescida de mais 5 milhões por objetivos, mas mantém a posição de não ultrapassar os 20 milhões de euros no valor global da operação. Do outro lado, o Watford acredita que poderá receber propostas superiores e continua a resistir à investida leonina.


Enquanto não existe um acordo entre os clubes, Irankunda permanecerá integrado nos trabalhos da equipa do Championship. Caso a transferência não avance nos próximos dias, o australiano poderá mesmo participar no primeiro compromisso oficial da temporada, marcado para 8 de agosto, diante de York ou Crawley, na primeira eliminatória da Taça da Liga Inglesa.

A estrutura liderada por Frederico Varandas continua, ainda assim, confiante de que o processo possa conhecer um desfecho positivo. Irankunda mantém-se como um dos nomes mais desejados para reforçar o plantel de Rui Borges, mas os próximos dias prometem ser decisivos para perceber se o Sporting conseguirá fechar uma das operações mais importantes deste mercado de verão.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Após goleadas, Paulo Bento afirma: "Este Sporting pode ser melhor do que o da época passada"
Futebol

Após goleadas, Paulo Bento afirma: "Este Sporting pode ser melhor do que o da época passada"

01 Ago 2026 | 16:50

Icon Comentário0
Sporting goleia 1.º Dezembro com direito a golo de Luis Suárez e bis de jogador inesperado
Futebol

Sporting goleia 1.º Dezembro com direito a golo de Luis Suárez e bis de jogador inesperado

01 Ago 2026 | 13:05

Icon Comentário0
Peça-chave dos leões desfaz dúvidas sobre mercado: "Ainda são jogadores do Sporting"
Futebol

Peça-chave dos leões desfaz dúvidas sobre mercado: "Ainda são jogadores do Sporting"

01 Ago 2026 | 12:32

Icon Comentário0