Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ruben Amorim confirmou que Bruno Fernandes, antigo jogador do Sporting, está pronto para o embate entre Manchester United e Arsenal, da próxima quarta-feira, dia 4 de dezembro, depois do 'susto' de lesão do internacional português no decorrer da goleada frente ao Everton, por 4-0.
"O Bruno está apto para jogar, já o vi esta manhã. Está preparado para o jogo e não precisa de muito descanso", realçou o ex-técnico dos verdes e brancos, em conferência de imprensa de antevisão à partida com os gunners, que será válida para a 14.ª jornada da Premier League.
De resto, Amorim também avançou que Leny Yoro fará parte da comitiva dos red devils que irá viajar até Londres, isto depois de uma lesão no pé esquerdo que o afastou por quatro meses: "Talvez o Leny entre nos convocados. Sinto que ele está em um bom momento agora, já que não está tão condicionado a nível físico. O resto tenho que ver, porque alguns jogadores estão cansados. Teremos que avaliá-los no treino de amanhã", atirou.
"Acho que ele é um talento. É muito rápido e bom com a bola, um central moderno, o que é importante quando se quer pressionar alto e os nossos defesas ficam em situações de um contra um. Temos de ter cuidado ao administrar a carga e os minutos neste regresso à competição, mas estou entusiasmado para ver o Yoro jogar", prosseguiu, passando de seguida a analisar a equipa de Mikel Arteta.
"Teremos de ser corajosos [na noite de quarta-feira], o que não quer dizer pressionarmos cada vez mais alto, mas entender o jogo e os seus momentos. Precisamos ter a bola, isso é fundamental, para dominar alguns momentos do jogo", rematou Amorim.
Clube de Alvalade tem alguma urgência em fechar alguns dossiês no decorrer dos próximos tempos e este acaba por ser um dos objetivos
|
0Um dos principais objetivos da Direção do Sporting neste momento passa por garantir a renovação de contrato de Matheus Reis. O defesa é visto como uma das peças mais importantes do plantel de João Pereira e os leões pretendem ver esta situação tratada em breve, apesar de terminar contrato apenas em junho de 2026.
De acordo com o jornal O Jogo, na sua edição desta terça-feira, dia 3 de dezembro, o 'camisola 2' esteve perto de prolongar o seu vínculo no decorrer do último verão, por mais duas temporadas, mas tal acabou por não se suceder e são desconhecidos os motivos, isto apesar de não terem existido reais obstáculos.
Por esta altura, uma vez que continua a dar uma forte versatilidade ao plantel do Sporting e agrada no que toca à sua condição física, Matheus Reis acabou por se tornar um dos homens da confiança de Ruben Amorim e, agora, também de João Pereira, que parece estar satisfeito com o jogador.
Esta temporada, Matheus Reis - avaliado em 8 milhões de euros - soma 16 partidas, nas quais disputou 756 minutos e soma uma assistência. Apesar do pouco tempo que passou dentro de campo este ano, o brasileiro foi o nono mais utilizado por Amorim em 23/24, o quinto em 22/23 e o sexto em 21/22.
Ao todo, desde que chegou aos verdes e brancos oriundo do Rio Ave, Matheus Reis já realizou 168 partidas, ao longo das quais marcou três golos e fez oito assistências. O jogador é tido como um exemplo de trabalho no balneário, além de ser um dos mais polivalentes do plantel, jogando tanto como central como a lateral canhoto.
Arbitragem no encontro frente ao Santa Clara, que ditou a primeira derrota dos leões no campeonato nacional, continua a dar que falar
|
0Após polémica arbitragem no Sporting - Santa Clara, que terminou em derrota dos leões (1-0), Cláudio Pereira e Hélder Carvalho, árbitro e VAR da partida, respetivamente, deverão ser afastados das nomeações do Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para a próxima jornada da Liga Portugal Betclic.
Segundo informações divulgadas pelo jornal Record, os dois nomes serão afastados, pelo menos, para a ronda que se avizinha, isto depois das várias críticas endereçadas às suas decisões depois do encontro do encontro disputado no último sábado, dia 30 de novembro, no Estádio José Alvalade.
Ainda assim, a mesma fonte adianta que a reunião entre as chefias apenas terá lugar esta terça-feira, dia 3 de dezembro, para que seja realizado o rescaldos de todas as decisões de arbitragem da jornada que agora terminou. Depois disso, os árbitros serão informados dos resultados da mesma. No entanto, o diário desportivo revela que o CA concorda que terão existido erros graves no encontro do Sporting - com duas grandes penalidades por assinalar a favor dos verdes e brancos.
Com a derrota com o Santa Clara – a terceira em 21 encontros na presente temporada –, os verdes e brancos seguem na liderança da Liga Portugal Betclic, com 33 pontos, mas podem ver os rivais reduzir distâncias. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 30 pontos, mas menos uma partida disputada. No terceiro posto, está o Benfica, com 28 (menos um jogo).
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 5 de dezembro, frente ao Moreirense, em jogo relativo à 13.ª jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por César Peixoto jogar-se-á às 20h15, em Moreira de Cónegos.
Jornalista alemão, especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências, revela que leões já terão iniciado conversações
|
0O Manchester United quer tirar Viktor Gyokeres ao Sporting. Ruben Amorim tem perfeito conhecimento do avançado sueco e, apesar de ter elogiado Rasmus Hojlund e Joshua Zirkzee, pontas de lança dos ingleses, acredita faltar um verdadeiro goleador.
A informação está a ser avançada por Florian Plettenberg - jornalista alemão especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantindo que os red devils terão já iniciado conversações de forma formal.
A mesma fonte afirma que Ruben Amorim e companhia estão "completamente envolvidos" nas negociações e que a mudança está a ser planeada apenas para o mercado de verão. No entanto, o emblema de Old Trafford terá concorrência pesada.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 21 encontros (1.730 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, nos quais apontou 24 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Confira a publicação: