AMORIM AFIRMA QUE SPORTING PRECISA DE "ESQUECER A CLASSIFICAÇÃO" E DIZ QUAL TEM DE SER O FOCO DA EQUIPA
Palavras do técnico leonino após desaire frente ao Marítimo
Redação Leonino
Texto
8 de Janeiro 2023, 20:48

O Sporting perdeu frente ao Marítimo, por 1-0, na Madeira e afastou-se ainda mais dos rivais na luta pelo título. Após o final da partida, Rúben Amorim afirmou que os leões precisam “de esquecer a classificação” e que o foco tem de ser “jogo a jogo”.

 

“Temos muito talento, mas quando as coisas não começam a sair torna tudo mais difícil

“Quando entrámos bem na segunda parte, o que não aconteceu na primeira, fizemos um penálti e tornámos tudo mais difícil. Mas na primeira parte não estivemos bem, tivemos falta de poder nos duelos. Nunca conseguimos assentar bem o jogo, não fomos rápidos o suficiente nem tivemos a qualidade que deveríamos ter. Depois do penálti, o jogo tornou-se mais confuso e a equipa ficou mais nervosa. Temos muito talento, mas quando as coisas não começam a sair torna tudo mais difícil. É um passo que a equipa tem de dar no futuro”, disse na flash interview.

“Temos de esquecer a classificação”

“O campeonato é feito de pontos, temos a responsabilidade por representamos o Sporting, mas, enquanto equipa, temos de esquecer a classificação. É jogo a jogo”, reiterou, abordando o próximo encontro frente ao Benfica.

 

“Não vale a pena fazer grandes planos

“Os jogos são todos importantes, já há um tempo para cá que, para nós, são todos decisivos, porque temos uma desvantagem muito grande. Temos de lutar por todos os jogos e é isso que vamos fazer. Não vale a pena fazer grandes planos, mas sim trabalhar no próximo treino para o próximo jogo”.

Os comandados de Rúben Amorim seguem na quarta posição com 28 pontos e ficam mais longe dos rivais. O Benfica é primeiro (40), seguido de Braga (34) e Porto (32).

O Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 15 de janeiro, para defrontar o Benfica no Estádio da Luz. O dérbi eterno está marcado para as 18h00.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

  Comentários