Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

ALESSANDRO VERONA: “TEMOS DE ESTAR FOCADOS”

Atleta italiano dos leões fez a antevisão à deslocação a Viana do Castelo

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Neste domingo, 15 de novembro, os leões do hóquei em patins defrontam o AJ Viana. Na antevisão ao encontro referente à nona jornada do Campeonato Nacional, Alessandro Verona falou sobre o bom momento que o conjunto leonino atravessa. “Estamos felizes pelo trabalho que estamos a fazer. Estamos bem e temos de estar focados para este jogo que não vai ser nada fácil”, começou por dizer, aos meios de comunicação do Clube. De seguida, analisou os pontos fortes do adversário: “O principal perigo do adversário é o contra-ataque, já trabalhámos isso e temos de estar focados na fase ofensiva para estarmos equilibrados quando perdermos a bola. Já falámos com o treinador e estamos preparados para isso”, frisou. Por fim, o atleta leonino admitiu já estar adaptado a Portugal: “É o tempo. Quando cheguei no ano passado não sabia falar português e era muito difícil explicar as coisas. Agora consigo falar bem com o treinador e perceber tudo o que ele está a dizer. Adaptei-me ao ritmo de Portugal e estou mais confortável”, concluiu.


Fotografia de Sporting CP




Modalidades

CONFIRMADO! AVANÇADO DO SPORTING CONVOCADO PARA A SELEÇÃO DE ITÁLIA

Craque do plantel dos leões é um dos escolhidos para representar a sua nação no Campeonato do Mundo

Alessandro Verona (Sporting) chamado à seleção de Itália
Alessandro Verona (Sporting) chamado à seleção de Itália

  |

Icon Comentário0

Alessandro Verona, avançado da equipa de hóquei em patins do Sporting, é um dos 13 os eleitos de Alessandro Bertolucci para atacar o Campeonato do Mundo que a Itália recebe em Novara. Depois de um Campeonato da Europa marcado por lesões antes e durante a competição e de uma Taça das Nações de experiências, a seleção transalpina vai arrancar a competição na máxima força


De resto, o hoquista do Clube de Alvalade - que fez 20 golos em 46 jogos em 2023/24 - é o único jogador que representa um clube fora de Itália. A dúvida na convocatória reside na recuperação plena do goleador Federico Ambrosio, que se lesionou na reta final da Serie A1.


Esta será a quinta vez que a Itália recebe o Mundial, sendo que nunca triunfou em casa. Em Novara, em Setembro próximo, a "squadra azzurra" integra o Grupo B, defrontando na primeira fase o Chile (dia 16), França (17) e Espanha (18). Esta época, Alessandro Verona conquista da Liga dos Campeões pelo Sporting.


Os verdes e brancos procuravam também vencer a Liga portuguesa pela décima vez na sua história, competição que o Clube de Alvalade não conquista desde 2020/21, sob orientação de Paulo Freitas, mas perderam na 'negra' frente ao Porto e falharam o acesso à final.

Para 2024/25, Roc Pujadas que, apesar de não ter tido muitos minutos pelo Porto, vai ser o substituto de Ferran Font no plantel leonino, já que o avançado de 27 anos rumou aos espanhóis do Barcelona. O Sporting também se prepara para segurar algumas estrelas. Ângelo Girão, apesar dos rumores da saída, vai ficar no plantel de Edo Bosch.



Hóquei em patins

HISTÓRIA REPETE-SE MAIS UMA VEZ: SPORTING TEM SÓ UM ATLETA CONVOCADO PARA A SELEÇÃO

Equipa das quinas prepara-se para desafio intenso que está marcado para muito em breve

Apenas Ângelo Girão, guarda-redes do Sporting, foi convocado para representar Portugal no Mundial
Apenas Ângelo Girão, guarda-redes do Sporting, foi convocado para representar Portugal no Mundial

  |

Icon Comentário0

O selecionador nacional Paulo Freitas divulgou, esta quarta-feira, os convocados de Portugal para o Mundial de hóquei em patins, que vai ter lugar em Novara, Itália, entre 16 e 22 de setembro. Entre o lote de jogadores selecionados, apenas um é do Sporting: Ângelo Girão. João Souto ficou de fora, apesar da época fantástica que fez.


É importante destacar que Portugal integra o Grupo A da competição e irá medir forças com a campeã mundial em título Argentina, Angola e Estados Unidos. Confira a lista de convocados completa: Ângelo Girão (Sporting), Xano Edo (Oliveirense), Gonçalo Alves (FC Porto), Hélder Nunes (FC Porto), Rafa (FC Porto), Vieirinha (Óquei de Barcelos), Gonçalo Pinto (Benfica), João Rodrigues (Barcelona), Zé Miranda (Benfica) e Xavi Cardoso (Oliveirense).


“As expectativas são obviamente altas porque nós também assim o entendemos, primeiro pela qualidade dos atletas que compõem a seleção e os pergaminhos da modalidade no país também nos levam a pensar desta forma. Seremos obviamente candidatos, tal como outras seleções que vão estar presentes, e faremos tudo para reconquistar o título mundial", começou por afirmar o treinador, em conferência de imprensa.


Na cerimónia, que decorreu no auditório do Comité Olímpico de Portugal, em Lisboa, teve lugar a apresentação das convocatórias das diversas seleções que representarão Portugal em hóquei em patins e ainda em patinagem artística. Vale ainda salientar que as equipas de seniores masculinos, seniores femininos e sub-19 juntar-se-ão à seleção de patinagem artística para competir nos World Skate Games em Itália, entre 6 e 22 de setembro.

Ângelo Girão chegou ao Sporting em 2014, oriundo do Valongo. Desde então, o guardião realizou 360 encontros e conquistou três Ligas dos Campeões (2018/19, 2020/21 e 2023/24), duas Taças Continentais (2019/20 e 2021/22), uma Taça CERS (2014/15), dois Campeonatos Nacionais (2017/18 e 2020/21) e uma Supertaça (2015).



Modalidades

EMPATE TIRA LIDERANÇA ISOLADA

Turma de Paulo Freitas empatou, a uma bola, em Viana do Castelo

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Esta manhã de domingo, dia 15 de novembro, a equipa de hóquei em patins do Sporting CP viajou até Viana do Castelo para mais um teste difícil: a Juventude de Viana. Exatamente por essa dificuldade, o Clube de Alvalade acabou por perder a liderança do campeonato, graças ao empate a uma bola. Alessandro Verona foi o marcador do golo leonino (22’). Pode ver todas as incidências da partida AQUI.


https://twitter.com/SCPModalidades/status/1327953453180743681


Como tem sido hábito pelas modalidades dos leões, os pupilos de Paulo Freitas começaram a perder na partida, com um golo marcado por Diogo Casanova, aos sete minutos do encontro. Desta forma, os leões tiveram de ir em busca de um resultado melhor e, por sua vez, o empate apenas chegou aos 22 minutos, pelo stick do italiano Verona.


https://twitter.com/SCPModalidades/status/1327937828991475712

Com um jogo muito renhido, mas rápido, baseado no contra-ataque por parte de ambas as equipas, os guardiões das duas turmas estiveram muito atentos e foram fundamentais ao longo de toda a partida.


Ainda na primeira parte (23’), Alessandro Verona levou cartão azul, o que levava o Sporting CP a enfrentar um livre direto, mas que Girão não permitiu que entrasse, algo que se voltou a repetir, pelos 34 minutos, já na segunda parte, também com azul para o italiano e defesa de Ângelo Girão.

Essa mesma segunda parte foi de bastante pressão ofensiva dos leões, no entanto, frente a uma defesa bastante coesa da equipa de Viana do Castelo. O segundo golo acabou por não surgir para nenhuma das formações no rinque, ainda que os últimos minutos leoninos tenham tirado o total oxigénio dos homens da casa, com Romero a desperdiçar a 10.ª falta da Juventude de Viana a um minuto do final da partida, obrigando à divisão de pontos.

Os leões encontram-se, agora, com 20 pontos, os mesmos do SL Benfica, na primeira posição, mas com um jogo em atraso, ainda que perdendo, para já a liderança isolada.

Na próxima jornada, o Sporting CP defronta, no Pavilhão João Rocha, a AD Valongo, dia 21 de novembro, pelas 15h00.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


LEÕES POR TERRAS INTERNACIONAIS! DEPOIS DE NOTÍCIA FANTÁSTICA, SPORTING TEM MOTIVOS PARA SORRIR
Hóquei em patins

LEÕES POR TERRAS INTERNACIONAIS! DEPOIS DE NOTÍCIA FANTÁSTICA, SPORTING TEM MOTIVOS PARA SORRIR

 

Icon Comentário0
OFICIAL! SPORTING CONFIRMA SAÍDA DO TREINADOR: "OBRIGADO, MÍSTER"
Hóquei em patins

OFICIAL! SPORTING CONFIRMA SAÍDA DO TREINADOR: "OBRIGADO, MÍSTER"

 

Icon Comentário0
“NÃO POSSO FALAR, NÃO QUERO SER CASTIGADO”: NOVO TREINADOR DO SPORTING COMENTA JOGO COM O BENFICA
Modalidades

“NÃO POSSO FALAR, NÃO QUERO SER CASTIGADO”: NOVO TREINADOR DO SPORTING COMENTA JOGO COM O BENFICA

 

Icon Comentário0