Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Amorim volta às derrotas; Ex Sporting com registo desastroso pelo Man United

Antigo treinador do Clube de Alvalade regressa aos desaires e continua com registo nada positivo desde que chegou a Old Trafford

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

19 Jan 2025 | 15:59 |

Icon Comentário0

O Manchester United, de Ruben Amorim, voltou às derrotas, em Old Trafford, e perdeu por 3-1 frente ao Brighton, em jogo da 22.ª jornada da Premier League. Com Bruno Fernandes (que elogiou um recente reforço do Sporting) e Manuel Ugarte a titulares, os 'red devils' não conseguiram dar a volta ao mau momento e somam apenas uma vitória nos últimos oito jogos.


Na primeira parte, a equipa orientada por Fabian Hurzeler inaugurou o marcador por intermédio de Yankuba Minteh, logo aos 5 minutos, e começou desde cedo a complicar a vida ao antigo treinador do Clube de Alvalade. No entanto, Bruno Fernandes, na conversão de uma grande penalidade, empatou as contas aos 22 minutos.


Na etapa complementar, os 'seagulls' superiorizaram-se e chegaram ao golo da vantagem aos 62 minutos. Kaoru Mitoma finalizou da melhor forma a um cruzamento de Yankuba Minteh e gelou as bancadas de Old Trafford. O 3-1 apareceu aos 76' por Georginio Rutter que aproveitou um erro monumental de André Onana que largou a bola e a colocou à mercê do atacante francês.


Com esta derrota na Premier League – a 11.ª em 33 encontros oficiais em toda a temporada – o gigante inglês ocupa atualmente o 13.º lugar na tabela classificativa, com 26 pontos, fruto de sete vitórias, cinco empates e 20 derrotas na temporada de 2024/25.

O emblema de Manchester volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 23 de janeiro, num duelo contra os escoceses do RangersA partida, que contará para a sétima jornada da Liga Europa, jogar-se-á às 20h00, novamente em Old Trafford.



Futebol

Rui Borges confirma duas baixas e um possível regresso de peso aos convocados do Sporting

Técnico do emblema verde e branco referiu ainda que Fotis Ioannidis e Zeno Debast não recuperaram de lesão e estão fora do duelo da prova rainha

Rui Borges confirmou as ausências de Fotis Ioannidis e Zeno Debast e admite convocar Nuno Santos para o Sporting - AFS SAD
Rui Borges confirmou as ausências de Fotis Ioannidis e Zeno Debast e admite convocar Nuno Santos para o Sporting - AFS SAD

04 Fev 2026 | 13:03 |

Icon Comentário0

Rui Borges marcou na presença na conferência de imprensa de antevisão ao duelo entre Sporting e AFS SAD, dos quartos de final da Taça de Portugal. O técnico confirmou as ausências de Fotis Ioannidis e Zeno Debast e admitiu convocar Nuno Santos, que regressou aos relvados na vitória da equipa B.


De recordar que na segunda parte do duelo frente à Oliveirense, destaque para o minuto 64, marcado pela entrada do ala para o lugar de Mauro Couto, tendo sido muito aplaudido por parte das bancadas. O ala não jogava desde o dia 26 de outubro de 2024 (Recorde AQUI).


R. Borges: "O Fotis Ioannidis e o Zeno Debast estão fora. O Nuno Santos poderá entrar na convocatória"


"O Fotis Ioannidis e o Zeno Debast estão fora. O Nuno Santos poderá entrar na convocatória", começou por dizer o treinador, que foi questionado sobre se, depois de uma série tão positiva e antes de um jogo importante, foi preciso dar o alerta para o encontro frente ao último classificado da Liga.

"Não preciso de alertar. Já tínhamos avisado, já falei noutras ocasiões que a segunda volta ia ser mais difícil. Vão encarar o jogo com essa dificuldade, não há outra hipótese, é perceber que a dificuldade vai aumentar. Temos de mostrar que estamos ligados, está ciente das dificuldades".


R. Borges: "A motivação vai ser extra para o AVS. A equipa está ciente de que isso vai acontecer"

Rui Borges quer uma equipa focada na vitória: "A motivação vai ser extra para o AVS. A equipa está ciente de que isso vai acontecer, independentemente do adversário e do lugar na tabela. Os últimos meses serão bastante intensos, a equipa tem de manter esta ambição que tem demonstrado".


Futebol

Craque do Sporting esteve perto de rumar ao PSG... ou então não

Titular indiscutível do técnico Rui Borges podia tornar-se na nova contratação por parte do atual detentor da Liga dos Campeões

Depois da renovação de contrato com o Sporting, foi especulado que Ousmane Diomade iria para o PSG, mas não passava de um rumor falso
Depois da renovação de contrato com o Sporting, foi especulado que Ousmane Diomade iria para o PSG, mas não passava de um rumor falso

04 Fev 2026 | 12:01 |

Icon Comentário0

O PSG, conhecido por recrutar em Portugal (Nuno Mendes, Vitinha, Gonçalo Ramos e João Neves) foi dado como possível destino de Ousmane Diomande. No entanto, a saída do defesa central do Sporting nunca esteve em causa e o rumor que circulou era falso.


Essa mesma informação começou de imediato a ser cruzada com várias fontes e de vários lados do (suposto) processo negocial. As respostas surgiram uns minutos depois com a garantia de que era uma falácia. O PSG não tinha contratado Diomande e nem sequer tem o jogador referenciado para o futuro a médio ou longo prazo, segundo o jornal 'Record'.


Quanto ao defesa central, de 22 anos de idade, vai continuar no emblema leonino. Recentemente, o defesa acertou a renovação com os leões até 2030, com a cláusula de rescisão a manter-se nos 80 milhões de euros. Essa renovação foi anunciada a 23 de janeiro.


O costa-marfinense, no passado dia 28, fez um dos golos da vitória épica na Liga dos Campeões, frente ao Athletic Bilbao, e, após o jogo, confessou estar muito feliz em Alvalade: "Agora, estou feliz aqui, isso é o mais importante. Só penso no Sporting e em ajudar a equipa o máximo possível".

Na presente temporada desportiva de 2025/26, Ousmane Diomande – avaliado em 45 milhões de euros – realizou 14 encontros pelo Sporting: sete na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça. Ao todo, o defesa-central contabiliza 1.001 minutos, e soma um golo.



Futebol

Gyokeres arrasado após Arsenal - Chelsea; Números do ex Sporting assustam

Avançado sueco não conseguiu deixar a sua marca e acabou por ser substituído, abrindo espaço para o impacto decisivo de Kai Havertz

Gyokeres voltou a estar no centro das atenções, desta vez pelas críticas geradas após a exibição discreta no Chelsea - Arsenal; Ex Sporting na mó de baixo
Gyokeres voltou a estar no centro das atenções, desta vez pelas críticas geradas após a exibição discreta no Chelsea - Arsenal; Ex Sporting na mó de baixo

04 Fev 2026 | 11:26 |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres voltou a estar no centro das atenções, desta vez pelas críticas geradas após a exibição discreta no Arsenal - Chelsea, na segunda mão das meias-finais da Taça da Liga. O avançado sueco não conseguiu deixar a sua marca e acabou por ser substituído, abrindo espaço para o impacto decisivo de Kai Havertz, marcador do único golo do jogo (1-0).


Os números do antigo jogador do Sporting ajudam a explicar o descontentamento: apenas um remate, sem direção à baliza, dois passes tentados, um deles falhado, seis perdas de bola e apenas uma falta sofrida nas poucas intervenções que teve ao longo do encontro.


Gary Neville: “Grandes dificuldades para Gyokeres"


Gary Neville não poupou nas palavras durante a análise na Sky Sports: “Grandes dificuldades para Gyokeres. O Arsenal precisa de mais do seu avançado, não fizeram o suficiente nessa posição”, afirmou o antigo internacional inglês, sublinhando a falta de influência do sueco no jogo ofensivo da equipa de Mikel Arteta.

Mais contido foi Ian Wright, histórico goleador dos 'gunners', que preferiu não apontar diretamente o dedo ao avançado. Ainda assim, o antigo internacional inglês acabou por valorizar a opção tomada pelo treinador: “Fico muito satisfeito por o Kai ter entrado e marcado da forma como marcou. Teve problemas com lesões, mas tem grandes momentos pela frente”, disse na ITV Sport.


Com a camisola do Arsenal, Viktor Gyokeres – avaliado em 70 milhões de euros – realizou 31 jogos: 22 na Premier League, seis na Liga dos Campeões e três na EFL League Cup. Nos 2.024 minutos em que esteve em campo, o avançado marcou 11 golos e fez duas assistências. Luis Suárez já admitiu que pretende bater os recordes do sueco.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Ex futebolista do Sporting é suspeito de crime contra menor de idade
Futebol

Ex futebolista do Sporting é suspeito de crime contra menor de idade

04 Fev 2026 | 11:00

Icon Comentário0
Sporting define quantos milhões são necessários para que Hjulmand seja vendido
Futebol

Sporting define quantos milhões são necessários para que Hjulmand seja vendido

04 Fev 2026 | 10:05

Icon Comentário0
Sporting procurou novo central por causa de... Eduardo Quaresma
Futebol

Sporting procurou novo central por causa de... Eduardo Quaresma

04 Fev 2026 | 09:36

Icon Comentário0