Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Andebol

ANDEBOL DO SPORTING CP FAZ (MAIS UMA VEZ) HISTÓRIA

Leões derrotaram o IK Sävehof, por 27-20, e estão, pelo segundo ano consecutivo, nos dezasseis avos de final da EHF Champions League

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting CP garantiu, no passado sábado (30 de novembro), a qualificação para os dezasseis avos de final da EHF Champions League. Na decisiva partida frente ao IK Sävehofo conjunto de Thierry Anti presenteou os mais de 2400 adeptos presentes no Pavilhão João Rocha com uma das melhores exibições da temporada. Num jogo que até pareceu fácil, os leões triunfaram por 27-20. O marcador foi inaugurado por Luís Frade, logo aos dois minutos. Num início de jogo em que as defesas se superiorizaram aos ataques, o Sporting CP conseguiu a primeira vantagem de dois golos (4-2) aos dez minutos. Pedro Valdés, que realizou uma exibição particularmente feliz, era dos que mais se ia destacando. Ao todo, o cubano marcou cinco golos e teve uma eficácia de remate de 83%. O encontro até estava equilibrado, mas, nos últimos dez minutos do primeiro tempo, os leões dispararam no marcador e chegaram ao intervalo a vencer por 14-9. Uma 1.ª parte bastante bem conseguida por parte dos comandados de Thierry Anti, que estavam a apenas 30 minutos da próxima fase da competição. Logo no recomeço do encontro, os suecos tentaram alterar o rumo do jogo e optaram por jogar com sete jogadores de campo, retirando o guarda redes no momento ofensivo. No entanto, o Sporting CP parecia estar preparado para esta variante de jogo e o treinador sueco foi mesmo obrigado a pedir um desconto de tempo, visto que os verdes e brancos iam dilatando a sua vantagem (17-11). Esta entrada de leão acabaria por ser decisiva para o que ainda faltava jogar. Os vice-campeões nacionais limitaram-se, então, a gerir o encontro a seu belo prazer. Perante um Pavilhão João Rocha completamente ao rubro, os homens de leão rampante ao peito acabariam por vencer, por 27-20, a equipa do IK Sävehof e garantir a qualificação para os dezasseis avos de final da EHF Champions League. Nessa fase da competição, o Sporting CP já sabe que irá defrontar o Dinamo Bucuresti. Os romenos venceram o grupo D, com 17 pontos, e estão, novamente, no caminho da equipa de Alvalade. Recorde-se que, em 2017-2018, portugueses e romenos encontraram-se precisamente nesta fase da prova. Na altura, os leões venceram os dois jogos: 32-31, no Pavilhão João Rocha, e 27-26, na Roménia. Os jogos ainda não têm data marcada. A equipa de andebol do Sporting CP volta agora a entrar em campo frente ao Maia-Ismai, no próximo dia 4 de dezembro, pelas 21h00, em jogo a contar para a 15.ª jornada do Campeonato Nacional Andebol 1.   Sete Inicial do Sporting CP: Aljosa Cudic (GR), Arnaud Bingo, Luís Frade, Valentin Ghionea, Pedro Valdés, Carlos Ruesga e Marko Vujin. Sete Inicial do IK Sävehof: Elí Björgvinsson (GR), Stefan Sunajko, Christoffer Brännberger, Sebastian Karlsson, William Bogojevic, Jonathan Edvardsson e Emil Berlin.


Fotografia de Sporting CP




Modalidades

Diretamente para os livros! Andebol do Sporting faz história e vence Veszprém na Liga dos Campeões

Exibição monstruosa da turma orientada para Ricardo Costa catapulta Clube de Alvalade para a elite europeia com triunfo diante de um gigante da modalidade

Sporting bate Veszprém na Liga dos Campeões de andebol
Sporting bate Veszprém na Liga dos Campeões de andebol

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting venceu o Veszprém, por 39-30, na terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Numa partida histórica, que entrará diretamente nos livros, os leões de Ricardo Costa foram gigantescos. Veja AQUI como decorreu o encontro.


Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, a formação verde e branca arrancou o encontro olhos nos olhos com a equipa húngara, gigante da modalidade. Desde cedo, os leões conseguiram pegar nas rédeas do encontro e, com uma enorme eficácia na parte inicial do duelo, aliada a uma grande exibição de Andre Kristensen, venciam ao intervalo, por 23-17.


Os últimos 30 minutos foram avassaladores e catapultaram o Sporting para uma vitória histórica diante da formação que é uma das candidatas a vencer a prova. Martim e Kiko Costa foram os melhores marcadores do encontro, com sete golos cada. Orri Thorkellson (seis) também esteve em bom plano. Destaques para João Gomes, Salvador Salvador e Andre Kristensen.


Com esta vitória - a nona em dez jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa conquistam mais um triunfo na Liga dos Campeões e ocupam o primeiro posto do grupo A, com seis pontos. Veszprém e Dínamo de Bucareste (quatro), são segundo, com Fuchse Berlin, PSG (dois), Wilsa Plock, Fredericia e Pelister (zero) a fecharem as contas.

O Sporting vira agora atenções para as competições nacionais e vai preparar o duelo do próximo sábado, diante do Belenenses. O dérbi lisboeta está agendado para as 15h00, no Pavilhão Acácio Rosa, e é válido para a quinta jornada do Campeonato Placard.



Modalidades

Liga dos Campeões de andebol: Sporting - Veszprém ao minuto

Acompanhe aqui todas as emoções da terceira jornada da competição internacional que coloca frente a frente leões e a turma húngara

Sporting enfrenta Veszprém na Liga dos Campeões de andebol
Sporting enfrenta Veszprém na Liga dos Campeões de andebol

  |

Icon Comentário0

HISTÓRICO! Sporting 39-30 Veszprém



59' - Kiko Costa!!! A vitória não foge (39-30) 


54' - Três golos seguidos do oponente (38-29) 

52' - Golaço de Kiko Costa! (38-26)


50' - João Gomes com um trabalho fantástico (37-25)

44' - Martim Costa com um grande disparo e os leões lideram confortavelmente (34-24)

39' - Grande remate de João Gomes (30-20) 

35' - Jan Gurri!!! (27-19)

31' - Recomeça a partida. Acredita, Sporting! (23-17)

Intervalo: Sporting 23-17 Veszprém

29′ – Mas que golo de William Hoghielm (23-17)

26′ – Kristensen com mais uma grande intervenção (21-16)

20′ – Cinco de diferença no marcador (16-11)

15′ – Sporting 13-9 Veszprém

11′ – Enorme defesa de Kristensen (10-8) 

6′ – Thorkelsson dilata a vantagem (6-3)

3′ – André Kristensen defende um livre de sete metros!

3′ – Martim Costa! O lateral atira os leões para a frente do placard (3-2)

1′ – Os húngaros são os primeiros a abrir o marcador (0-1)

1′ – Arranca a partida na Casa das Modalidades leoninas. Força, Sporting!

0′ – Este será o terceiro confronto entre os dois emblemas, com o oponente a ter vencido os dois anteriores.

0′ – Já o adversário venceu o Budakalász, por 45-26.

0′ – Os comandados de Ricardo Costa vêm de uma vitória por 38-22, frente ao Benfica.

0' - Fuchse Berlin, PSG (dois), Wilsa Plock, Eurofarm Pelister e Fredericia (zero), fecham as contas.

0' - Neste momento, o Clube de Alvalade é primeiro do grupo, em igualdade pontual com os húngaros e o Dínamo de Bucareste (quatro pontos).

0′ – O Leonino leva até si todas as emoções da terceira jornada do grupo A da Liga dos Campeões.

0′ – A equipa de andebol do Sporting defronta o Veszprém, esta quarta-feira, dia 25 de setembro, pelas 19h45, no Pavilhão João Rocha.


Modalidades

"Temos uma palavra a dizer" - Treinador do Sporting lança partida contra verdadeiro gigante

Técnico da equipa verde e branca mostrou ainda estar ciente da capacidade e qualidade da sua equipa para enfrentar este duro adversário

Andebol do Sporting enfrenta o Veszprém, esta quarta-feira, 25 de setembro
Andebol do Sporting enfrenta o Veszprém, esta quarta-feira, 25 de setembro

  |

Icon Comentário0

A equipa principal de andebol do Sporting prepara-se para um grande confronto europeu, recebendo os húngaros do Veszprém , esta quarta-feira, dia 25 de setembro, às 19h45, no Pavilhão João Rocha, para a terceira jornada do grupo A da EHF Champions League. Após uma vitória avassaladora sobre o Benfica (38-22) no último dérbi, a motivação está ao rubro entre os Leões.


O treinador Ricardo Costa refletiu sobre a recente partida, destacando as diferenças entre os dois confrontos com o Benfica"No primeiro conseguimos logo uma vantagem confortável, mas neste último o Benfica entrou bem e, até aos 20 minutos, houve igualdade. No entanto, estivemos francamente bem na resposta ao 7v6 do Benfica e conseguimos marcar três ou quatro golos de vantagem", começou por dizer, em declarações aos meios de comunicação leoninos.


Após as vitórias diante do Wisla Plock (campeão polaco) e do Fredericia HK, da Dinamarca e com ambos os clubes a partilharem a liderança do grupo A, Ricardo Costa reconhece a qualidade do Veszprém HC, atual bicampeão húngaro, que venceu todos os cinco jogos na presente época, incluindo os gigantes Füchse Berlin e o PSG. O treinador sublinhou: "É um grande adversário, muito difícil, com grandes jogadores e um treinador que já conquistou a Liga dos Campeões. O Veszprém é uma das equipas candidatas a estar na final four."


A exigência é máxima e a crença no potencial do Sporting é palpável: "Respeitamos quem está do outro lado, sabemos da qualidade do adversário, mas acho que temos uma palavra a dizer", frisou Ricardo Costa, que aguarda um Pavilhão João Rocha cheio de adeptos. "Vamos fazer de tudo para ser competitivos. Temos ambição, mas temos de deixar tudo dentro de campo", concluiu.

Sporting e Veszprém medem forças esta quarta-feira, dia 25 de setembro, pelas 19h15. A partida, válida para a terceira jornada do grupo A da EHF Champions League, será disputada no Pavilhão João Rocha.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"Temos uma palavra a dizer" - Treinador do Sporting lança partida contra verdadeiro gigante
Modalidades

"Temos uma palavra a dizer" - Treinador do Sporting lança partida contra verdadeiro gigante

 

Icon Comentário0
“Achávamos que o Benfica ia dar uma resposta forte" - Técnico do Sporting deixa dica após humilhação
Modalidades

“Achávamos que o Benfica ia dar uma resposta forte" - Técnico do Sporting deixa dica após humilhação

 

Icon Comentário0
Após ser envergonhado pelo Sporting, técnico do Benfica atira: "Nunca senti isto noutro sítio"
Modalidades

Após ser envergonhado pelo Sporting, técnico do Benfica atira: "Nunca senti isto noutro sítio"

 

Icon Comentário0