
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
19 Jan 2025 | 15:59 |
O Manchester United, de Ruben Amorim, voltou às derrotas, em Old Trafford, e perdeu por 3-1 frente ao Brighton, em jogo da 22.ª jornada da Premier League. Com Bruno Fernandes (que elogiou um recente reforço do Sporting) e Manuel Ugarte a titulares, os 'red devils' não conseguiram dar a volta ao mau momento e somam apenas uma vitória nos últimos oito jogos.
Na primeira parte, a equipa orientada por Fabian Hurzeler inaugurou o marcador por intermédio de Yankuba Minteh, logo aos 5 minutos, e começou desde cedo a complicar a vida ao antigo treinador do Clube de Alvalade. No entanto, Bruno Fernandes, na conversão de uma grande penalidade, empatou as contas aos 22 minutos.
Na etapa complementar, os 'seagulls' superiorizaram-se e chegaram ao golo da vantagem aos 62 minutos. Kaoru Mitoma finalizou da melhor forma a um cruzamento de Yankuba Minteh e gelou as bancadas de Old Trafford. O 3-1 apareceu aos 76' por Georginio Rutter que aproveitou um erro monumental de André Onana que largou a bola e a colocou à mercê do atacante francês.
Com esta derrota na Premier League – a 11.ª em 33 encontros oficiais em toda a temporada – o gigante inglês ocupa atualmente o 13.º lugar na tabela classificativa, com 26 pontos, fruto de sete vitórias, cinco empates e 20 derrotas na temporada de 2024/25.
O emblema de Manchester volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 23 de janeiro, num duelo contra os escoceses do Rangers. A partida, que contará para a sétima jornada da Liga Europa, jogar-se-á às 20h00, novamente em Old Trafford.
Ala, que assinou um novo vínculo por mais cinco temporadas, tem agora uma cláusula de rescisão cifrada nos 80 milhões de euros
29 Jul 2025 | 19:25 |
É oficial. Diogo Travassos renovou contrato com o Sporting, tal como já havia sido previsto. O lateral direito de 21 anos, que assinou um novo vínculo até 2030 com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, mostrou-se radiante por continuar de verde e branco.
Diogo Travassos: “É um sentimento muito bom"
“É um sentimento muito bom. Jogo com este símbolo ao peito há 16 anos e renovar agora por mais cinco é um sentimento de felicidade e de orgulho. O Sporting é a minha casa e cresci aqui, tanto como jogador como pessoa. Olho para o futuro com muita confiança”, começou por dizer aos meios do Clube de Alvalade.
Em 2024/25, o jogador foi emprestado ao Estrela da Amadora, onde somou minutos importantes na Liga Portugal. Essa experiência – a primeira “fora de portas” e nos mais elevados patamares competitivos a nível nacional – revelou-se determinante para o seu crescimento.
Diogo Travassos: "Estou muito mais preparado para ajudar o Sporting"
“O Estrela da Amadora deu-me uma oportunidade e acho que consegui demonstrar, não só às pessoas, mas principalmente a mim mesmo, que estou muito mais preparado para ajudar o Sporting e os meus colegas de equipa a conquistar os seus objetivos”, referiu.
Em jeito de conclusão, Diogo Travassos deixou duas mensagens especiais. Uma direcionada para os jovens da formação para que “trabalhem e acreditem, com trabalho tudo é possível” e outra para a massa associativa: “Vou dar tudo de mim, como sempre. Vou dar tudo pelo Clube”, terminou.
Veja a publicação:
Clube da luz recorreu às redes sociais para mostrar a sua indignação em relação ao árbitro nomeado para a final frente aos leões
29 Jul 2025 | 19:08 |
Um dia depois de Fábio Veríssimo ter sido nomeado como árbitro principal da Supertaça Cândido Oliveira, o Benfica decidiu recorrer à rede social ‘X’ para mostrar a sua indignação perante a escolha do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol. Num texto breve, as águias arrasaram o juiz.
"4 Factos quanto ao primeiro jogo oficial da época: • Facto 1: O árbitro nomeado para apitar a Supertaça, Fábio Veríssimo, foi quarto classificado na temporada passada entre os 24 árbitros da Primeira Liga!; Facto 2: Na época passada, Fábio Veríssimo foi o árbitro que mais apitou o Sporting: seis vezes. Ficaram célebres os erros em Famalicão e na Vila das Aves que beneficiaram o Sporting", começam por escrever os encarnados.
"Facto 3: Apenas por duas vezes apitou o Benfica, que perdeu os dois jogos em questão; Facto 4: Fábio Veríssimo foi o árbitro do dérbi Sporting-Benfica da 1.ª volta e ignorou um penálti evidente sobre Leandro Barreiro”, pode ler-se no comunicado lançado.
Apesar das queixas do Benfica, recorde-se que o árbitro de 42 anos guarda um historial polémico frente ao Sporting. O português arbitrou cinco jogos dos leões em 2024/2025, sendo que a primeira polémica surge frente ao Famalicão, com os verdes e brancos e reclamarem um penálti não assinalado, por falta de Mihaj sobre Gyokeres.
Já frente ao AVS, o Sporting também teve razões de queixa. Um lance entre Diomande e Lucas Piázon, que resultou numa grande penalidade a favor dos avenses, também foi bastante contestado pelo lado sportinguista, que não considerou falta do central. O marcador acabaria empatado (2-2).
Confira aqui a publicação:
Jogador rejeitou proposta para rumar aos amarelos de Riade e deixa o emblema do craque cinco vezes melhor do Mundo de mãos a abanar
29 Jul 2025 | 19:04 |
Marc Cucurella rejeitou uma oferta do Al Nassr. O espanhol do Chelsea teve a possibilidade de se juntar ao seu antigo companheiro de equipa João Félix - que já tinha tudo acertado para reforçar o Benfica - na equipa de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita.
Segundo informações avançadas pelo portal Football London, os azuis de Londres não têm interesse em negociar o seu defesa lateral de 27 anos, depois deste ter consolidado o seu lugar com a chegada de Enzo Manresca ao comando técnico da formação de Stanford Bridge.
Ainda de acordo com a mesma fonte, Marc Cucurella foi um pedido especial de Cristiano Ronaldo feito à direção do Al Nassr, que tentaram aceder ao pedido do seu capitão de equipa. A formação saudita decidiu avançar pelo jogador depois do negócio bem sucedido que viu João Félix rumar aos amarelos de Riade.
Apesar de não receber o espanhol do Chelsea, o astro de 40 anos viu a chegada de um dos antigo companheiros de equipa do lateral e companhia habitual na Seleção Nacional portuguesa: João Félix. O avançado esteve a um pequeno passo de rumar ao Benfica, numa transferência que poderia mudar o rumo da sua carreira.
Em 2024/25, com a camisola do Chelsea – avaliado em 35 milhões de euros – realizou 54 encontros: 36 na Premier League, nova na Premier League, seis no Mundial de Clubes, dois na Taça de Inglaterra e outro na Taça da Liga Inglesa. Nos 4.346 minutos em que esteve em campo, apontou sete golos e quatro assistências.