Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Amorim tem meia dezena de baixas a poucos dias do Sporting - AVS

Verdes e brancos continuam a preparar próximo encontro da Liga Portugal Betclic; Técnico leonino com várias ausência na sessão de trabalhos

Amorim com cinco baixas no treino do Sporting
Amorim com cinco baixas no treino do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting realizou, esta sexta-feira, dia 20 de setembro, mais uma sessão de trabalho em Alcochete para continuar a preparar o encontro frente ao AVS. Gonçalo Inácio, Eduardo Quaresma, Jeremiah St. Juste, Vladan Kovacevic e Diogo Pinto foram baixas para Rúben Amorim na sessão de trabalhos.


Depois da vitória frente aos franceses do Lille (2-0) na primeira jornada da Liga dos Campeões, os leões deram assim continuidade à preparação para o regresso ao jogo do Campeonato Nacional com várias ausências para o treinador do Clube de Alvalade.


No sábado, dia 21 de setembro, o plantel verde e branco volta a treinar durante a manhã, à porta fechada, na Academia Cristiano Ronaldo, e mais tarde, às 12h15, o treinador leonino fará a habitual conferência de imprensa de antevisão no auditório da Academia.


Neste momento, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 15 pontos e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 12 pontos. No terceiro posto, está o Vitória de Guimarães também com 12 pontos somados.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 22 de setembro, frente ao AVS, em jogo relativo à sexta jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Vítor Campelos jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade.



Futebol

Ex Sporting eliminado da Taça da Liga Inglesa por equipa da segunda divisão

Encontro foi resolvido nas grandes penalidades após empate a uma bola no tempo regulamentar; Preston North End passa à próxima fase

Marco Silva, ex Sporting, eliminado da Taça da Liga Inglesa
Marco Silva, ex Sporting, eliminado da Taça da Liga Inglesa

  |

Icon Comentário0

O Fulham, equipa liderada por Marco Silva, foi surpreendida na terça-feira, 17 de setembro, ao ser eliminado da Taça da Liga Inglesa nas grandes penalidades, após empate a uma bola. No embate contra o Preston, uma formação da segunda divisão, a partida foi extremamente equilibrada e desafiadora.


Aos 35 minutos, um golo de Ryan Ledson colocou os da casa na frente. A equipa adversária conseguiu virar o jogo quando Reiss Nelson, jogador do Fulham, destacou-se ao marcar o golo do empate aos 61', aproveitando uma falha defensiva e conseguiu levar o jogo para prolongamento.


Com o empate, iniciou-se a disputa de penáltis. Cerca de 34 castigos máximos foram batidos, antes que um vencedor fosse finalmente encontrado. No final, a balança pendeu a favor do Preston, que assegurou a vitória com um impressionante 16-15. O Fulham, por sua vez, viu-se eliminado da Taça da Liga Inglesa.


O clube do técnico português, com passagem no Sporting em 2014/2015, teve uma breve participação na competição disputando um total de quatro jogos. Com duas vitórias, uma derrota e um empate, a equipa despede-se da competiçã e concentra-se agora nos desafios da Premier League. O próximo jogo será contra o Newcastle, marcado para sábado, 21 de setembro, às 15 horas.

Ao comando do Sporting, Marco Silva teve uma passagem marcante. Dirigiu a equipa em 53 jogos e, durante esse período, obteve 31 vitórias. A sua passagem culminou na conquista da Taça de Portugal, após triunfo frente ao Braga, de Sérgio Conceição, nas grandes penalidades.



Futebol

Avançado cobiçado pelo Sporting quer acabar com seca de golos já no próximo jogo frente ao Benfica

Ponta de lança que esteve na mira do Clube de Alvalade atravessa longo período sem marcar; Último tento foi em fevereiro frente ao Estoril

Robert Bozenik, alvo do Sporting, quer acabar com seca de golos
Robert Bozenik, alvo do Sporting, quer acabar com seca de golos

  |

Icon Comentário0

Róbert Bozenik, avançado do Boavista que já esteve na mira do Sporting, foi um dos futebolistas mais cobiçados no mercado de verão, mas a saída do emblema axadrezado acabou por não acontecer. Neste momento, o jogador atravessa um longo período sem marcar, mas quer acabar com a má fase já no próximo jogo frente ao Benfica.


O ponta de lança não teve qualquer finalização nos cinco primeiros jogos da temporada e, no somatório dos compromissos da época passada, são já 16 partidas do eslovaco sem marcar – a última vez que celebrou foi a 10 de fevereiro, num triunfo por 2-1 contra o Estoril.


Em janeiro, o Sevilha chegou a oferecer 5 milhões de euros, mais 1 por objetivos, por Róbert Bozeník, mas o Boavista recusou a proposta do emblema espanhol. No seguimento da nega do emblema da cidade do Porto, o avançado chegou mesmo a recusar treinar, algo que foi, entretanto, resolvido, com o atleta cobiçado por Rúben Amorim a atuar pelas panteras negras sem quaisquer problemas.


O Boavista vai assim receber os encarnados na próxima jornada. O encontro está agendado para segunda-feira, dia 23 de setembro, pelas 20h15, na sexta jornada da Liga Portugal Betclic. Por outro lado, o Sporting recebe o AVS no domingo, dia 22 de setembro, às 20h30, em Alvalade.

Róbert Bozeník - avaliado em 5 milhões de euros - é principal referência ofensiva do clube nortenho nas últimas duas temporadas. Em 2023/24, ganhou protagonismo, tendo feito o gosto ao pé em 10 ocasiões e assistido os companheiros por duas vezes, ao longo de 2.800 minutos, divididos por 34 jogos.



Futebol

Pilar do Sporting diz que não queria que Debast chutasse: “Fiquei chateado”

'Camisola 6' dos leões marcou um golaço na sua estreia na Champions e, no final do jogo, admitiu que tinha 'guardado' o momento para os grandes palcos

Amorim não queria remate de Zeno Debast no Sporting - Lille
Amorim não queria remate de Zeno Debast no Sporting - Lille

  |

Icon Comentário0

Rúben Amorim diz ter ficado "chateado" quando viu que Zeno Debast ia rematar a bola passada por Daniel Bragança, aos 64' minutos do embate entre Sporting e Lille. O belga marcou um golo monumental - que lhe valeu um prémio da UEFA -  e o técnico deixou grandes elogios ao 'camisola 6'.


"Em relação ao golo do Debast, não há muitas palavras. Foi um grande golo. Eu estava a chateado com a decisão dele quando vi que ele ia rematar e os melhores golos acontecem assim", começou por dizer Rúben Amorim, na sala de imprensa, prosseguindo.


"Se havia alguém que precisava de um golo e de uma exibição destas era o Zeno [Debast] e as coisas não acontecem por acaso. Foi um dia feliz para todos nós, mas uma prova clara de que temos ainda muito para fazer", concluiu Rúben Amorim sobre o encontro de estreia na prova milionária.


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Zeno Debast - avaliado em 18 milhões de euros - cumpriu o total de seis encontros. Nos 321 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o central fez uma assistência, diante do Nacional, e um golo frente ao Lille.

O jogador chegou ao Sporting oriundo do Anderlecht, a troco de 15,5 milhões de euros, a que se podem juntar mais 5,5 milhões de euros, caso atinja determinados objetivos desportivos. O central tem contrato até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Leonino - Franco Israel de saída do Sporting? Uruguaio já revelou vontade a Varandas
Futebol

Exclusivo Leonino - Franco Israel de saída do Sporting? Uruguaio já revelou vontade a Varandas

 

Icon Comentário0
Em espera até à última: Sporting – AVS pode ter surpresa no plantel leonino
Futebol

Em espera até à última: Sporting – AVS pode ter surpresa no plantel leonino

 

Icon Comentário0
Amorim terá problema dos grandes em breve no Sporting! A recuperar de lesão, Kovacevic já…
Futebol

Amorim terá problema dos grandes em breve no Sporting! A recuperar de lesão, Kovacevic já…

 

Icon Comentário0