Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirAndebol
|
0A equipa de andebol do Sporting CP garantiu, no passado sábado (30 de novembro), a qualificação para os dezasseis avos de final da EHF Champions League. Na decisiva partida frente ao IK Sävehof, o conjunto de Thierry Anti presenteou os mais de 2400 adeptos presentes no Pavilhão João Rocha com uma das melhores exibições da temporada. Num jogo que até pareceu fácil, os leões triunfaram por 27-20. O marcador foi inaugurado por Luís Frade, logo aos dois minutos. Num início de jogo em que as defesas se superiorizaram aos ataques, o Sporting CP conseguiu a primeira vantagem de dois golos (4-2) aos dez minutos. Pedro Valdés, que realizou uma exibição particularmente feliz, era dos que mais se ia destacando. Ao todo, o cubano marcou cinco golos e teve uma eficácia de remate de 83%. O encontro até estava equilibrado, mas, nos últimos dez minutos do primeiro tempo, os leões dispararam no marcador e chegaram ao intervalo a vencer por 14-9. Uma 1.ª parte bastante bem conseguida por parte dos comandados de Thierry Anti, que estavam a apenas 30 minutos da próxima fase da competição. Logo no recomeço do encontro, os suecos tentaram alterar o rumo do jogo e optaram por jogar com sete jogadores de campo, retirando o guarda redes no momento ofensivo. No entanto, o Sporting CP parecia estar preparado para esta variante de jogo e o treinador sueco foi mesmo obrigado a pedir um desconto de tempo, visto que os verdes e brancos iam dilatando a sua vantagem (17-11). Esta entrada de leão acabaria por ser decisiva para o que ainda faltava jogar. Os vice-campeões nacionais limitaram-se, então, a gerir o encontro a seu belo prazer. Perante um Pavilhão João Rocha completamente ao rubro, os homens de leão rampante ao peito acabariam por vencer, por 27-20, a equipa do IK Sävehof e garantir a qualificação para os dezasseis avos de final da EHF Champions League. Nessa fase da competição, o Sporting CP já sabe que irá defrontar o Dinamo Bucuresti. Os romenos venceram o grupo D, com 17 pontos, e estão, novamente, no caminho da equipa de Alvalade. Recorde-se que, em 2017-2018, portugueses e romenos encontraram-se precisamente nesta fase da prova. Na altura, os leões venceram os dois jogos: 32-31, no Pavilhão João Rocha, e 27-26, na Roménia. Os jogos ainda não têm data marcada. A equipa de andebol do Sporting CP volta agora a entrar em campo frente ao Maia-Ismai, no próximo dia 4 de dezembro, pelas 21h00, em jogo a contar para a 15.ª jornada do Campeonato Nacional Andebol 1. Sete Inicial do Sporting CP: Aljosa Cudic (GR), Arnaud Bingo, Luís Frade, Valentin Ghionea, Pedro Valdés, Carlos Ruesga e Marko Vujin. Sete Inicial do IK Sävehof: Elí Björgvinsson (GR), Stefan Sunajko, Christoffer Brännberger, Sebastian Karlsson, William Bogojevic, Jonathan Edvardsson e Emil Berlin.
Fotografia de Sporting CP
Turma de Alvalade contou com apoio fantástico nas bancadas e somou mais um triunfo bastante complicado nas competições europeias
|
0A equipa de andebol do Sporting derrotou o Fuchse Berlim, por 35-33, esta quinta-feira, dia 17 de outubro, na quinta jornada da Liga dos Campeões. Com o Pavilhão João Rocha ao rubro, os verdes e brancos voltaram a triunfar nas competições europeias. Veja AQUI como decorreu o encontro.
A jogar em casa, a turma de Alvalade contou novamente com um forte apoio nas bancadas. Apesar do equilíbrio face uma formação muito experiente, os leões conseguiram sair para intervalo com dois golos de diferença no marcador, que assinalava 21-19.
Os verdes e brancos não baixaram o ritmo, mas o atual líder da Bundesliga deu trabalho à formação leonina. A partida esteve em aberto até ao final e, um lance de jogo passivo marcado ao Sporting podia ter dado o empate aos germânicos. No entanto, Martim Costa, a segundos do final, selou o triunfo.
Orri Thorkelsson e Martim, com oito golos cada, foram os melhores marcadores dos leões. Kiko, Jan Gurri e Salvador Salvador (quatro), Edy Silva e Mamadou Gassama (dois) também estiveram em evidência numa partida bastante complicada.
Com esta vitória - a 15.ª em 17 jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa passam a somar nove pontos e seguem na liderança do grupo A. O andebol do Sporting vira agora atenções para as competições nacionais e vai voltar a jogar no próximo domingo, pelas 16h00, diante do Marítimo. O encontro é válido para a nona jornada do Campeonato Placard.
Acompanhe aqui todas as emoções da quinta jornada da competição internacional que coloca frente a frente leões e a formação alemã
|
0Final do encontro: Sporting 35-33 Fuchse Berlim
59' - Jogo passivo assinalado aos leões a 20 segundos do final (34-33)
59' - Martim!! Último minuto frenético no João Rocha! (34-33)
55' - Empatam os germânicos (32-32)
48' - Hoghielm aumenta a distância (31-27)
43' - Enorme defesa de Kristensen! Na sequência, Kiko aumenta a vantagem para dois (27-25)
40' - Thorkelsson devolve a igualdade aos leões (25-25)
36' - Os alemães voltam a tomar a dianteira (23-24)
31' - Recomeça o encontro. Até ao fim, Sporting!
Intervalo: Sporting 21 - 19 Fuchse Berlim
29′ – Dois golos de diferença para a formação de Ricardo Costa (20-18)
27′ – Belo golo de Martim (18-17)
25′ – Salvador dá vantagem aos leões! (16-16)
15′ – Vermelho para Marsenic, por agressão a Kiko Costa. Na sequência, Thorkelsson empata a partida (9-9)
11′ – Grande remate de Martim (7-6)
8′ – Iguala o Fuchse (5-5)
1′ – Martim Costa abre o marcador (1-0)
1′ – Arranca a partida na Casa das Modalidades. Força, Sporting!
0′ – A turma de Alvalade sai para aquecimento no Pavilhão João Rocha.
0′ – Este será o quinto confronto entre os dois emblemas, com os leões em vantagem: três vitórias, uma derrota.
0′ – Já o oponente venceu o Rhein-Neckar Lowen, por 34-27.
0′ – Os comandados de Ricardo Costa vêm de uma vitória por 38-25, frente ao Póvoa.
0' - Veszprém, Dínamo de Bucareste, PSG (seis), Pelister (um) Wilsa Plock e Fredericia (zero), fecham as contas.
0' - Neste momento, o Clube de Alvalade é primeiro do grupo, com sete pontos. O adversário ocupa o terceiro lugar, com seis.
0′ – O Leonino leva até si todas as emoções da quinta jornada do grupo A da Liga dos Campeões.
0′ – A equipa de andebol do Sporting defronta o Fuchse Berlim esta quinta-feira, dia 17 de outubro, pelas 19h45, no Pavilhão João Rocha.
Emblema leonino voltou a triunfar e venceu confortavelmente em casa em mais um triunfo alcançado no Campeonato Nacional
|
0A equipa de andebol do Sporting derrotou o Póvoa por 38-25, este sábado, dia 5 de outubro, em jogo da oitava jornada da Liga portuguesa. O Clube de Alvalade levou de vencida a turma de Tiago Cunha e continua sem perder pontos na luta pelo bicampeonato da modalidade.
Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, a turma verde e branca voltou a entrar com tudo e assegurou nova vitória muito confortável. Ao intervalo, os leões já haviam alcançado uma diferença de 13 golos no marcador (23-10) e geriram o encontro na etapa complementar.
Os verdes e brancos baixaram o ritmo e limitaram-se a controlar a diferença expressiva que alcançaram nos primeiros 30 minutos. Ainda assim, os leões não permitiram grandes veleidades ao adversário e somaram novo triunfo na casa das modalidades leoninas.
Martim Costa foi o melhor marcador do lado leonino, com oito golos marcados. Orri Thorkelsson (sete), Francisco Costa e William Hoghielm (quatro) foram os senhores que se seguiram num jogo em que Alan Silva (Póvoa) foi o melhor marcador do encontro com nove tentos certeiros.
Com esta vitória - a 14.ª em 16 jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa passam a somar 24 pontos e seguem na liderança do campeonato juntamente com o Porto. O andebol do Sporting vira agora atenções para as competições europeias e vai voltar a jogar na próxima quinta-feira, dia 17 de outubro, diante do Fuchse Berlin, no Pavilhão João Rocha, às 19h45, em jogo da quinta jornada da fase de grupos da EHF Champions League.
No último jogo na Liga dos Campeões, Kiko Costa marcou um golo sensacional: