Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ruben Amorim, treinador português do Manchester United, tem vindo a enfrentar dificuldades na posição de lateral-esquerdo desde a sua chegada ao clube. O titular, Luke Shaw, tem sofrido com lesões recorrentes, o que tem prejudicado a consistência defensiva da equipa. Além disso, o holandês Tyrell Malacia, que foi uma opção de reforço, não tem demonstrado a fiabilidade necessária para ocupar essa posição de forma regular. Assim, o antigo técnico do Sporting colocou a contratação de um novo lateral-esquerdo como uma prioridade para o mercado de verão.
Entre as várias opções que o Manchester United está a considerar, Nuno Mendes surge como o principal alvo. O lateral-esquerdo português, ex jogador do Sporting, é visto como a solução ideal para substituir Luke Shaw no lado esquerdo da defesa. De acordo com informações divulgadas pelo portal CaughtOffside, o clube de Old Trafford pretende vender Shaw no próximo verão e avançar com a contratação defesa português de 22 anos, que já conhece bem o estilo de jogo de Amorim devido ao seu passado nos leões.
O jovem defesa de 22 anos, atualmente no PSG, expressou o seu entusiasmo ao saber do interesse do Manchester United. Elementos ligados aos red devils terão já estabelecido contacto com o círculo próximo de Nuno Mendes para explorar a possibilidade de uma transferência para a Premier League.
O PSG não está disposto a facilitar a transferência de Nuno Mendes por qualquer valor. O clube francês pretende renovar o contrato do lateral até 2026, mas o jogador não tem interesse em assinar um novo acordo. Caso as negociações de renovação não sejam bem-sucedidas, os parisienses deverão colocar Nuno Mendes à venda no verão de 2025. Para libertar o jogador, os franceses exigem um valor de 70 milhões de euros, o que poderá ser um entrave para muitas equipas.
Recorde-se que Nuno Mendes começou nos juniores do Sporting em 2011, onde se manteve até concluir a sua formação, tendo depois alinhado pelo plantel principal dos verdes e brancos de 2019 e 2021. De leão ao peito, o jovem de 21 anos lançado por Rúben Amorim fez 47 jogos, ao longo dos quais apontou um golo e assistiu por três ocasiões.
Ao longo do seu caminho no emblema verde e branco, o defesa-esquerdo conquistou uma Taça da Liga, uma Supertaça Cândido de Oliveira e um Campeonato Nacional, antes de rumar ao Paris Saint-Germain, a troco de 45 milhões de euros.
Futebolista do emblema leonino visivelmente feliz após triunfo dos leões frente ao Nacional (2-0), em jogo da jornada 19 da Liga Portugal Betclic
|
0O Sporting aproveitou o deslize do Benfica para reforçar a liderança da Liga Betclic, ao vencer por 2-0 na receção ao Nacional, em jogo da 19.ª jornada da competição. João Simões estreou-se a marcar pela equipa principal dos leões e, após a partida, agradeceu a todos os que o têm apoiado e diz estar eufórico.
O médio não escondeu a emoção: "É um sonho tornado realidade, mais um. Quero agradecer a toda a gente que me ajudou a chegar até aqui. Agradecer a Deus, ao pessoal da Academia, que me acompanha desde que fui viver para lá. Reforçar que este é o meu sonho, mas também de todos os atletas que vivem na Academia, que estão longe dos pais e querem chegar aqui e jogar neste estádio lindo, com estes adeptos, para marcar e ajudar a equipa", começou por referir o atleta.
Questionado sobre se os leões são os principais candidatos, o futebolista coloca algumas cautelas: "É muito cedo para fazer um balanço, a época ainda vai a meio. Há que trabalhar, seguir humilde, trabalhar e ouvir os mais velhos., Poder aprender com Morita, Morten [Hjulmand], Daniel Bragança… é bom para mim. Tenho vindo a crescer muito devido a eles".
O jogador explicou como foi marcar o primeiro golo pela equipa A: "Não há palavras que descrevam isto. (…) Vi a bola, pedi a bola ao Geny, marquei e quando marquei lembrei-me dos meus pais que sempre me ajudaram, desde os tempos que estava no Algarve e vinha cá jogar. Daí esta emoção, que é fruto de muito esforço, trabalho e sacrifício. A minha base familiar é o mais importante e é a eles que dedico isto", completou o internacional pelas camadas jovens de Portugal.
Pelo Sporting, o médio promissor já foi opção por 12 ocasiões, estreando-se pela mão de João Pereira diante do Amarante (6-0) para a Taça de Portugal. No total, o prodígio de 18 anos - avaliado em 2,5 milhões de euros - já contabiliza 560 minutos, com um golo marcado na conta pessoal.
Internacional português desbloqueou nulo no marcador e teve um lance de inspiração ainda na primeira parte com um míssil na primeira parte
|
0Francisco Trincão esteve em destaque na vitória do Sporting sobre o Nacional (2-0), este sábado, dia 25 de fevereiro. Na flash interview, o internacional português recebeu o prémio de melhor em campo e explicou como marcou o golo que desbloqueou o nulo no marcador.
"Para marcar é chutar à baliza, arrisquei e correu bem. Temos de estar focados no nossos jogo, sabemos que se ganharmos os nossos jogos seremos campeões", garantiu o internacional português que revelou ainda que a equipa teve conhecimento do desaire do Benfica ainda antes do apito inicial.
"Sabíamos da derrota do Benfica, mas focámos no nosso jogo. E é assim que vai ser até ao fim", afirmou o extremo português de 25 anos. O Clube de Alvalade alargou assim para seis pontos a distância para a turma de Bruno Lage que perdeu no reduto do Casa Pia.
Tal como o nosso Jornal adiantou esta semana, Francisco Trincão atravessava um período de menor fulgor ao serviço dos leões, que provocou uma consequente quebra de rendimento. No entanto, o apoio dos colegas de equipa tem sido fundamental para o jogador.
Em 2024/25, Francisco Trincão – avaliado em 27 milhões de euros – já leva oito golos e 10 assistências em 33 jogos. No total, o extremo contabiliza 2.843 minutos em todas as competições, depois de ser uma das peças fundamentais do título conquistado na época anterior.
Emblema leonino triunfou em casa diante da turma madeirense e alargou vantagem para rival encarnado que perdeu nesta jornada da Liga
|
0O Sporting derrotou o Nacional, por 2-0, este sábado, dia 25 de janeiro, em jogo a contar para a 19.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Os leões aproveitaram a escorregadela do Benfica frente ao Casa Pia (3-1) para se isolarem ainda mais na liderança. Veja AQUI como decorreu a partida.
Na primeira parte, apesar do claro domínio do Clube de Alvalade, foram escassas as oportunidades de golo. O nulo no marcador foi desbloqueado por Francisco Trincão, que, em cima do apito para o intervalo, recebeu uma bola de Viktor Gyokeres e rematou de fora de área para o fundo das redes de Lucas França.
Na segunda parte, os leões mantiveram o controlo da partida, ainda que a um ritmo mais baixo. A má notícia na etapa complementar vai para a possível lesão de Hidemasa Morita que abandonou o terreno de jogo aos 70 minutos visivelmente frustrado com uma eventual recaída do problema físico que o afetou recentemente. Em cima do apito final, João Simões (90') aproveitou um ressalto na grande área insular e fez o primeiro golo pela equipa A do Sporting.
Com esta vitória – a 23.ª em 33 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges estão na liderança da Liga Portugal Betclic, com 47 pontos. O Benfica é segundo com 41. Já o Porto no terceiro posto com 40 pontos, mas tem menos um jogo realizado.
O Clube de Alvalade vira agora atenções para a Liga dos Campeões. Os leões voltam a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 29 de janeiro, frente ao Bolonha, em jogo da oitava e última jornada da prova milionária. O encontro diante da turma liderada por Vincenzo Italiano jogar-se-á às 20h00, em Alvalade.
Francisco Trincão (1-0):
João Simões (2-0):