Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Amorim volta a desiludir; Ex Sporting desliza em Liverpool e não sai da cepa torta

Bruno Fernandes e Manuel Ugarte marcaram, mas Manchester United continua a somar maus resultados e não sai do 15.º posto da Premier League

Bruno Fernandes e Manuel Ugarte marcaram em Liverpool, mas Amorim continua a somar maus resultados; Ex Sporting não sai do 15.º lugar da Premier League
Bruno Fernandes e Manuel Ugarte marcaram em Liverpool, mas Amorim continua a somar maus resultados; Ex Sporting não sai do 15.º lugar da Premier League

  |

Icon Comentário0

O Manchester United, de Ruben Amorim - que foi muito criticado por Jamie O'Haravoltou a tropeçar e empatou frente ao Everton (2-2), em jogo da 26.ª jornada da Premier League. Com Bruno Fernandes e Manuel Ugarte a titulares, os 'red devils' estiveram perto de novo desaire, mas chegaram à igualdade nos minutos finais.


Num duelo disputado em Goodison Park, em Liverpool, o primeiro golo da partida foi assinado por Beto, que anda de pé quente e somou o seu terceiro jogo seguido a marcar, estavam decorridos 19 minutos de jogo. O 2-0 para o Everton chegou pouco depois da meia hora de jogo, apontado por Abdoulaye Doucouré.


Na etapa complementar, a menos de 20 minutos do final da partida, Bruno Fernandes reduziu a desvantagem, com um grande golo, na transformação de um livre direto, e aos 80 minutos foi Manuel Ugarte, outro ex-Sporting a restabelecer a igualdade, fixando o 2-2 final.


Com este empate na Premier League – a 11.ª em 40 encontros oficiais em toda a temporada – o gigante inglês ocupa atualmente o 15.º lugar na tabela classificativa, com 30 pontos, fruto de oito vitórias, seis empates e 12 derrotas na liga inglesa de 2024/25.

O emblema de Manchester volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 26 de janeiro, num duelo contra o Ipswich Town (17.ª classificado com 17 pontos, mas menos um jogo). A partida, que contará para a 27.ª jornada da Premier League, jogar-se-á às 19h30, em Old Trafford.



Futebol

Chovem críticas ao ex Sporting! Há quem diga de tática de Ruben Amorim é "uma piada"

Antigo treinador dos verdes e brancos não tem tido um período fácil desde que assumiu o comando técnico do Manchester United

Antigo treinador do Sporting, Ruben Amorim ,  não tem tido um período fácil desde que assumiu o comando do Manchester United
Antigo treinador do Sporting, Ruben Amorim , não tem tido um período fácil desde que assumiu o comando do Manchester United

  |

Icon Comentário0

Ruben Amorim continua a ver chover críticas desde que assumiu o comando técnico do Manchester United. Desta vez foi Jamie O'Hara, em declarações no talkSPORT, citado pelo Metro, na passada terça-feira, quem teceu duras críticas ao ex-Sporting. O antigo craque considerou que a tática usada pelo técnico é "uma piada".


Jamie O'Hara - Aquela tática é uma piada. Faria melhor


"O United é horrível e das piores equipas que já vi na minha vida. São absolutamente terríveis", começou por mencionar o antigo médio inglês, que vestiu a camisola de Tottenham ou Wolverhampton. "O Zirkzee é um impostor, nem devia vestir uma camisola do Manchester United. O Bruno Fernandes parece que odeia jogar futebol. O Casemiro não consegue correr. O que é que eles estão a fazer?", questionou ainda Jamie O'Hara, que apontou ainda a mira ao ex-médio do Sporting, Bruno Fernandes. 


"Não importa quantos jogadores queiram sair quando tens um treinador que chega e é inflexível na forma de jogar e no estilo de jogo. Aquela tática é uma piada absoluta. Eu faria um melhor trabalho do que Ruben Amorim neste momento. Teria alguns bons resultados. Certamente ele pode ver que não está a resultar e voltar às coisas básicas", concluiu o antigo futebolista. 

Jamie O'Hara - Certamente ele pode ver que não está a resultar e voltar às coisas básicas


Recorde-se que, Ruben Amorim deixou o comando técnico do Sporting, depois de ter assumido as rédeas em 2019/20. O treinador português trocou os leões pelo Manchester United, vendo João Pereira assumir o cargo. Depois de uma experiência falhada, Frederico Varandas apostou em Rui Borges, atual timoneiro dos leões. 


Futebol

Ex Sporting de saída? Rafael Leão na mira de clube que quer 'tramar' o... Benfica

Antigo futebolista do emblema verde e branco está apontado a uma transferência no mercado de verão e já há quem faça fila

Rafael Leão, ex jogador do Sporting,  interessa ao Barcelona, que pode fazer a vida negra ao Benfica na Champions
Rafael Leão, ex jogador do Sporting, interessa ao Barcelona, que pode fazer a vida negra ao Benfica na Champions

  |

Icon Comentário0

Depois de ter calhado como adversário do eterno rival Benfica na Champions, o Barcelona, está de olho no antigo jogador do Sporting, Rafael Leão. O internacional português tem estado a ser associado a uma saída no verão e com vários pretendentes na corrida esse cenário ganha cada vez mais força. 


De acordo com o diário Gazzetta dello Sport, Barcelona, que pode fazer a vida negra ao Benfica nos oitavos da Liga dos Campeões, está de olho no ex-atleta do Sporting, podendo atacar em junho. Também Theo Hernández deverá sair também dos rossoneri. Recorde-se que, a transferência de Rafael Leão chegou a estar associada à afirmação de João Félix, que tem deixado os dirigentes do Milan pelo 'beicinho'


Contudo, os culés não são os únicos na corrida, uma vez que o extremo luso tem interessados na Arábia Saudita, existindo a possibilidade também de deixar a Serie A para se mudar de malas e bagagens para a liga onde atua Cristiano Ronaldo. 


Rafael Leão - que enverga a camisola do AC Milan desde 2019/20 - não tem tido uma adaptação fácil ao técnico Sérgio Conceição. No total, esta temporada, o antigo extremo do Sporting marcou presença e 35 partidas, somando nove tiros certeiros e ainda sete assistências, nos 2.428 minutos totalizados. 

Ao serviço do Sporting, antes de rescindir contrato, após a invasão à Academia de Alcochete, Rafael Leão - atualmente avaliado em 75 milhões de euros - realizou apenas cinco jogos, marcando dois golos. O internacional português estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito um dos golos do triunfo por 4-2, tendo o outro sido obtido no Estádio do Dragão, frente ao seu agora treinador Sérgio Conceição. 



Futebol

Rui Borges revela quanto tempo Sporting vai ficar sem João Simões: "Não..."

Médio de 18 anos não estará à disposição do técnico dos verdes e brancos para o embate com o AVS, agendado para o próximo domingo

João Simões não estará à disposição de Rui Borges  para o embate do Sporting com o AVS, agendado para amanhã
João Simões não estará à disposição de Rui Borges para o embate do Sporting com o AVS, agendado para amanhã

  |

Icon Comentário0

Ao anunciar que Diomande estaria à disposição para a deslocação do Sporting ao reduto do AVS, Rui Borges analisou a lesão de João Simões. O técnico revelou que, apesar da imprensa ter garantido que o médio iria regressar daqui a sensivelmente seis semanas, o jovem futebolista não deverá jogar mais esta temporada. 


"O João Simões, que toda a gente já sabe. Infelizmente teve uma lesão e não jogará mais esta época, possivelmente. O Morten estava castigado e também lesionado. Temos a boa notícia do Diomande dar o contributo à equipa", começou por mencionar o técnico dos verdes e brancos. 



Rui Borges - Infelizmente teve uma lesão e não jogará mais esta época, possivelmente


Esta temporada, com a camisola do Sporting, João Simões - atualmente com um valor de mercado fixado nos 2,5 milhões de euros - soma 15 jogos pela equipa principal, nos quais disputou 688 minutos, tendo feito um golo, frente ao Nacional, e uma assistência, diante do Bolonha na Liga dos Campeões. O médio fez ainda três encontros nos juniores (sub-19) e nove nos B's.

No que toca à agenda, o Sporting de Rui Borges, que ocupa o primeiro lugar da tabela classificativa, com mais dois pontos que o Benfica, volta a jogo para medir forças com o AVS, após ter sido eliminado da Liga dos Campeões. Os leões vão defrontar a turma de Vila das Aves no próximo domingo, 23 de fevereiro, no reduto adversário, com a 23.ª jornada da Liga Portugal Bectlic a ter pontapé de saída agendado para as 18h00. Fábio Veríssimo foi o juiz eleito para apitar a partida dos verdes e brancos.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Marcus Edwards fatura fora do Sporting e ajuda Burnley a bater 10.º classificado
Futebol

Marcus Edwards fatura fora do Sporting e ajuda Burnley a bater 10.º classificado

 

Icon Comentário0
Tudo o que disse Rui Borges na antevisão do AVS - Sporting
Futebol

Tudo o que disse Rui Borges na antevisão do AVS - Sporting

 

Icon Comentário0
Antes do AVS - Sporting, Rui Borges reage à entrevista de Varandas: "O ambiente..."
Futebol

Antes do AVS - Sporting, Rui Borges reage à entrevista de Varandas: "O ambiente..."

 

Icon Comentário0