Futebol
Cristiano Ronaldo não esquece! Estrela do Al Nassr critica Ten Hag pelo mau desempenho no United
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rúben Amorim já só espera dois reforços. O treinador verde e branco pediu mais um central e outro extremo para completar o esquadrão que enfrentará a época que se desenrola de 2020 para diante. Segundo apurou o Leonino junto de fontes próximas do quartel-general, a primeira ideia do timoneiro é reforçar o lado direito da defesa, o que, em português de Amorim, quer dizer central que jogue pelo lado destro do retângulo. Entende o treinador que Eduardo Quaresma não é suficiente e que precisa de competição e rotação. Pretende fazê-lo colocando-lhe na sombra um central rápido e mais experiente. Saída de bola é outra das características imprescindíveis para o reforço trazer na bagagem. A segunda ideia é adicionar novo extremo ao plantel, para que se junte a Jovane Cabral, Nuno Santos, Pedro Gonçalves - embora o nosso Pote atue mais em zonas interiores e seja mais criativo que os homens das alas - e Gonzalo Plata. E ainda há Vietto. O que está em vista é um extremo mais puro, mais ao estilo de Jovane Cabral e Nuno Santos, e que sirva de solução para o 11 ou para saltar do banco e mexer com o jogo. Mesmo que quem vive rente à linha lateral na tática de Rúben Amorim sejam os laterais feitos extremos, o treinador quer mais um destes alas, que tanto jogue por fora como por dentro. À parte destas novidades, não se esperam quaisquer outras, exceto em caso da saída de algum jogador central no plantel. Mais atrasada está a situação do lado das vendas, com muito jogador em fila de espera para resolver o seu futuro, seja venda definitiva, empréstimo ou dispensa com entrega do passe.
Fotografia de Sporting CP
Treinador do emblema verde e branco pode mexer no plantel para a partida que dita deslocação dos leões ao terreno da equipa adversária
|
0Geny Catamo e Hidemasa Morita regressam ao Sporting entusiasmados com os seus desempenhos nas respetivas seleções, com ambos a voltarem a Alvalade depois de terem marcado na pausa internacional. Tendo em conta que o Clube de Alvalade está prestes a entrar numa fase em que terá partidas de três em três dias, com o começo da Liga dos Campeões, Rúben Amorim vai mexer no plantel.
Nuno Santos aparece como opção a Geny Catamo, que ainda estará a recuperar dos jogos ao serviço de Moçambique. É de notar que, a lesão do 'camisola 11', contraída na pré-época, ainda só lhe permitiu jogar 28 oficiais esta temporada.
No miolo, Morita deverá ser rendido por Daniel Bragança, que fará dupla com Morten Hjulmand. O meio-campo composto por dois dos três capitães do Sporting é da confiança de Rúben Amorim, que vai procurar a quinta vitória consecutiva no campeonato nacional.
Neste momento, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 12 pontos, e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem nove pontos. No terceiro posto, está o Famalicão com nove. Já o Benfica é sétimo com sete.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas na sexta-feira, dia 13 de setembro, frente aos arouquenses, em jogo relativo à quinta jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Gonzalo García jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h15 e já se conhece a equipa de arbitragem destacada.
Futebolista que partilhou balneário com o português e o antigo capitão do Sporting foi posto à prova com desafio rápido entre algumas lendas
|
0Diego Forlán surpreendeu os adeptos ao escolher Lionel Messi em detrimento de Cristiano Ronaldo. O antigo internacional uruguaio - companheiro de Sebastián Coates na seleção - partilhou balneário com o português em Old Trafford, mas não esconde admiração pelo argentino.
Num desafio rápido, o ex-ponta de lança foi colocado à prova com dois nomes de futebolistas da La Liga e teria de eleger qual o melhor. A abrir, Forlán elegeu Messi por CR7, optando, logo de seguida, por 'passar' Radamel Falcão, ex Porto, e escolher-se a si mesmo.
Entre Antoine Griezmann e Alexis Sánchez, o francês foi vencedor, com Xavi a levar a melhor sobre Toni Kroos. Andrés Iniesta bateu Luka Modric e Sergio Busquets deixou Casemiro para trás. Marcelo ultrapassou Jordi Alba e Gerard Piqué venceu a disputa com Sergio Ramos, tal como Fernando Hierro fez com Carles Puyol. Na lateral direita, Dani Alves derrotou Jesus Navas e, para terminar, Iker Casillas saiu por cima no duelo com Victor Valdés.
Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, o português contabiliza quatro encontros na nova temporada desportiva e já soma quatro golos e duas assistências pela equipa de Luís Castro.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, na nova temporada desportiva. O Al Nassr prepara-se agora para a terceira jornada na liga saudita com a receção ao Al Ahli. O encontro está marcado apenas para sexta-feira, dia 13 de setembro, às 19h00.
Assista ao desafio:
Discurso do técnico verde e branco após o dérbi com o eterno rival está a dar que falar entre os adeptos do Clube de Alvalade
|
0O Sporting divulgou, na passada terça-feira, um documentário sobre a conquista do campeonato Nacional, em 2023/24. Entre outros momentos, tal como as palavras de Frederico Varandas, o discurso de Rúben Amorim após o dérbi com o Benfica está a dar que falar entre os adeptos dos leões.
“É difícil resumir em pouco tempo o que se passou o ano passado. Não me canso de dizer que foi um ano especial também pelo que aconteceu na época anterior, onde foi muito difícil para todos aqui dentro e para os adeptos do Clube. Depois dessa época, conseguimos ter uma época onde fomos campeões nacionais”, começou por afirmar Rúben Amorim, no início do documentário.
“Estamos todos de parabéns. Antes de partilhar alguns momentos especiais para nós com os nossos adeptos e coisas que se passaram nos bastidores, queria agradecer aos nossos adeptos. Eles foram, eles são e serão sempre cruciais nas vitórias da nossa equipa. Esperamos para o ano fazer um comentário ainda melhor com mais títulos”, referiu Rúben Amorim.
“Estou tão feliz como vocês. Temos quatro pontos de avanço. É um dia mau, c******. Amanhã vamos treinar. Cavalinho [Nuno Santos] não devias ter levado amarelo. Estás a viver o jogo, mas não devias ter levado amarelo. Juro que não quero ser o desmancha prazeres. Enquanto não agarrarmos a taça, não quero excessos. Temos treino amanhã de manhã, folga no dia seguinte e um jogo em Barcelos para preparar”, atirou Rúben Amorim, após o dérbi frente ao Benfica.
“Estou muito orgulhoso de vocês. Não quero excessos, não quero m***** no Instagram. Caladinhos, lenga-lenga norma, escolham a melhor fotografia… Quando ganharem, façam o que quiserem. Agora malta, só temos quatro pontos de avanço. Temos tudo aqui. Foquem-se, c*****. Quando formos campeões, deixo-vos ir onde vocês quiserem. Jantar, estar com a família e o c*****. Nada de excessos, ok Reis [Matheus Reis]? Amanhã estamos lá a trabalhar. Parabéns”, finalizou Rúben Amorim.
Cristiano Ronaldo não esquece! Estrela do Al Nassr critica Ten Hag pelo mau desempenho no United
0
Alvo do Sporting entra aos 88' do Corinthians x Juventude e está nas meias da Taça do Brasil
0
Boca para barulho! Cristiano Ronaldo desdenhou Benzema e avançado responde à letra (imagem)
0