Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Amorim saiu do Sporting e já promoveu pupilo do Man United

Técnico continua a preparar equipa para o desafio frente ao Ipswich, o ex treinador dos verdes e brancos levou uma companhia inesperada

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

19 Nov 2024 | 15:45 |

Icon Comentário0

Ruben Amorim já orientou o primeiro treino enquanto treinador principal do Manchester United. Mas, além da sua estreia, levou uma companhia por muitos inesperada: Godwill Kukonki, defesa-central inglês de apenas 16 anos. Foi a primeira vez que o atleta foi chamado para integrar o treino da equipa principal.


Face à pausa FIFA, relativa aos compromissos das seleções nacionais, grande parte do plantel dos red devils está ausente. Assim sendo, Kukonki foi convocado por Amorim, já que tem sido figura de destaque na formação dos sub-18 do clube de Old Trafford. Vale frisar que o jovem atleta tem sido observado pelos responsáveis do Manchester United, pela sua boa capacidade técnica e rapidez. Além disso, destaca-se inevitavelmente a nível de constituição física, com uma altura de 1,96 metros.


Durante a temporada 2024/25, o defesa inglês já marcou presença em 12 encontros oficiais, incluindo um jogo na UEFA Youth League. Até ao momento, acumula 936 minutos de presença em campo e contribuíu com um tiro certeiro e duas assistências que foram decisivas. 


Vale recordar que o gigante da Premier League pagou 11 milhões de euros ao Sporting pela contratação de Amorim e restante equipa técnica. Os leões terão ainda "benefício de 1,658M, relativos à extinção de direitos de crédito registados como passivos e passivos contingentes, em consequência da revogação e renegociação de contratos referentes a comissões de intermediação".

A primeira prova de fogo oficial do treinador português está agendada para o dia 24 de novembro, este domingo, frente ao Ipswich, e contará para a 12ª jornada da liga inglesa. É importante destacar que o emblema adversário ocupa o 17º lugar na tabela classificativa da Premier League, com cerca de oito pontos conquistados nos onze jogos disputados até ao momento. Por sua vez, o Manchester United encontra-se em 13º, somando 15 pontos, resultado de quatro vitórias, quatro derrotas e três empates.



Futebol

Político português deixa reparo depois do Benfica - Sporting: "Somos a melhor equipa, mas..."

Figura que já liderou um histórico partido em Portugal, e que é confesso adepto verde e branco, aproveitou espaço de opinião para comentar o dérbi

Figura que já liderou um partido em Portugal, e que é confesso adepto verde e branco, aproveitou espaço de opinião para comentar o Benfica - Sporting
Figura que já liderou um partido em Portugal, e que é confesso adepto verde e branco, aproveitou espaço de opinião para comentar o Benfica - Sporting

06 Dez 2025 | 11:01 |

Icon Comentário0

Francisco Rodrigues dos Santos considera o Sporting melhor equipa que o Benfica, mas é da opinião que os leões claudicam em jogos grandes. O político português foi um dos três célebres adeptos verdes e brancos a comentar o dérbi da 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic no jornal Record, juntando-se a Miguel Garcia e a Marco Chagas.


Francisco R. dos Santos: "Somos a melhor equipa, mas não nos impomos nos jogos grandes"


"A vitória era para selar na primeira parte e deixámo-la escapar. Somos a melhor equipa, mas não nos impomos nos jogos grandes. Para sermos tricampeões, é para ganhar quando mais importa", foram as palavras que Francisco Rodrigues dos Santos, político português, utilizou para descrever a partida entre Sporting e Benfica.


Quem também deu o seu parecer sobre o jogo foi Miguel Garcia, antigo jogador dos leões: "O Sporting entrou bastante bem e chegou à vantagem com naturalidade, mas o Benfica equilibrou na segunda parte e o resultado ajusta-se. Cada equipa foi melhor numa parte, mas este empate é prejudicial para ambas".

"O resultado é justo, mas o Sporting só reagiu no fim, depois da expulsão do jogador do Benfica. Deu a ideia que estava bem com o empate. Agora o FC Porto pode aumentar a vantagem e se tal acontecer, é tentar recuperar", explicou, ainda, Marco Chagas, antigo ciclista profissional.


Relembrar que Benfica e Sporting empataram a uma bola no estádio da luz, em encontro referente à 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Os leões começaram por cima, com golo de Pedro Gonçalves, mas permitiram a igualdade dos encarnados, perto da meio hora de jogo, por Sudakov


Futebol

José Mourinho queixa-se da arbitragem e ataca jogador do Sporting: "Intocável"

Treinador do Benfica viu a sua equipa empatar a uma bola com os leões no dérbi da última sexta-feira, dia 5 de dezembro, na 13ª. jornada da Liga Portugal

José Mourinho viu a sua equipa empatar a uma bola com o Sporting no dérbi da última sexta-feira, dia 5 de dezembro, na 13ª. jornada da Liga
José Mourinho viu a sua equipa empatar a uma bola com o Sporting no dérbi da última sexta-feira, dia 5 de dezembro, na 13ª. jornada da Liga

06 Dez 2025 | 10:43 |

Icon Comentário0

José Mourinho deixou alguns reparos à atuação de António Nobre, e queixou-se de Morten Hjulmand, capitão do Sporting. Águias e leões empataram a uma bola, na última sexta-feira, dia 5 de dezembro, em dérbi referente à 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic, e o treinador encarnado não poupou o jogador verde e branco na conferência de imprensa.


"Um árbitro que cometeu poucos erros. Erros decisivos nem cometeu. Cometeu erros no critério dos cartões amarelos. Não falo do Prestianni, porque é capaz de ser vermelho. Mas nos amarelos, que já estava à espera, há um jogador do Sporting que é intocável", começou por dizer José Mourinho.


Sem revelar o nome, o técnico do Benfica prosseguiu: "Manda no jogo, faz as faltas que quer e mais uma vez sai do jogo sem amarelo. Relativamente a esse jogador é que há uma dualidade de critérios. Árbitro? Já brinquei com ele e disse-lhe que pode sair à rua que ninguém o vai chatear".


Mais tarde, foi questionado sobre esse cartão a Prestianni, e voltou a falar de Morten Hjulmand: "E num jogo contra grandes jogadores e contra uma equipa fresca... o Sporting mete Quenda, Alisson, Ioannidis, mete a rapaziada toda fresca, num jogo em que o Benfica está quase a ganhar, não pode perder".

"Numa situação de contra-ataque, o Prestianni faz a falta, não com vontade de magoar. O capitão do Sporting faz uma falta igual na primeira parte, a única diferença é que agarra, não lesiona, mas agarra com a mesma intenção, de parar um contra-ataque. Este não é o cartão que condeno", rematou José Mourinho, no rescaldo do Benfica - Sporting.



Futebol

Richard Ríos deixa bicada depois do Benfica - Sporting: "Só falavam que..."

Jogador foi um dos titulares do lado do rival de Lisboa, na partida frente aos leões, e no fim do jogo mandou uma 'boca' na direção dos verdes e brancos

Richard Ríos foi um dos titulares do lado do rival de Lisboa, no Benfica - Sporting, e no fim do jogo mandou uma 'boca' na direção dos leões
Richard Ríos foi um dos titulares do lado do rival de Lisboa, no Benfica - Sporting, e no fim do jogo mandou uma 'boca' na direção dos leões

06 Dez 2025 | 10:22 |

Icon Comentário0

Richard Ríos explicou que o favoritismo atribuído à equipa do Sporting, antes do jogo com o Benfica, motivou os jogadores encarnados. O médio colombiano foi eleito homem do jogo no dérbi que os leões empataram a uma bola, na casa do rival de Lisboa.


Richard Ríos: "Só falavam que eles iam ser favoritos, falaram isso na semana inteira"


"Um jogo importante para nós. Sabíamos como ia ser. Preparámos o jogo da melhor forma. Independentemente do que diziam de fora, isso motivou-nos mais. Só falavam que eles iam ser favoritos, falaram isso na semana inteira", começou por apontar Richard Ríos.


O médio encarnado prosseguiu: "E, desde que começou o jogo, o Benfica mostrou que queria ganhar, isso motivou-nos aqui. Queríamos a vitória. Se pudesse trocar este troféu pelos 3 pontos, trocava. A equipa merecia mais. Falta muito campeonato e temos de trabalhar para atingir o que queremos".

Richard Ríos também comentou, depois, o prémio de homem do jogo no Benfica - Sporting: "Para uns representa o melhor jogador, para outros não. Sei como venho trabalhando, sei o apoio que o Benfica me dá para evoluir e chegar ao nível que sei que posso chegar".


O médio do Benfica terminou, em declarações aos microfones da BTV, na flash interview após o Benfica - Sporting: "Isso não vai mudar muito para mim, mas agradeço. Trabalhamos para isso e é continuar a trabalhar porque falta muito no campeonato. Agora temos um jogo importante na Champions, que precisamos de ganhar".


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Especialistas dão razão às queixas dos leões no Benfica - Sporting: "Penálti que..."
Futebol

Especialistas dão razão às queixas dos leões no Benfica - Sporting: "Penálti que..."

06 Dez 2025 | 09:43

Icon Comentário0
Rui Borges diz que craque do Sporting está bem: "Ia tirá-lo ao intervalo por causa de uma pancada?"
Futebol

Rui Borges diz que craque do Sporting está bem: "Ia tirá-lo ao intervalo por causa de uma pancada?"

05 Dez 2025 | 23:42

Icon Comentário0
Rui Borges comete gafe na conferência do Sporting e pede desculpa
Futebol

Rui Borges comete gafe na conferência do Sporting e pede desculpa

05 Dez 2025 | 23:26

Icon Comentário0