Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

AMORIM EM VANTAGEM FRENTE A CONCEIÇÃO

Técnicos portugueses defrontaram-se em cinco ocasiões, tendo Rúben Amorim triunfado três vezes

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

25 Fev 2021 | 12:45 |

Icon Comentário0

No próximo sábado, 27 de fevereiro, haverá Clássico entre Sporting e Porto, válido para a Liga NOS. Apesar de Rúben Amorim ter pouca experiência enquanto treinador, já defrontou Sérgio Conceição em cinco ocasiões diferentes, estando em vantagem no confronto com o técnico dos dragões. O homem do leme leonino está em desvantagem a nível de troféus, tendo conquistado dois contra os cinco de Sérgio Conceição, mas o mesmo não se pode dizer nos confrontos. Nos cinco embates entre os técnicos, Rúben Amorim venceu três encontros, empatando um e perdendo outro. Na Allianz Cup, o técnico leonino venceu por duas ocasiões, uma ainda ao serviço do Braga, conquistando o troféu. A outra ocasião foi no passado mês de janeiro, com o emblema leonino a levar os dragões de vencidos, com dois golos de Jovane Cabral nos instantes finais. O empate entre os dois técnicos aconteceu na primeira volta desta temporada, no Estádio de Alvalade. O jogo terminou com uma igualdade a duas bolas, num Clássico marcado pela arbitragem de Luís Godinho, levando às críticas de Frederico Varandas, que lhe valeram 45 dias de suspensão.


Fotografia de Sporting CP




Futebol

Atenção! Jogador do Sporting sofre recaída e tem resto da época em risco

Informações foram reveladas no decorrer da manhã desta segunda-feira, dia 20 de abril, dando ainda mais dores de cabeça a Rui Borges

João Simões voltou a ressentir-se da lesão no pé direito e está em risco de falhar o que resta da temporada pelo Sporting
João Simões voltou a ressentir-se da lesão no pé direito e está em risco de falhar o que resta da temporada pelo Sporting

20 Abr 2026 | 13:09 |

Icon Comentário0

João Simões voltou a ressentir-se da lesão no pé direito e está em risco de falhar o que resta da temporada pelo Sporting. O internacional sub-21 português, que foi operado ao quinto metatarso há cerca de um ano, voltou a apresentar dores, situação que tem condicionado a sua utilização.


O caso está a ser acompanhado de perto pelos responsáveis leoninos, que privilegiam uma abordagem cautelosa para evitar uma recaída mais grave. A prioridade passa por não sobrecarregar o jogador, reduzindo o risco de nova fratura e consequente paragem prolongada. Para já, o jovem de 19 anos é baixa confirmada para os próximos jogos e poderá mesmo ficar de fora até ao final da época.


Em sentido inverso, há sinais positivos no boletim clínico. Nuno Santos, Fotis Ioannidis e Luís Guilherme estão mais próximos do regresso, já a trabalhar no relvado. Na antevisão ao dérbi, Rui Borges deixou em aberto a possibilidade de o trio poder ser opção no duelo com o Porto, referente à segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, agendado para quarta-feira, no Estádio do Dragão.


Esta temporada, com a camisola do Sporting, João Simões - avaliado em 15 milhões de euros - realizou 32 jogos: 18 na Liga Portugal Betclic, dez na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.652 minutos em que esteve em campo, o médio apontou um golo e uma assistência.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 22 de abril, frente ao Porto. O encontro, a contar para segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, diante da turma orientada por Francesco Farioli, jogar-se-á no Estádio do Dragão, pelas 20h45.



Futebol

Sporting complica contas: O que falta jogar na Liga Portugal Betclic

Verdes e brancos perderam a 30.ª jornada diante do Benfica, no último domingo, e olham para os desafios até ao final da presente temporada

Sporting complicou as contas do título após a derrota frente ao Benfica (2-1), em Alvalade, ficando agora mais distante da liderança da Liga Portugal Betclic.
Sporting complicou as contas do título após a derrota frente ao Benfica (2-1), em Alvalade, ficando agora mais distante da liderança da Liga Portugal Betclic.

20 Abr 2026 | 12:41 |

Icon Comentário0

O Sporting complicou as contas do título após a derrota frente ao Benfica (2-1), em Alvalade, ficando agora mais distante da liderança da Liga Portugal Betclic. A quatro jornadas do fim, os leões somam 71 pontos, menos oito do que o líder Porto, ainda que mantenham um jogo em atraso.


Apesar do cenário mais exigente, as contas continuam matematicamente em aberto. No entanto, a margem de erro é praticamente nula para a equipa de Rui Borges, que precisa de vencer todos os jogos até final e esperar por deslizes dos rivais diretos.


O calendário leonino até ao fim da temporada inclui deslocações ao terreno do AVS SAD e do Rio Ave, além de três jogos em Alvalade: frente a Tondela (em atraso), Vitória SC e Gil Vicente. Um percurso que não permite falhas se os leões quiserem manter viva a esperança de revalidar o título.


Paralelamente ao campeonato, o Sporting continua também em luta na Taça de Portugal, onde vai defrontar o Porto na segunda mão das meias-finais, no Estádio do Dragão. Na primeira mão, em Alvalade, os leões venceram por 1-0, com golo de Luis Suárez, partindo em vantagem para a decisão.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 22 de abril, frente ao Porto. O encontro, a contar para segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, diante da turma orientada por Francesco Farioli, jogar-se-á no Estádio do Dragão, pelas 20h45.



Futebol

Sporting está na 'pole position' para contratar Issa Doumbia, apesar de rumores do Benfica

Médio de 22 anos que atua ao serviço do Venezia é um dos principais alvos dos verdes e brancos para a próxima temporada desportiva

Sporting está na frente pela contratação de Issa Doumbia e, apesar de este estar referenciado pelo Benfica, águias não terão entrado ainda na corrida
Sporting está na frente pela contratação de Issa Doumbia e, apesar de este estar referenciado pelo Benfica, águias não terão entrado ainda na corrida

20 Abr 2026 | 11:42 |

Icon Comentário0

Issa Doumbia é um dos principais alvos do Sporting para reforçar o meio-campo na próxima época e, nesta fase, os leões estão na frente da corrida pelo médio do Venezia. O jovem, de 22 anos, tem sido uma das revelações da Serie B, onde o clube lidera e está bem posicionado para subir ao principal escalão do futebol italiano.


Apesar dessa vantagem, surgiu recentemente a indicação, avançada pelo jornalista Nicolò Schira, de que o Benfica também já observou o jogador, deixando em aberto a possibilidade de um duelo entre os rivais lisboetas pela contratação.


A saída de Doumbia no final da temporada é vista como praticamente certa e, para já, o Sporting surge como o destino mais provável. A SAD leonina foi a primeira a avançar e já estabeleceu contactos com o Venezia, apresentando uma proposta inicial de 10 milhões de euros, acrescida de objetivos. Até ao momento, esta é a oferta mais concreta em cima da mesa, até porque a Roma ainda não terá avançado de forma tão incisiva.


Do lado do jogador, a possibilidade de rumar a Alvalade é bem vista. O internacional sub-21 italiano sente-se preparado para dar o salto para um clube que lhe permita lutar por títulos e, potencialmente, disputar a Liga dos Campeões em 2026/27. Para já, mantém o foco na subida do Venezia, adiando qualquer decisão para o final da época.

A temporada de Issa Doumbia tem despertado a atenção de vários clubes. Médio fisicamente forte, destaca-se pela capacidade de chegada à área e pela eficácia na finalização, somando oito golos e quatro assistências. Apesar de características diferentes das de Hidemasa Morita, é visto como uma solução com margem de crescimento e potencial para afirmar-se em Alvalade.


Além de Sporting e Roma, o jogador está referenciado por vários clubes, entre eles AC Milan, Napoli, Como 1907, Celtic, Club Brugge e Espanyol. No caso do Benfica, para já, trata-se apenas de um jogador referenciado pelo departamento de scouting, sem que tenha sido formalizada qualquer proposta.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Tomás da Cunha visa exibição de titular dos leões no Sporting - Benfica: "Irreconhecível"
Futebol

Tomás da Cunha visa exibição de titular dos leões no Sporting - Benfica: "Irreconhecível"

20 Abr 2026 | 11:25

Icon Comentário0
Afonso Moreira não abranda ao serviço do Lyon e deixa Sporting a olhar especado
Futebol

Afonso Moreira não abranda ao serviço do Lyon e deixa Sporting a olhar especado

20 Abr 2026 | 10:23

Icon Comentário0
Farioli reage à festa do Porto com resultado do Sporting - Benfica: "Foi audível"
Futebol

Farioli reage à festa do Porto com resultado do Sporting - Benfica: "Foi audível"

20 Abr 2026 | 11:05

Icon Comentário0