Futebol
Fabrizio Romano alerta para 'prazo' de saída de imprescindível do Sporting
06 Nov 2025 | 07:24
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
04 Mai 2021 | 11:46 |
Esta terça-feira, dia 4 de maio, o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) comunicou a suspensão de mais seis dias para Rúben Amorim, o que leva o treinador dos leões a ficar na bancada no jogo desta quarta-feira (5 de maio), diante do Rio Ave. Em causa, estão as declarações após o Sporting-Porto, no passado mês de outubro, onde acabou expulso por protestos.
Nesse momento, o CD havia colocado um processo de inquérito, que depois se converteu num processo disciplinar, a 9 de janeiro.
O Clube de Alvalade já lançou um comunicado onde refere que "a Sporting CP - Futebol, SAD apoiará o treinador Rúben Amorim em todas as iniciativas contra esta deliberação ilegal e injusta, nomeadamente no recurso a interpor sobre ela junto do TAD".
Leia abaixo o comunicado na íntegra:
A Sporting CP – Futebol, SAD informa o seguinte:1. Passados seis meses sobre a data em que foram proferidas, o Conselho de Disciplina (CD) deliberou suspender Rúben Amorim por este ter expressado, no dia 17/10/2020, declarações em que, comentando a sua expulsão, se referiu à dualidade de critérios usada, por não ter sido igualmente expulso alguém que integrava o banco adversário – do FC Porto – e que havia assumido comportamento semelhante ao que o CD agora lhe imputa;
2. As imagens sobre o que se passou são, felizmente, do conhecimento público. E é possível revê-las na transmissão da SPORT TV, dos 46 minutos e 59 segundos aos 47 minutos e 32 segundos: https://files.fm/u/newkfkgbc.
3. A divulgação desta deliberação coincide, certamente por casualidade, com o dia em que Rúben Amorim prestou declarações sobre o processo que ameaça suspendê-lo por um período de um a seis anos;
4. A deliberação ora conhecida pune injustamente o nosso treinador por um período de seis dias, nas vésperas do jogo contra o Rio Ave FC;
5. Trata-se de uma deliberação injusta, desproporcional e que expõe a Justiça desportiva ao julgamento óbvio: as declarações do nosso treinador, no contexto em foram proferidas, não têm qualquer relevância quando comparadas com outras atitudes de outros agentes desportivos;
6. De resto, é importante realçar que a instrutora do processo propôs o arquivamento dos autos, com uma leitura adequada das declarações, do contexto em que foram proferidas e dos regulamentos, proposta ignorada pelo CD, que teimosamente pretende ver naquelas declarações uma ofensa à equipa de arbitragem;
7. a Justiça desportiva expõe-se, assim, ao ridículo de quem não procura a verdade nos processos e, numa interpretação ilegal dos regulamentos, pretende impor a lei da rolha a quem, justamente, se limitou a referir-se a uma injustiça que o vitimava e continua a vitimar;
8. A Sporting CP - Futebol, SAD apoiará o treinador Rúben Amorim em todas as iniciativas contra esta deliberação ilegal e injusta, nomeadamente no recurso a interpor sobre ela junto do TAD;
9. E tudo fará para que, no futuro, a Justiça desportiva se foque nos enormes problemas que atravessa o futebol português. Mais vale tarde do que nunca.
Onde vai um, vão todos.
Equipa orientada por José Mourinho voltou a perder na Liga dos Campeões, desta vez frente ao emblema alemão, e continua sem somar qualquer ponto na prova
06 Nov 2025 | 08:19 |
Na última quarta-feira, dia 5 de novembro, o Leverkusen foi até ao Estádio da Luz para vencer o Benfica, por 1-0, em partida da quarta jornada da Liga dos Campeões. Após o triunfo que deixou a equipa de José Mourinho novamente sem somar pontos na prova milionária, Kasper Hjulmand, treinador dos alemães, deixou elogios a Morten Hjulmand.
"Para mim, o Morten Hjulmand pode jogar em qualquer equipa. Ele é um jogador fantástico, mas a sua personalidade torna-o num jogador ainda mais especial, porque ele pode aprender muito rapidamente. Quando dá um salto, dá um salto assim [gigante]. Já fala português? Sim, esse é um grande sinal", começou por dizer o antigo selecionador dinamarquês, em declarações à Sport TV.
"Em termos de futebol, dá saltos gigantes, está logo aí, aprende muito rápido, podes treinar com ele diariamente. Ele pode jogar em qualquer equipa do mundo", garantiu ainda o técnico sobre o capitão do Sporting, que continua a estar na mira da Juventus.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em 16 partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular em praticamente todos os encontros disputados pelos leões, tendo marcado um golo e feito uma assistência em 1.450 minutos de utilização.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 8 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h30, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Central neerlandês continua sem contar quer para as opções do plantel principal, quer para a formação secundária do Clube de Alvalade
06 Nov 2025 | 07:54 |
Jeremiah St. Juste continua afastado de competir pelo Sporting e, na última quarta-feira, dia 5 de novembro, voltou a recorrer às suas redes sociais para deixar uma nova 'dica'. "Trabalho, apenas" é a curta legenda que acompanha um leque de fotografias que têm gerado vários comentários.
“Fé e fazer o que for preciso para me manter preparado”, lê-se na última imagem do post, o que está a dar que falar entre os adeptos do Clube de Alvalade, além de este ainda publicar - no meio das fotografas do seu treino -, um vídeo de Kobe Bryant e a letra de uma música, com o título 'Lealdade acima do amor'.
“Mostrei muito amor a algumas pessoas que não mereciam. (…) Dei-lhes uma mão amiga e elas magoaram-me. Repara, eu só estava a tentar ser sincero, mas elas jogaram sujo. É bom ser um tipo de verdade, mas às vezes parece que não vale a pena”, cita St. Juste.
O central neerlandês foi posto de lado na equipa B do Sporting, isto depois de ter rejeitado mais que uma proposta para sair no último mercado de verão. Segundo demonstra, o jogador tem vindo a realizar trabalho específico de ginásio, acompanhado por um preparador físico.
Confira a publicação:
Selecionador Nacional apresenta os seus convocados para os próximos compromissos internacionais já esta sexta-feira, dia 7 de novembro
06 Nov 2025 | 07:45 |
Devido a lesão, Nuno Mendes é baixa certa para a próxima convocatória da Seleção Nacional - que será anunciada já nesta sexta-feira, 7 de novembro, por Roberto Martínez. A ausência do jogador formado no Sporting e também de Nuno Tavares, pode abrir a porta a... Ricardo Mangas.
O nome do jogador da equipa de Rui Borges é colocado em cima da mesa pelo jornal A Bola, uma vez que o treinador das Quinas já admitiu estar atento ao 'camisola 91' dos verdes e brancos. No entanto, esta hipótese não deverá estar em cima da mesa, uma vez que Mangas não tem tido grande utilização em Alvalade.
De resto, a mesma fonte atira que Martínez pode acabar por recorrer a uma opção 'interna', uma vez Diogo Dalot e João Cancelo podem ser adaptados ao lado esquerdo - ambos já desempenharam essa função no passado. Nélson Semedo, presença habitual nas convocatórias, deve manter-se para o lado direito, o que permitiria ao selecionador equilibrar as alas. Além de Mangas, há mais nomes na lista de potenciais soluções: Leonardo Lelo (Braga), Francisco Moura (Porto) Raphael Guerreiro (Bayern Munique), Thierry Correia (Valência) e Rúben Vinagre (Legia Varsóvia).
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Ricardo Mangas – avaliado em 2,5 milhões de euros - soma oito partidas. Ao longo dos 566 minutos em que foi utilizado por Rui Borges, o natural de Olhão já apontou dois golos, ambos num bis frente ao Arouca.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 8 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h30, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.