Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Amorim goleia frente a equipa onde joga um ex Sporting

Antigo treinador dos leões venceu no seu primeiro jogo à frente do Manchester United, em Old Trafford, em partidas para a Premier League

Amorim goleia Everton, de João Virgínia, ex Sporting
Amorim goleia Everton, de João Virgínia, ex Sporting

  |

Icon Comentário0

O Manchester United venceu por 4-0 o Everton, naquele que foi o terceiro jogo de Rúben Amorim no comando da equipa inglesa. O antigo treinador do Sporting mudou-se para Manchester no passado mês de novembro e, desde então, realizou três jogos, vencendo dois e empatando um.


No jogo de hoje, o Manchester United venceu facilmente o Everton, que contou com João Virgínia, antigo guarda-redes do Sporting, no banco de suplentes. Os golos foram marcados por Marcus Rashford e Joshua Zirkzee, que bisaram no encontro, em Old Trafford.


Com este resultado, o Manchester United sobe ao nono lugar, ficando a quatro pontos dos lugares que dão acesso direto à Liga dos Campeões. Importa lembrar que, quando Rúben Amorim chegou a Inglaterra, os Red Devils ocupavam apenas o 13.º lugar da tabela.


Um dos grandes destaques do jogo foi Bruno Fernandes, que fez duas assistências na primeira parte. O internacional português, que representou o Sporting entre 2017 e 2020, saiu aos 66 minutos para dar lugar a Manuel Ugarte, também ex-jogador dos leões.

Muitos jornais comentam que a chegada de Rúben Amorim a Inglaterra trouxe uma espécie de lufada de ar fresco à equipa, especialmente considerando que, sob o comando do antigo treinador Erik ten Hag, o ambiente era descrito como pesado, dado o estilo mais rígido do técnico holandês.



Futebol

Rui Dias critica exibição de jogador do Sporting: "Festival de..."

Jornalista português não ficou convencido com desempenho de atleta dos verdes e brancos, na deslocação dos leões ao terreno do Rio Ave

Rui Dias aponta dedo a Harder no Rio Ave - Sporting
Rui Dias aponta dedo a Harder no Rio Ave - Sporting

  |

Icon Comentário0

Rui Dias não ficou convencido com a exibição de Conrad Harder na vitória do Sporting, por 3-0, diante do Rio Ave. O redator principal do jornal Record aponta o dedo ao jovem, que também se mostrou muito irritado por não ter conseguido marcar.


"A equipa foi tão dominadora que a imagem final é a de que jogou sozinha. O problema não foi abdicar do sueco: a dificuldade maior foi Harder dar um verdadeiro festival de desperdício, ao longo de quase 80 minutos. Gyokeres só esteve em campo 9 minutos e deu uma elucidativa lição de eficácia", disse, ao diário desportivo.


Quanto à estreia de Rui Silva, o jornalista crê que a titularidade representa "nada em função do jogo (não fez uma defesa)", mas "tudo se quisermos interpretar a decisão: é ele o guarda-redes até ao fim da época", assegura, descartando Franco Israel e Vladan Kovacevic - que está na porta de saída.


Rui Dias admite ainda que Zeno Debast portou-se "muito bem" a jogar a meio-campo, fazendo dupla com Morten Hjulmand, uma vez que "não foi uma surpresa para ele (jogou ali na formação) e revelou-se muito hábil e assertivo no desempenho da tarefa".

Para terminar, o redator garantiu que Iván Fresneda "fez um jogo competente, aproximando-se da convicção de que, afinal, pode ser uma alternativa viável para a direita da defesa", deixando ainda elogios a Gonçalo Inácio: "é o melhor central do Sporting, esteve lesionado e está recuperado. Logo, está a jogar".



Futebol

Rui Silva reage à estreia pelo Sporting e deixa mensagem especial

Guardião internacional português foi titular, na vitória por 3-0 diante do Rio Ave, e trancou baliza dos verdes e brancos apesar do pouco trabalho

Rui Silva reage à estreia pelo Sporting
Rui Silva reage à estreia pelo Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting bateu o Rio Ave, por 3-0. Rui Silva estreou-se a titular e manteve a baliza leonina trancada, embora o adversário não tenha criado situações de perigo. Após o encontro da jornada 18 do campeonato, o guardião reagiu ao triunfo e ao primeiro encontro com camisola do Clube de Alvalade.


"Muito feliz por estrear-me de Leão ao peito e pela conquista de mais três pontos 🦁💪🏻 Vamos por mais, Sporting 💚", escreveu, nas suas redes sociais. A publicação teve vários comentários de companheiros, como Nuno Santos e Geovany Quenda, e de adeptos dos leões, como César Mourão e Paulo Battista.


No final da partida, Rui Borges explicou que o guardião "não teve muito (trabalho), mas quando teve conseguiu estar calmo", começou por dizer o timoneiro dos leões. "Boas tomadas de decisão com bola, tranquilidade. Feliz pela estreia dele, mas acima de tudo hoje jogou o Rui, nos últimos jogos foi o Franco" a quem também deixou elogios: "Fez grandes jogos. Acima de tudo, quero sentir que o grupo está focado".


Esta temporada, com a Listada verde e branca, Rui Silva soma 90 minutos, não tendo sofrido qualquer golo na única partida que disputou. O guardião - avaliado em 5 milhões de euros - tem impressionado os responsáveis leoninos nos treinos.

O Sporting chegou a acordo com o Bétis pela contratação do guardião de 30 anos, pagando cerca de 4,75 milhões, valor que pode ascender aos 5,75M mediante objetivos individuais relacionados com a performance do internacional luso.


Confira a publicação:


Futebol

Titular do Sporting irritadíssimo com exibição em Vila do Conde

Jogador dos leões não ficou satisfeito com o que se sucedeu dentro de campo, apesar de os verdes e brancos terem garantido mais três pontos no campeonato

Conrad Harder, avançado do Sporting, insatisfeito com falta de golo
Conrad Harder, avançado do Sporting, insatisfeito com falta de golo

  |

Icon Comentário0

Conrad Harder foi titular na vitória do Sporting, por 3-0, diante do Rio Ave. Com Viktor Gyokeres algo tocado, o jovem assumiu lugar no onze inicial e foi muito ativo na frente de ataque dos leões. No entanto, não esteve feliz ao nível da finalização e mostrou-se descontente.


O 'camisola 19' fez oito remates, cinco deles enquadrados com a baliza adversária. A 'fome de golo' do dinamarquês foi notória, mas a bola teimava em não entrar. Ainda assim, Harder foi tentando, apesar de não ter encontrado caminho para bater Cezary Miszta.


O avançado acabou por sair, aos 83 minutos, dando lugar a Viktor Gyokeres, que ainda foi a tempo de fechar as contas da partida. Já fora das quatro linhas, Harder mostrou-se frustrado e Rui Borges, treinador dos leões, acabou por dar alguns conselhos ao pupilo, ainda com o jogo a decorrer.


Esta época, com a camisola do Sporting, Conrad Harder - avaliado em 18 milhões de euros -, leva 24 jogos: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Durante os 1.319 minutos disputados, fez sete golos e três assistências.

Conrad Harder chegou ao Sporting oriundo do Midtjylland, num negócio que custou aos verdes e brancos qualquer coisa como 19 milhões de euros, ficando os dinamarqueses com 20% de uma mais-valia, que poderá baixar para 10% mediante pagamento de 3M. O avançado tem uma cláusula de 80M.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Jorge Gabriel encantado com craque no Rio Ave - Sporting: "Foi a revelação"
Futebol

Jorge Gabriel encantado com craque no Rio Ave - Sporting: "Foi a revelação"

 

Icon Comentário0
Duarte Gomes revela erro de Godinho no Rio Ave - Sporting: "Era para advertência"
Futebol

Duarte Gomes revela erro de Godinho no Rio Ave - Sporting: "Era para advertência"

 

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Sporting tem propostas da Premier League por excedentário
Futebol

Exclusivo Leonino - Sporting tem propostas da Premier League por excedentário

 

Icon Comentário0