Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

AMORIM OLHA PARA SPORTING - PORTIMONENSE COMO UMA 'FINAL' E APOSTA EM FÓRMULA VENCEDORA

Técnico dos verdes e brancos não pretende dar um passo em falso e vai mexer na equipa para a receção aos algarvios

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

02 Mai 2024 | 07:51 |

Icon Comentário0

O Sporting já prepara o regresso a Alvalade para receber o Portimonense, na 32.ª jornada da Liga Portugal Betclic.  Depois do empate no Dragão frente ao Porto, Rúben Amorim prepara mudanças no onze titular, trazendo de regresso a fórmula 'vencedora'.


Neste sentido, segundo o jornal A Bola, os leões vão ter Gonçalo Inácio no trio defensivo pela esquerda, tendo Nuno Santos como apoio na ala. São as escolhas que mais alegrias têm dado ao Sporting e aos adeptos verdes e brancos.


É de recordar que ambos acabaram por terminar a partida com o rival do Norte, tendo cumprido um papel importante, com Viktor Gyokeres em destaque por ter concretizado os dois golos da igualdade num espaço de apenas um minuto, terminando com a superioridade dos azuis e brancos no marcador.


Esta temporada, Nuno Santos  avaliado em 12 milhões de euros , leva já 46 encontros com a Listada verde e branca tendo marcado seis golos (Farense, Dumiense,  Vitória de Guimarães, Braga, Boavista e Estrela da Amadora) e feito 12 assistências, sendo um dos jogadores mais utilizados por Rúben Amorim.


Esta temporada, Gonçalo Inácio, jovem central dos verdes e brancos – avaliado em 40 milhões de euros – regista 45 jogos (3.343 minutos) pelo Sporting, tendo feito o gosto ao pé em quatro ocasiões – frente ao Vitória de Guimarães, um bis diante do Sturm Graz e frente ao Young Boys, ambos na Liga Europa. Para já, o internacional português não fez qualquer assistência.

Importa recordar que o Sporting mede forças com o Portimonense, no sábado, dia 4 de maio, pelas 18h00, com a partida a valer para a ronda 32 da Liga Portugal Betclic. O encontro volta a ser crucial para a conquista do título nacional, uma vez que, caso o Benfica perca com o Famalicão, no domingo, os leões poderão já festejar.


Futebol

Sporting empata com a Juventus e segue na luta pelo playoff na Liga dos Campeões (Vídeos)

Num duelo de grande intensidade, Clube de Alvalade colocou-se em vantagem no primeiro quarto de hora, mas equipa italiana chegou à igualdade

Sporting empatou frente à Juventus, esta terça-feira, dia 4 de novembro, em jogo relativo à quarta jornada da Liga dos Campeões
Sporting empatou frente à Juventus, esta terça-feira, dia 4 de novembro, em jogo relativo à quarta jornada da Liga dos Campeões

04 Nov 2025 | 22:03 |

Icon Comentário0

O Sporting empatou frente à Juventus (1-1), esta terça-feira, dia 4 de novembro, em jogo relativo à quarta jornada da Liga dos Campeões. Num duelo de grande intensidade entre ambas as equipas, os leões resgataram um ponto de Itália. Veja AQUI como decorreu a partida.


Na Juventus Stadium, em Turim, foram os leões a chegar à vantagem aos 13 minutos. Francisco Trincão abriu na esquerda para Maxi Araújo. Vindo de trás, o uruguaio enche o pé esquerdo e coloca a bola no fundo das redes de Michele Di Gregorio. A 'vecchia signora' chegou à igualdade aos 35'. Khéphren Thuram aproveitou a passividade da defesa verde e branca e cruzou rasteiro para Dusan Vlahovic bater Rui Silva.


Na segunda parte, a equipa de Luciano Spalletti carregou em busca do golo da vitória, mas Rui Silva foi uma das melhores unidades em campo e trancou a baliza verde e branca. O internacional português de 31 anos somou várias defesas de grande nível ao longo dos 90 minutos.


Com este empate – o segundo em 17 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges somam assim sete pontos na prova e estão, à condição, no 10.º lugar. O próximo jogo na competição internacional está marcado para quarta-feira, dia 26 de novembro, às 20h00, frente aos belgas do Club Brugge, em Alvalade.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 8 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h30, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.


Golo de Maxi Araújo (1-0):

Golo de Dusan Vlahovic (1-1):


Futebol

Adeptos do Sporting obrigados a tirar sapatos para entrar no estádio da Juventus

Situação gerou enorme desconforto à massa associativa verde e branca, dada a prática pouco usual antes do encontro da quarta jornada da Liga dos Campeões

Situação insólita antes do Juventus - Sporting gerou enorme desconforto à massa associativa verde e branca
Situação insólita antes do Juventus - Sporting gerou enorme desconforto à massa associativa verde e branca

04 Nov 2025 | 20:22 |

Icon Comentário0

Os adeptos do Sporting foram obrigados a tirar os sapatos à entrada para o Juventus Stadium, em Turim, antes do duelo da quarta jornada da Liga dos Campeões. Ao que o nosso Jornal apurou, a situação gerou enorme desconforto à massa associativa verde e branca.


A polícia e os membros da segurança do estádio dedicaram-se a inspecionar minuciosamente todos os adeptos, deixando-os descalços, um por um, para garantir que não introduzissem nenhum objeto proibido, de forma a evitar a entrada de engenhos pirotécnicos no recinto.


Apesar de não ser inédita, esta prática é mais recorrente em provas da UEFA. A revista de segurança rigorosa visa aumentar a segurança dos adeptos presentes nos estádios. As revistas são normalmente mais complexas nos encontros das provas europeias. Ainda assim, a 'inspeção' não costuma ser tão profunda. 


Embalado por cinco vitórias consecutivas, o Sporting procura um triunfo inédito em Itália. Os leões podem dar um passo importante para garantir, no mínimo, a presença no play-off da Liga dos Campeões, sendo que o calendário de dezembro antecipa visitas à Luz e a Munique no espaço de cinco dias.

Antes da partida, o emblema verde e branco estava na 11.ª posição com seis pontos conquistados. Por outro lado, a Juventus, agora orientada por Luciano Spalletti - que elogiou um jogador do Sporting na conferência - soma apenas dois pontos e estava na 25.ª posição da tabela, fora da zona de apuramento para a próxima fase.



Futebol

Vitor Roque recusou Sporting e agora ex-técnico dos leões pode dar 50M pelo jogador

No entanto, André Cury, agente do futebolista de 20 anos, deixou claro que o canarinho está feliz no Brasil, mas confirmou a chegada de propostas

Além do Man United, também Chelsea e Tottenham estão atentos a Vitor Roque, avançado que recusou rumar ao Sporting
Além do Man United, também Chelsea e Tottenham estão atentos a Vitor Roque, avançado que recusou rumar ao Sporting

04 Nov 2025 | 19:49 |

Icon Comentário0

Vitor Roque tem estado em destaque no Palmeiras e voltou a despertar a atenção de Ruben Amorim. Depois de o jogador ter rejeitado rumar ao Sporting no mercado de verão de 2024, o técnico do Manchester United pode voltar à carga pelo avançado e oferecer 50 milhões de euros.


No entanto, André Cury, agente do futebolista de 20 anos, que trocou o Barcelona pelo Palmeiras há cerca de meio ano - por 25,5 milhões de euros - deixou claro que o canarinho está feliz no Brasil, mas confirmou a chegada de propostas pela sua contratação.


Segundo o 'Fichajes', além do Manchester United, também Chelsea e Tottenham estão atentos ao atleta: "Hoje, temos uma chuva de ligações de europeus, principalmente, da Premier League e de Itália. Ligam para perguntar valores e condições, mas estamos estamos a meio da temporada", disse o empresário, em declarações ao Globoesporte.


"Já tivemos uma oferta do mundo árabe, de 35 milhões de euros, que não interessava, e, agora, vai chegar uma proposta na casa dos 50 milhões [de euros], da Premier League", adiantou ainda, mas deixando claro que, para já, Vitor Roque "não tem pressa" em sair do Brasil. 

"O plano era voltar para cá, ficar forte novamente e estudar o mercado, também. Se chegar uma proposta boa para todos e tiverem o entendimento de que ele tem de sair, ele está aberto para escutar, mas ele está muito feliz no Palmeiras, logo, agora, quer tentar ganhar o Brasileirão e a Taça Libertadores", concluiu.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Avançado do Sporting é pretendido na Bundesliga e há negociações à vista
Futebol

Avançado do Sporting é pretendido na Bundesliga e há negociações à vista

04 Nov 2025 | 19:36

Icon Comentário0
Confirmado! Casa Pia tem novo treinador interino e João Gião fica no Sporting
Futebol

Confirmado! Casa Pia tem novo treinador interino e João Gião fica no Sporting

04 Nov 2025 | 19:21

Icon Comentário0
14 anos depois, Bojinov lembra episódio infeliz no Sporting: "Todos cometemos erros"
Futebol

14 anos depois, Bojinov lembra episódio infeliz no Sporting: "Todos cometemos erros"

04 Nov 2025 | 19:11

Icon Comentário0