Modalidades
Bomba! Imprensa internacional garante que Kiko Costa já terá acordo para sair do Sporting
12 Abr 2026 | 13:47
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Andebol
07 Mar 2020 | 20:09 |
A equipa de andebol do Sporting CP deslocou-se, este sábado, 7 de fevereiro, até ao norte do país e venceu o Boavista FC, por 26-18. Naquele que era o jogo que fechava a fase regular do Campeonato Placard Andebol 1, os leões triunfaram sem dificuldades de maior. Desta forma, o conjunto de Thierry Anti termina esta fase no segundo lugar, com 75 pontos. Num jogo sem transmissão televisiva, os rapazes de verde e branco entraram fortes e, aos 13 minutos tinham sofrido apenas um golo e marcado seis, conseguindo, assim uma vantagem confortável (6-1). Perante o desenrolar dos acontecimentos, o treinador do Boavista FC, Marco Sousa, foi obrigado a pedir um desconto de tempo. Até ao intervalo, os boavisteiros conseguiram reduzir a desvantagem para apenas dois golos (10-8) e voltar a discutir o resultado. No segundo tempo, o conjunto de Thierry Anti voltou a entrar forte e rapidamente ampliou a vantagem para cinco golos (15-10). Até final, os leões limitaram-se a gerir a partida e acabariam por vencer por 26-18. No capítulo individual, destaque para Tiago Rocha, que, com cinco golos, foi o melhor do Sporting CP. Valentin Ghionea, Francisco Tavares, Carlos Ruesga e Gonçalo Vieira, com três finalizações certeiras cada um, foram os senhores que se seguem. Assim sendo, o andebol leonino termina a primeira fase regular no segundo lugar do Campeonato Placard Andebol 1, com 75 pontos, a apenas dois do FC Porto, que terminou no primeiro lugar. No entanto, na fase seguinte, os pontos são divididos por dois e, portanto, os leões ficam com 38 pontos e os dragões com 39. O próximo compromisso do Sporting CP é já no dia 14 de março (sábado), pelas 18h00, no Pavilhão João Rocha, frente à Artística de Avanca. A partida diz respeito aos oitavos de final da Taça de Portugal.
Fotografia de FPA
Clube de Alvalade está a mexer nos bastidores para garantir estabilidade no plantel, numa altura em que o sucesso recente desperta cobiça externa
15 Abr 2026 | 16:01 |
O Sporting vive um dos períodos mais vencedores em andebol dos últimos anos e, perante esse sucesso, a prioridade passa por manter a base que sustenta o projeto. Internamente, há a consciência de que o crescimento da equipa está a despertar o interesse de vários tubarões europeus, o que obriga a uma resposta rápida e eficaz da estrutura leonina.
No centro desta estratégia estão Kiko Costa e Martim Costa, dois nomes que têm sido absolutamente decisivos no andebol leonino, na qual foram peças fundamentais na caminhada do bicampeonato, e que começam a atrair atenções de clubes estrangeiros, como o Flensburg, da Alemanha.
A SAD verde e branca pretende segurar ambos por mais uma época, melhorando condições contratuais e reforçando o papel dos dois no projeto desportivo, segundo o jornal 'Record'. A ligação familiar com o treinador Ricardo Costa e a importância dentro da equipa são fatores vistos como determinantes para convencer os irmãos a adiar uma saída que, ainda assim, parece inevitável a médio prazo.
A aposta do Sporting passa também por manter uma estrutura forte à volta destas figuras, incluindo o próprio treinador e o capitão Salvador Salvador, garantindo assim continuidade num grupo que tem dado provas dentro e fora de Portugal. No entanto, o cenário de 2027 já começa a desenhar mudanças profundas, com a possível saída dos irmãos Costa a marcar o fim de um ciclo que poderá obrigar a uma reformulação significativa do plantel.
O andebol do Sporting vira atenções para a Taça de Portugal, onde vai enfrentar o Marítimo. O encontro, diante da turma orientada por Paulo Fidalgo, está marcado para as 19h30 desta quarta-feira, dia 15 de abril, no Pavilhão do Marítimo, em jogo da primeira mão das meias-finais da prova rainha.
Apesar do interesse demonstrado pelo Clube de Alvalade no lateral direito, vontade do mesmo era representar emblema da Catalunha
15 Abr 2026 | 12:38 |
A equipa de andebol do Barcelona prepara uma renovação profunda no plantel e já definiu o sucessor de Dika Mem, que vai sair no verão de 2027 rumo ao Fuchse Berlin. O escolhido para reforçar o futuro dos catalães é o Marcos Fis, lateral-direito de apenas 19 anos do Granollers.
A notícia foi avançada pelo jornal espanhol 'Mundo Deportivo' que confirma assim um Exclusivo do nosso Jornal do passado mês de março que adiantou que, apesar do interesse do Sporting no atleta, a vontade do mesmo era representar o emblema da Catalunha (Recorde AQUI).
A aposta surge num contexto em que o Barcelona pode enfrentar saídas importantes. Perante as mudanças e limitações financeiras, o clube optou por uma estratégia centrada em jovens talentos, mais acessíveis e com potencial de crescimento.
A alternativa surge também depois de o emblema espanhol não ter conseguido assegurar Kiko Costa, jogador do Sporting, cujo valor de mercado e interesse do Flensburg-Handewitt acabaram por tornar o negócio inviável para os catalães.
Na presente temporada, ao serviço do Granollers, Marcos Fis já realizou 34 partidas oficiais: 24 no campeonato espanhol e dez na EHF European League. No total dos encontros disputados, o lateral direito já registou 174 remates certeiros.
Grande golo de Marcos Fis:
Na presente temporada desportiva, jogador de 25 anos apresenta números consistentes ao serviço do oitavo classificado da liga francesa
14 Abr 2026 | 10:21 |
O Sporting está atento ao mercado e já procura um substituto para Francisco Costa, lateral da equipa de andebol que deverá transferir-se para o Flensburg. Nesse sentido, os leões têm debaixo de olho Uros Kojadinovic, podendo avançar para negociações em breve.
Com 25 anos, o internacional sérvio atua maioritariamente como lateral direito, mas também pode jogar na ponta, oferecendo versatilidade ao plantel. Atualmente ao serviço do Fenix Toulouse, cumpre a segunda temporada no clube, depois de ter passado pelo Partizan, tendo contrato válido até 2027.
Uros Kojadinovic ganhou destaque recente ao serviço da seleção da Sérvia no Euro 2026 da modalidade, onde fez 15 golos em apenas três jogos, chamando a atenção de vários clubes europeus, incluindo o emblema verde e branco, de acordo com 'Hen Livgot'.
Na presente temporada desportiva, o jogador apresenta números consistentes ao serviço do oitavo classificado da liga francesa, somando 31 partidas e 107 golos, o que reforça o interesse do Sporting em garantir um substituto à altura para Kiko Costa.
O andebol do Sporting vira agora atenções para a Taça de Portugal, onde vai enfrentar o Marítimo. O encontro, diante da turma orientada por Paulo Fidalgo, está marcado para as 19h30 da próxima quarta-feira, dia 15 de abril, na Madeira, em jogo da primeira mão das meias-finais da prova rainha.
Grande golo de Kojadinovic:
Bomba! Imprensa internacional garante que Kiko Costa já terá acordo para sair do Sporting
12 Abr 2026 | 13:47
Treinador do Sporting celebra passagem aos 'quartos' da Champions: "Um feito enorme"
10 Abr 2026 | 11:47
Sporting perde, mas aproveita vantagem e está nos 'quartos' da Champions League
09 Abr 2026 | 19:27