Modalidades
Guarda-redes do Sporting falhou jogo com minhotos devido à morte do pai
14 Set 2026 | 11:56
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Andebol
16 Fev 2021 | 12:25 |
Josep Folqués e Rémi Leventoux devem ser reforços do andebol do Sporting CP para a próxima temporada. De acordo com alguns rumores que circulam nas últimas horas, Folqués (ponta esquerdo espanhol) e Leventoux (pivô francês) já têm tudo acertado com a turma de Alvalade. Reforços com ‘rodagem’ de grandes ligas europeias Josep Folqués – espanhol de 24 anos com 1,96 metros – chega oriundo do CB Benidorm, que milita na Liga ASOBAL. Esta temporada, o ponta esquerdo do atual nono classificado da primeira divisão espanhol já leva 22 jogos realizados e 68 golos marcados (dados ZeroZero). Na sua carreira, para lá do CB Benidorm, Folqués conta com passagens pelo Puerto Sagunto (Espanha) e Maristas Algemesí (Espanha). Quanto a Rémi Leventoux, trata-se de um pivô francês de 29 anos, com 2,02 metros e 100 kg. Esta época, ao serviço do Fenix Toulouse (primeira divisão francesa), Leventoux já realizou 20 jogos e marcou 17 golos (dados ZeroZero). Nota para o facto de o francês ser companheiro de Gonçalo Vieira, que, no início da presente época, rumou aos franceses por empréstimo do Sporting CP. Ao longo da sua carreira, o francês já representou o Pontault (França), TV Neuhausen (Alemanha), Saintes (França), Montpellier HB (França) e Chartres (França). Na sua sala de troféus, Rémi Leventoux conta com duas Ligas Francesas (2010/11, 2011/12), duas Taças de França (2011/12, 2012/13), duas Taças da Liga de França (2010/11, 2011/12) e duas Supertaças de França (2010 e 2011). Lembre-se que, no dia de ontem (segunda-feira), o Leonino já tinha avançado que os leões estão prestes a anunciar a contratação, no imediato, de dois reforços, bem como de um regresso (LER AQUI).
Fotografia de Sporting CP
Leões confirmaram excelente arranque de temporada e somaram mais um triunfo diante do eterno rival, depois da vitória na Supertaça
19 Set 2026 | 16:47 |
O Sporting voltou a levar a melhor sobre o Benfica e venceu o dérbi de andebol por 32-27, no Pavilhão João Rocha, em jogo da quarta jornada do campeonato nacional. Os leões confirmaram o excelente arranque de temporada e somaram mais um triunfo diante do eterno rival, que soma três desaires em cinco jogos esta época.
O encontro começou equilibrado, apesar de o Sporting ter assumido desde cedo a iniciativa no marcador. Francisco Costa apontou o primeiro golo dos verdes e brancos, que chegaram a estar na frente durante boa parte do primeiro tempo.
Ao intervalo, a vantagem leonina era mínima, com o marcador em 16-15, deixando tudo em aberto para os 30 minutos finais. Foi aí que o conjunto orientado por Ricardo Costa acelerou e começou a construir a diferença, com Thorkelsson e Francisco Costa a marcarem logo nos primeiros momentos da segunda parte e a colocarem o Sporting com três golos de vantagem.
A partir daí, os encarnados ainda tentaram reagir, mas não conseguiram acompanhar o ritmo dos tricampeões nacionais. Mohamed Aly também assumiu protagonismo na baliza leonina, com três defesas em apenas cinco minutos, contribuindo para que o Sporting consolidasse a vantagem e chegasse a ter cinco golos de diferença.
O triunfo permite aos comandados de Ricardo Costa isolarem-se provisoriamente na liderança do campeonato, enquanto o Benfica sofre a segunda derrota consecutiva, depois do desaire frente ao Porto na jornada anterior. Os leões voltam, assim, a levar a melhor sobre o rival num arranque de época em que já tinham vencido o dérbi na Supertaça.
Internacional do plantel verde e branco pode ter em mãos uma proposta para se mudar para a Alemanha já na próxima temporada
18 Set 2026 | 03:00 |
André Kristensen interessa ao Flensburg, sabe o Leonino. O emblema alemão, uma das formações de maior dimensão da Bundesliga, tem o guarda-redes de andebol Sporting referenciado e acompanha com atenção a situação do internacional norueguês.
O interesse do emblema que já garantiu as contratações de Kiko Costa e Martim Costa surge numa altura em que Kristensen continua a assumir um papel de destaque na equipa orientada por Ricardo Costa. O guardião de 26 anos é uma das principais figuras do projeto leonino e renovou contrato em 2024, embora a duração do novo vínculo não tenha sido tornada pública.
O Sporting, ainda assim, está atento a qualquer desenvolvimento em torno do futuro do norueguês. Como o Leonino revelou anteriormente, Ísak Steinsson, guarda-redes islandês de 20 anos que representa o Drammen, está entre os jogadores acompanhados pelos responsáveis verdes e brancos para reforçar a baliza nas próximas temporadas.
Não existe, para já, qualquer proposta dos leões pelo jovem internacional islandês, mas o perfil agrada à estrutura da modalidade. Steinsson, de 1,94 metros, encaixa na política de identificar atletas com margem de progressão e poderá ganhar maior relevância caso se abra uma vaga no setor, que atualmente conta com Kristensen, Mohamed Aly e Santiago Póvoas.
André Kristensen chegou ao Sporting em 2023, precisamente proveniente do Drammen, e tornou-se uma das peças fundamentais da equipa. O guarda-redes soma 192 encontros de leão ao peito e conquistou 11 títulos: três Campeonatos Nacionais, quatro Taças de Portugal e quatro Supertaças.
Aos 28 anos de idade, jogador continua a ser uma das peças importantes do conjunto verde e branco, mas deverá rumar a outras paragens na próxima época
15 Set 2026 | 03:00 |
O Montpellier está interessado na contratação de Natán Suárez e o central espanhol pode mesmo deixar a equipa de andebol do Sporting no final da temporada, sabe o Leonino. O emblema francês, que atualmente lidera o campeonato, já olha para o jogador leonino como uma possibilidade para reforçar o plantel a partir de 2027/28.
Aos 28 anos, o jogador continua a ser uma das peças importantes do conjunto orientado por Ricardo Costa. O atleta chegou a Alvalade no verão de 2021, proveniente do Ademar León, naquela que foi a primeira experiência fora de Espanha. Antes disso, passou por clubes como Sarrià, Agustinos Alicante, Teucro e Cuenca.
Desde que chegou ao Sporting, o jogador afirmou-se progressivamente como uma das referências do plantel. Em abril de 2024, os leões anunciaram a renovação do contrato do central, que nessa altura atravessava a terceira temporada em Lisboa e já era apontado como uma peça-chave da equipa.
O percurso de Natán Suárez no Clube de Alvalade fica ainda marcado pela conquista de vários títulos nacionais e pela presença regular do Sporting nas competições europeias. Agora, o emblema gaulês surge como possível destino para o futuro do central.
O clube francês, um dos nomes históricos da modalidade e vencedor de duas Ligas dos Campeões, vê no andebolista uma opção válida para a próxima temporada desportiva. Além do mais, também Edy Silva e Orri Thorkelsson têm a saída encaminhada.
Guarda-redes do Sporting falhou jogo com minhotos devido à morte do pai
14 Set 2026 | 11:56
Negócio fechado! Goleador vai deixar o Sporting, mas 'camisola 2' também já assinou com o PSG
13 Set 2026 | 17:31
Lateral esquerdo que vai sair do Sporting quer vencer na 1.ª jornada da Champions: "Estamos prontos"
09 Set 2026 | 15:22