Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ALARGAMENTO DO CAMPEONATO FEMININO AGRADA AOS LEÕES

Clube verde e branco revelou, através de um comunicado, estar satisfeito com a decisão da FPF em alargar o campeonato feminino

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Sporting CP mostrou-se satisfeito com o alargamento do campeonato feminino. O Clube verde e branco está contente com a decisão da Federação Portuguesa de Futebol de aumentar a Liga BPI para 20 equipas.

Num comunicado, os leões revelaram a satisfação do Clube com o alargamento do campeonato, que permite uma maior aposta nas jogadoras portuguesas e também aumentar a produtividade do futebol nacional feminino.


Leia o comunicado na íntegra:
A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD compreende que o momento que se vive actualmente devido à pandemia de COVID-19 leva a que se tenham de tomar medidas para acautelar o futuro. Tendo em conta este quadro, a Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD manifesta a sua concordância com o novo quadro competitivo feminino apresentado pela Federação Portuguesa de Futebol para a época 2020/2021.
A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD vê nesta decisão do alargamento da Liga BPI para vinte equipas uma oportunidade para se reafirmar a aposta nas jogadoras portuguesas, à semelhança do que é feito no Sporting Clube de Portugal através do seu projecto pioneiro de formação, conferindo-lhes mais competitividade. Na sequência das decisões que têm vindo a ser tomadas pela Federação Portuguesa de Futebol, a Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD aguarda que a breve trecho seja decidida e comunicada a forma como se irá apurar a equipa que representará Portugal na Liga dos Campeões Feminina na época 2020/2021.

Futebol

SPORTING PODE FAZER 'GRACINHA' E ROUBAR REFORÇO MUITO APONTADO AO BENFICA DE RUI COSTA

Emblema da Luz que garantir contratação, mas Clube de Alvalade ainda é possível que tenha uma palavra a dizer

Frederico Varandas e Rui Costa 'às turras' por jogador que querem em Sporting e Benfica
Frederico Varandas e Rui Costa 'às turras' por jogador que querem em Sporting e Benfica

  |

Icon Comentário0

Mário Rui está no mercado e, ao longo das últimas horas, os mais recentes rumores dão conta de que o jogador possa vir a assinar pelo Benfica. No entanto, o Sporting ainda parece estar na corrida pelo internacional português para fazer uma 'gracinha' e roubar o atleta a Rui Costa.

Na realidade, recentemente, também a imprensa transalpina já havia dado conta do interesse do Clube de Alvalade na contratação do lateral, colocando, além do emblema liderado por Frederico Varandas, Benfica e Porto entre aqueles que estavam atentos a eventuais negociações do jogador, que ainda tem contrato com os italianos até 2026, mas terá sido colocado no mercado.

“Os contratos não significam tudo. O Nápoles pediu-me para levar o Mário Rui para outro clube, mas eu podia dizer que ele tem mais dois anos de contrato e que ia ficar. Os contratos são válidos, mas há dinâmicas que podem mudar as coisas”, garantiu Mario Giuffredi, agente do futebolista, no passado dia 31 de maio.


O eventual desejo em Mário Rui surge do facto de o Clube de Alvalade estar na busca de um novo ala esquerdo para a próxima temporada. Tal como noticiou, em Exclusivo, o Leonino, o Sporting pretende reforçar a posição e dar maior profundidade ao plantel de Rúben Amorim.


Em 2023/24, Mário Ruiavaliado em 3,5 milhões de euros – disputou 28 encontros, com a camisola da formação azzurri, tendo feito duas assistências, ao longo dos 1.562 minutos em que esteve em campo. Esta foi a sua sétima e última temporada no Nápoles, clube ao qual chegou, em 2017/18, por empréstimo da Roma, tendo assinado na época seguinte, de forma definitiva, a troco de uma verba de 5,75M.


Futebol

OFICIAL! FILHO DE ATLETA FORMADO NO SPORTING JÁ TEM O FUTURO DEFINIDO E É COM O... BENFICA

Extremo foi anunciado como novo reforço das águias e já está a caminho da Luz

Filho de jogador formado no Sporting segue para o Benfica
Filho de jogador formado no Sporting segue para o Benfica

  |

Icon Comentário0

Chrystyan Djaló, extremo de 16 anos, foi esta terça-feira, dia 18 de junho, oficializado pelo Benfica. Vale salientar que o jovem jogador, que veio do Cova da Piedade, é filho de Yannick Djaló, antigo internacional português que deu os primeiros passos no mundo do futebol ao serviço do Sporting.

"É um motivo de orgulho. Foi algo que eu sempre ambicionei, poder chegar a este nível e a este patamar e poder representar o Benfica, que é, na minha opinião, o melhor clube de Portugal. É uma grande satisfação para mim, para os meus amigos, para a minha família e para as pessoas que me rodeiam", começou por referir Chrystyan, citado pela BTV.

Momentos depois, Chrystyan Djaló foi desafiado a descrever algumas sas suas principais características: “Sou um jogador com muita personalidade dentro de campo. Vão ouvir-me muitas vezes a falar... Sou um jogador que às vezes agarra-se um bocadinho à bola, sou bom nas fintas, rápido, veloz", explicou, admitindo, no entanto, que existem aspetos a melhorar. "Gostaria de evoluir um pouco em tudo. O meu jogo de cabeça, o pé esquerdo, um pouco de tudo. Quero trabalhar enquanto jogador e evoluir o meu corpo para ficar mais forte fisicamente", confessou.

Ao longo da sua jornada com a bola nos pés, o jovem de 16 anos tem vindo a receber alguns conselhos do seu pai, Yannick, que vale ressaltar, também já vestiu a camisola encarnada: “O meu pai sempre foi uma pessoa que me aconselhou e ajudou, que até hoje me dá conselhos, ajuda-me sempre depois dos jogos. Vai ser sempre uma pessoa que me vai acompanhar no meu trajeto, ele, a minha mãe, e o resto da minha família”, declarou o avançado.


Embora nunca tenha sido um titular indiscutível no Sporting, Yannick foi sempre uma opção regular para os vários treinadores que passaram por Alvalade, quer como extremo, quer como segundo avançado, contudo nunca convenceu a 100% os adeptos, que chegaram a contestar a irregularidade e a precipitação do atleta em campo.




Modalidades

SPORTING RECEBE MAIS UMA DISTINÇÃO E DIRIGENTE DÁ A RECEITA: “NÃO HÁ SEGREDOS, HÁ ...”

Clube de Alvalade recebe pela 1.ª vez distinção atribuída pela FPF e comunidade reage

  |

Icon Comentário0

Na passada segunda-feira, 27 de maio, a secção de futsal do Sporting recebeu pela primeira vez a certificação de entidade formadora cinco estrelas, tanto no masculino como no feminino, atribuída pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Diversos elementos da estrutura verde e branca demonstraram o orgulho sentido com tamanha conquista.



O anúncio foi feito pelo próprio Clube leonino, que na época passada havia recebido a certificação de quatro estrelas no masculino e três no feminino. Neste sentido, Rodrigo Pais de Almeida, membro do Conselho Diretivo, salientou o orgulho pelo trabalho desenvolvido pela equipa.


“É o atingir de dois objetivos claros que perseguíamos nos últimos dois anos. As três estrelas não estavam de todo de acordo com os pergaminhos do Sporting, até pelo nosso contributo para o futsal nacional. Lançámos um programa interno onde definimos a curto prazo o que chamamos de ‘mínimos olímpicos’ que eram as quatro estrelas e no longo prazo chegar ao patamar de excelência das cinco”, começou por dizer o dirigente aos meios de comunicação do emblema verde e branco.

“Em apenas dois anos foi feito um trabalho transversal à própria secção de futsal envolvendo a DTOM [Direção Técnica Operacional das Modalidades], o COD [Centro de Otimização Desportiva], o Departamento Médico, Scouting, etc., bem como todos os escalões que nos permitiram conseguir equivaler a força da nossa formação e da nossa performance competitiva à organização que colocamos em prática todos os dias”, adiantou ainda.

Para o responsável dos leões, a distinção “diz sobretudo que o Sporting não é apenas líder nos resultados”, sublinhando a capacidade de organização e dinamismo da estrutura. “O Sporting compete mais do que pelos resultados, compete pela excelência e isso consegue-se não pelos recursos financeiros, mas pelo poder da organização, do método, dos recursos humanos, da forma de trabalhar e dedicação diária. E não há segredos, há alma", concluiu.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


“SOU SPORTINGUISTA”: LENDA DO BRASIL, FAMILIAR DE ATLETA DE AMORIM, REAFIRMA AMOR PELO SPORTING
Futebol

“SOU SPORTINGUISTA”: LENDA DO BRASIL, FAMILIAR DE ATLETA DE AMORIM, REAFIRMA AMOR PELO SPORTING

 

Icon Comentário0
OFICIAL: WINILSON LOPES ASSINA COM O SPORTING E DIZ QUE MAIOR ÍDOLO JOGA NA EQUIPA PRINCIPAL
Futebol

OFICIAL: WINILSON LOPES ASSINA COM O SPORTING E DIZ QUE MAIOR ÍDOLO JOGA NA EQUIPA PRINCIPAL

 

Icon Comentário0
COMO ASSIM? FOTIS IOANNIDIS DISSE 'SIM'... MAS NÃO AO SPORTING
Futebol

COMO ASSIM? FOTIS IOANNIDIS DISSE 'SIM'... MAS NÃO AO SPORTING

 

Icon Comentário0