Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

AMORIM EM VANTAGEM FRENTE A CONCEIÇÃO

Técnicos portugueses defrontaram-se em cinco ocasiões, tendo Rúben Amorim triunfado três vezes

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

No próximo sábado, 27 de fevereiro, haverá Clássico entre Sporting e Porto, válido para a Liga NOS. Apesar de Rúben Amorim ter pouca experiência enquanto treinador, já defrontou Sérgio Conceição em cinco ocasiões diferentes, estando em vantagem no confronto com o técnico dos dragões. O homem do leme leonino está em desvantagem a nível de troféus, tendo conquistado dois contra os cinco de Sérgio Conceição, mas o mesmo não se pode dizer nos confrontos. Nos cinco embates entre os técnicos, Rúben Amorim venceu três encontros, empatando um e perdendo outro. Na Allianz Cup, o técnico leonino venceu por duas ocasiões, uma ainda ao serviço do Braga, conquistando o troféu. A outra ocasião foi no passado mês de janeiro, com o emblema leonino a levar os dragões de vencidos, com dois golos de Jovane Cabral nos instantes finais. O empate entre os dois técnicos aconteceu na primeira volta desta temporada, no Estádio de Alvalade. O jogo terminou com uma igualdade a duas bolas, num Clássico marcado pela arbitragem de Luís Godinho, levando às críticas de Frederico Varandas, que lhe valeram 45 dias de suspensão.


Fotografia de Sporting CP




Futebol

Última hora! Geovany Quenda pode ter os dias contados no Sporting

Jovem jogador dos leões pode estar prestes a abandonar o Clube, uma vez que um gigante europeu segue atentamente o extremo

Quenda pode deixar o Sporting
Quenda pode deixar o Sporting

  |

Icon Comentário0

Geovany Quenda está a ter uma época de sonho no Sporting, ao ser promovido à equipa principal no verão, por Ruben Amorim, e estabelecer-se como um dos regulares numa equipa verde e branco onde a concorrência é forte. O futuro do jovem extremo pode, no entanto, não passar por Alvalade durante muito mais tempo. Quem o avança é o jornalista Rudy Galetti, do portal TEAM Talk.


O jornalista avança que o Barcelona é o último tubarão europeu a demonstrar-se interessado em Quenda - que até foi recentemente comparado a Yamal. Galetti escreveu, na sua conta pessoal da rede social X, uma publicação em que aborda o assunto.


"O Barcelona adicionou Geovany Quenda, do Sporting, à sua lista de opções para o verão. Ainda não há movimentações concretas, mas o clube espanhol já deixou claro que segue o jogador há muito tempo, e vai continuar a fazê-lo". O jornalista explicita, então, que a haver uma saída, não estaria planeada para a janela de transferências de inverno.


Para além desta informação, o correspondente do portal TEAM Talk informa ainda que há vários clubes de topo em Inglaterra que também se mantém atentos à situação de Quenda - entre eles destacam-se o Liverpool, o Manchester United e o Manchester City. Tal quererá dizer que os catalões enfrentam concorrência feroz na corrida pelo português, o que pode significar um maior encaixe para os cofres de Alvalade.

Esta época, Geovany Quenda - avaliado em 30 milhões de euros - leva 31 partidas, nas quais disputou 2.147 minutos dentro das quatro linhas. O desiquilibrador canhoto tem, para já, quatro assistências e dois golos apontados - na Supertaça, diante do Porto e frente ao Famalicão.



Futebol

Luís Lourenço fala de estrela do Sporting: "Teve várias oportunidades e..."

Antigo avançado dos leões comentou, em entrevista ao jornal 'Record', o desempenho de um jogador em especial dos verdes e brancos

Luís Lourenço, ex Sporting, comentou Harder
Luís Lourenço, ex Sporting, comentou Harder

  |

Icon Comentário0

Luís Lourenço, antigo avançado do Sporting, deu uma entrevista ao jornal 'Record', onde abordou a prestação de Conrad Harder, ponta de lança dinamarquês dos leões, na vitória verde e branca perante o Rio Ave, por 3-0, no jogo que contou para a 18ª. jornada da Liga Portugal Betclic.


"Foi uma boa exibição, que só pecou na finalização (...) esteve um pouco ansioso e muito precipitado, queria muito fazer um golo", analisou Luís Lourenço. Prosseguiu: "Teve várias oportunidades e só falhou mesmo na definição, ou seja, fazer o golo. De qualquer maneira, fez um bom jogo, desgastou muito aquela defensiva do Rio Ave, tanto a pressionar, para eles não poderem sair, como a pedir bolas na profundidade".


O antigo avançado verde e branco considera, então, que Conrad Harder fez uma boa exibição, apontando, no entanto, algumas falhas a nível da finalização - já Sérgio Krithinas tinha deixado conselhos ao jogador. O ex jogador estendeu-se, depois, sobre o que o avançado traz ao jogo para além dos golos.


"Foi também importante como jogador de apoio e a ganhar muitas vezes a frente aos adversários, em boas desmarcações (...) É um jogador que está preparado, que quer muito fazer golos, para poder ser útil à equipa do Sporting", atirou Luís Lourenço.

Por último, fez uma avaliação geral, e explicou o que o jovem leão podia ter feito melhor: "Só lhe faltou mesmo marcar. Teve algumas oportunidades e, se teve as oportunidades, foi porque conseguiu criá-las. Pior seria ter saído do jogo sem nenhuma oportunidade, sem ter conseguido criar nada (...) No cômputo geral, foi um excelente jogo e Harder ganhou mais uns pontos na confiança do treinador, que pode contar com ele, tanto a titular como a suplente", rematou.



Futebol

Conrad Harder aconselhado a copiar Gyokeres: "Ver o Sporting a ganhar..."

Sérgio Krithinas, jornalista português do jornal 'Record', abordou a partida dos leões frente aos vila-condenses, e deixou conselhos ao jovem verde e branco

Krithinas diz para Harder copiar Gyokeres no Sporting
Krithinas diz para Harder copiar Gyokeres no Sporting

  |

Icon Comentário0

Conrad Harder, jovem avançado do Sporting, foi lançado a titular na partida frente ao Rio Ave, deixando Viktor Gyokeres no banco, uma vez que o sueco estava com alguns problemas físicos. Sérgio Krithinas, jornalista português do jornal 'Record', analisou a prestação do dinamarquês no jogo em Vila do Conde.


Começou por dizer “Acho que o melhor é Harder e outros aspirantes a ponta de lança, irem tomando notas do que Gyokeres faz”, disse sobre a comparação entre o avançado sueco e o jovem dinamarquês Conrad Harder.


Continuando o seu elogio diz “Parece-me que (Gyokeres) em quaisquer condições, é um jogador que é imprescindível para qualquer equipa onde esteja a jogar, neste caso no Sporting. Também na seleção da Suécia é imprescindível”. Sobre a sua poupança no jogo em Vila do Conde: “Para Rui Borges foi muito importante poupar este jogador 80 minutos em Vila do Conde, e mesmo assim ver o Sporting a ganhar de forma bastante tranquila.”


Sobre os próximos compromissos do Sporting e de Viktor Gyokeres confessou: “Creio que o descanso de Gyokeres vai ser importante para o jogo com o Leipzig, quer para este ciclo (de jogos) todo, que creio que se deverá prolongar-se até Março”, período esse que significa a próxima paragem para os compromissos das seleções nacionais.

De relembrar que Viktor Gyokeres e os restantes comandado de Rui Borges, enfrentam já no dia 22 de janeiro às 17h45 em Leipzig, a equipa local, em jogo a contar para a sétima jornada da fase liga da Liga dos Campeões, jogo pelo qual os Leões prometem lutar pela vitória, de modo a garantirem matematicamente presença no playoff da competição e manter a esperança da passagem direta aos oitavos de final, ficando nos oito primeiros lugares da fase liga.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Hjulmand e Maxi Araújo com dor de cabeça no Sporting
Futebol

Hjulmand e Maxi Araújo com dor de cabeça no Sporting

 

Icon Comentário0
Gonçalo Inácio partilha mensagem com adeptos depois do Sporting - Rio Ave
Futebol

Gonçalo Inácio partilha mensagem com adeptos depois do Sporting - Rio Ave

 

Icon Comentário0
Marco Rose queixa-se de "atitude" da equipa antes do Sporting
Futebol

Marco Rose queixa-se de "atitude" da equipa antes do Sporting

 

Icon Comentário0