AMORIM RESPIRA DE ALÍVIO! TITULAR DO SPORTING PODE IR A JOGO FRENTE AO VITÓRIA DE GUIMARÃES
Futebolista dos verdes e brancos ainda assustou técnico leonino, mas situação está controlada
Redação Leonino
Texto
20 de Abril 2024, 08:12
Gyokeres, Koindredi, Inácio, Paulinho, Pote, Nuno Santos, Fresneda, Quaresma, Geny, Diomande, Bragança, Edwards, Hjulmand, Israel, Sporting, Vitória de Guimarães

Do penúltimo treino do Sporting antes da receção ao Vitória de Guimarães, chegaram boas notícias para Rúben Amorim. Geny Catamo não tem qualquer mazela que o impeça de ajudar os leões no duelo com os minhotos – marcado para as 20h30 de domingo, dia 21 de abril.

O moçambicano sofreu uma lesão na coxa esquerda, que o obrigou a ser substituído durante a vitória em Famalicão (1-0). Com muitas queixas, o ‘camisola 21’ foi rendido por Ricardo Esgaio, que viu cartão amarelo e ficou suspenso do encontro com os vimaranenses, causando uma grande dor de cabeça ao treinador do Sporting.

Iván Fresneda seria a única solução – isto sem Amorim recorrer a adaptações como Eduardo Quaresma ou Jeremiah St Juste -, mas, segundo avança o jornal Record, Geny está apto e, ao  que tudo indica, deverá ser titular frente aos homens comandados por Álvaro Pacheco, visto que a partida é de extrema importância para os leões, nesta reta final da Liga Portugal Betclic.

Esta temporada, relembre-se, Geny Catamoavaliado em 8 milhões de euros – leva 37 jogos pelo Sporting: 24 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.132 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo marcou seis golos (Olivais e Moscavide, Boavista, Casa Pia, Arouca e Benfica, por duas ocasiões), e fez cinco assistências.

Geny Catamo, que tem sido cobiçado no estrangeiro, renovou o seu contrato com o Sporting no passado mês de dezembro, estendendo o seu vínculo com os leões até 2028, com uma cláusula de rescisão fixada em 60 milhões de euros.

  Comentários