Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ALICIA CORREIA ASSINA CONTRATO PROFISSIONAL

Jovem de 17 anos é internacional portuguesa e já leva um golo de leão ao peito

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Alicia Correia assinou contrato profissional com o emblema verde e branco. A defesa esquerdo da equipa principal feminina dos leões 17 anos chegou ao conjunto leonino em 2016, oriunda do FC Barreirense. Tem sido aposta de Susana Cova e já conta com quatro jogos realizados e um golo pela mais importante formação das leoas. Alicia, que já conta com quatro jogos na formação principal leonina, e um tento marcado, revelou-se orgulhosa no seu trabalho, revelando o sonho de ser jogadora profissional de futebol.

“Tem sido muito bom poder estar entre as melhores do país”
"É um orgulho sentir que todo o meu trabalho ao longo dos anos no Sporting CP tem vindo a ser valorizado. Acima de tudo, espero continuar a trabalhar como tenho trabalhado todos os dias", começou por dizer. "Desde que comecei a jogar futebol que um dos meus grandes sonhos sempre foi tornar-me profissional. Poder fazê-lo num Clube que aposta em mim e que me valoriza há cinco temporadas é muito bom", acrescentou. "Foi aqui que comecei a minha formação no futebol feminino, que me estreei pela equipa principal e tenho sido muito feliz. (…) Quero demonstrar, acima de tudo, que quando trabalhamos e damos o melhor de nós conseguimos atingir os objetivos", frisou. Por fim, Alicia Correia falou sobre a sua convocatória para a seleção nacional e sobre o que projeta para o seu futuro. "Tenho trabalhado para isso e a convocatória é o reconhecimento de trabalho e de muito esforço que tenho tido. (...) Tem sido muito bom poder estar entre as melhores do país. (…) O meu grande objetivo é ser melhor a cada dia. Tenho 17 anos e considero que estou num bom patamar, mas quero chegar muito mais longe e evoluir o máximo que conseguir", concluiu.


Fotografia de Sporting CP




Futebol

Custou milhões e ainda pertence ao Sporting, mas nem quer ouvir falar no regresso: "Nunca mais"

Atleta não viveu momentos felizes com a Listada verde e branca, mas está agora a ultrapassar uma excelente fase da sua carreira

Jogador é das contratações mais caras da história do Sporting, mas nunca se conseguiu afirmar
Jogador é das contratações mais caras da história do Sporting, mas nunca se conseguiu afirmar

  |

Icon Comentário0

Rúben Vinagre foi uma das contratações mais caras da história do Sporting (10 milhões por 50% dos direitos económicos), mas nunca se conseguiu afirmar nos leões. Em entrevista ao jornal ‘Record’, o ala, que se encontra emprestado ao Legia (Polónia), prefere não abordar o regresso e revela que nunca mais falou com Rúben Amorim.


"Não tenho rancor nenhum"


Desde que saí do Sporting nunca mais tive contacto com o míster. [Rúben Amorim] É normal. Quem trata da minha situação, como estou afastado, são outras pessoas, não o míster. Sinto-me tranquilo [oportunidades em Alvalade]. Não posso ser eu a julgar isso. Eles têm feito sempre grandes campeonatos, o míster não deixa dúvidas. O Sporting foi campeão no ano passado, agora está a jogar bem outra vez. Não penso nisso, isso não me passa pela cabeça, o meu foco é só fazer o meu trabalho”, começou por afirmar Rúben Vinagre.


Este ano é de certeza [regresso ao Sporting], estou aqui no Legia. À partida, vou acabá-lo aqui e depois eles têm opção de compra e já é uma situação entre clubes, não tem a ver comigo. Cabe-me fazer o trabalho dentro de campo. Em relação ao Sporting, não posso dizer nada, eles é que sabem. Não tenho rancor nenhum, tive as oportunidades que tive, podia ter tido mais ou menos, é o futebol. É difícil conseguir dizer mais”, referiu Rúben Vinagre.

"Não mostrei o verdadeiro Rúben Vinagre"


Neste momento, não penso nisso [regresso ao Sporting]. O meu objetivo é fazer uma grande época, ajudar o Legia a conquistar títulos e depois o que vier. Não quero estar a pensar no futuro porque o futebol é mesmo muito rápido. Agora sei que estou bem, mas se o próximo mês não for tão bom já sei que isto muda. Tenho de focar em manter o nível e aumentar”, afirmou Rúben Vinagre.

Sem dúvida que não mostrei o verdadeiro Rúben Vinagre no Sporting. Foi muito pouco. Sinceramente, começo bem a época no Sporting, até setembro acho que faço sete jogos, arranco bem. Depois de setembro é que já não consigo corresponder ou estar ao meu nível. Não sou o primeiro nem o último a ter essas fases. Sinto que não viram o que eu sou como jogador”, referiu Rúben Vinagre.

Foi difícil [jogo com o Ajax] porque já tinha jogado na Premier League a um nível muito alto e nunca tinha feito um jogo assim. Foi o pior jogo da minha carreira até hoje. Na altura foi difícil, tive um mês duro a seguir, mas passou-me logo depois. O único problema é que sofro uma lesão nessa altura, fico dois meses parado e depois não voltei bem. Foi esse acumular de situações. Esse jogo... Infelizmente correu mal. Graças a Deus tenho outros tantos que correram bem. Enquanto for só um não tem problema”, finalizou Rúben Vinagre.


Futebol

Rúben Amorim com importante reforço no horizonte para o Sporting – Lille da Liga dos Campeões

Leões regressam à prova milionária diante dos franceses e técnico dos verdes e brancos contará com regresso de peso

Sporting - Lille marcará regresso do Sporting à Liga dos Campeões e Rúben Amorim pode ter reforço de peso no horizonte
Sporting - Lille marcará regresso do Sporting à Liga dos Campeões e Rúben Amorim pode ter reforço de peso no horizonte

  |

Icon Comentário0

St. Juste pode estar disponível para o Sporting – Lille, da Liga dos Campeões, agendado para o próximo dia 17 de setembro, às 20h00, no Estádio José Alvalade. Segundo o jornal ‘A Bola’, o defesa-central – que costuma ser opção nestes jogos ‘grandes’ – está cada vez mais perto de recuperar a 100% da lesão na coxa direita que sofreu na pré-temporada. O neerlandês, porém, tem o futuro em aberto.


Na última semana, depois de um período de recuperação na Holanda, St. Juste regressou a Portugal e tem trabalhado a fundo na Academia Cristiano Ronaldo, caminhando a passos largos para a recuperação total e estando disponível para ser escolha de Rúben Amorim nos próximos confrontos do Sporting.


Na passada terça-feira, St. Juste utilizou as redes sociais para deixar uma mensagem aos adeptos do Sporting sobre os momentos que tem vivido afastado do relvado: “Uma dura jornada, cheia de valiosas lições, nunca deixarei de ter fome para me levantar e dar tudo de mim outra vez”.


Na temporada passada, St. Justeavaliado em 8 milhões de euros – fez 20 encontros: 11 no Campeonato Nacional, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.026 minutos que disputou, o jogador de 27 anos marcou um golo e fez uma assistência.

Jeremiah St. Juste chegou ao Sporting em 2022, oriundo do Mainz, da Bundesliga, a troco de quase 10 milhões de euros. Desde então, o defesa-central neerlandês realizou 52 encontros, marcou dois golos, fez uma assistência e conquistou um Campeonato Nacional (2023/24). O atleta tem contrato com os leões até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.



Futebol

FREDERICO VARANDAS FAZ HOMENAGEM A SEIS FUTEBOLISTAS DA SELEÇÃO NACIONAL EM PLENO ESTÁDIO DO SPORTING (COM IMAGEM)

Público presente em Alvalade aplaudiu de pé

  |

Icon Comentário0

Ana Borges, Ana Capeta, Diana Silva, Fátima Pinto, Alicia Correia, Joana Martins e Olivia Smith foram homenageadas no Estádio José Alvalade, na vitória do Sporting, por 3-2, sobre o Vizela.


As quatro primeiras estiveram ao serviço da Seleção Nacional, no Mundial Feminino, enquanto Alicia e Joana Martins fizeram parte do estágio de preparação.


Já Olivia Smith, reforço de Mariana Cabral para esta temporada, representou o Canadá.


As sete futebolistas internacionais foram alvo de um forte aplauso vindo das bancadas do Estádio José Alvalade e assistiram ao triunfo da equipa masculina ao lado do Presidente, Frederico Varandas.

Confira a publicação:


https://twitter.com/FutFemSCP/status/1690650079001223168?s=20


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Campeão pelo Sporting tinha futuro definido, mas negócio caiu e Varandas não quer acreditar
Futebol

Campeão pelo Sporting tinha futuro definido, mas negócio caiu e Varandas não quer acreditar

 

Icon Comentário0
Gyokeres bisou, mas avançado do Sporting deixa garantia: "Talvez precisássemos de…"
Futebol

Gyokeres bisou, mas avançado do Sporting deixa garantia: "Talvez precisássemos de…"

 

Icon Comentário0
Há novidades sobre Vladan Kovacevic: Guardião do Sporting regressa diante do...
Futebol

Há novidades sobre Vladan Kovacevic: Guardião do Sporting regressa diante do...

 

Icon Comentário0