Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Andebol

ANDEBOL LEONINO TERMINA 2019 EM BELEZA

Leões venceram a AA de Águas por 34-29 e somaram a oitava vitória consecutiva

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting CP venceu a AA de Águas por 34-29 em jogo a contar para a 20.ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1. Fruto deste triunfo – o oitavo consecutivo – o conjunto de Thierry Anti soma agora 59 pontos e continua na liderança do campeonato com o FC Porto. Sabendo das dificuldades que iriam encontrar frente ao quinto classificado da liga portuguesa, o conjunto de Thierry Anti entrou bastante forte na partida e rapidamente alcançou uma vantagem de quatro golos (1-5). Em superioridade numérica, os rapazes de verde e branco souberam explorar quase na perfeição essa situação e, desde cedo, colocaram-se numa posição bastante confortável. Ao fim de dez minutos, o Sporting CP já liderava por 9-4. Contudo, ainda na primeira parte, os comandados de José António Silva reagiram e conseguiram equilibrar o encontro. A vantagem verde e branca chegou a ser de sete golos, mas, ao intervalo, o resultado era de 15-18. No segundo tempo, os leões voltaram a entrar mais fortes e dilataram a vantagem para cinco golos (15-20). Na resposta, a AA de Águas Santas voltou a aproximar-se e voltou a estar a apenas três golos. Naturalmente, e fruto de algum cansaço, o treinador francês foi fazendo a rotação possível, mas os jogadores menos utilizados iam dando uma boa resposta. Com maior ou menor dificuldade, o Sporting CP acabou por vencer o encontro por 34-29 e somar a 19.ª vitória em 20 jogos. No capítulo individual, Carlos Ruesga foi o que mais se destacou com oito golos (67% de eficácia de remate). Pedro Valdés, com seis (75%), e Frankis Carol, com cinco (56%), também realizaram um bom jogo. No último compromisso de 2019, os leões não facilitaram e terminam o ano em beleza. O Clube de Alvalade só volta à competição no próximo dia 1 de fevereiro, no Pavilhão João Rocha, frente ao Vitória FC. Ficha de Jogo do Sporting CP: Carlos Ruesga (8), Pedro Valdés (6), Frankis Carol (5), Tiago Rocha (4), Luís Frade (4), Francisco Tavares (2), Gonçalo Vieira (1), Arnaud Bingo (1), Ivan Nikcevic (1), Marko Vujin (1), Edmilson Araújo, Carlos Carneiro, Nemanja Mladenovic, Aljosa Cudic (GR – 1), e Manuel Gaspar (GR)


Fonte da Fotografia de Capa: Federação de Andebol de Portugal




Modalidades

CRAQUE NÓRDICO DO SPORTING JÁ SÓ PENSA EM BRILHAR NA LIGA DOS CAMPEÕES: "VAI SER DIVERTIDO"

Jogador verde e branco diz estar expectante para os encontros da fase de grupos da prova internacional

André Kristensen, guarda-redes do Sporting, ansioso pelo Liga dos Campeões
André Kristensen, guarda-redes do Sporting, ansioso pelo Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

Os leões do andebol arrancaram esta terça-feira, dia 16 de julho, a nova temporada 2024/2025 com a realização dos exames médicos. Depois de uma época de sonho em 2023/24, André Kristensen, guarda-redes norueguês, falou aos meios de comunicação do Clube de Alvalade e diz estar ansioso para os encontros da fase de grupos da Liga dos Campeões.


“Primeiro que tudo, o entusiasmo, esse é o sentimento de entrarmos numa nova temporada, que será uma muito importante, com muitos jogos duros, mas também jogos empolgantes. Será muito divertido participar na Liga dos Campeões e teremos também títulos para defender em Portugal, por isso teremos pela frente uma grande época e estamos ansiosos por isso”, começou por referir.


“Vamos treinar para os jogos e para competirmos com os melhores, por isso esta época teremos a possibilidade de nos pormos à prova, com muitos jogos duros e testes para tentarmos grande feitos. Liga dos Campeões? Significa muito, pois treinamos todos os dias para tentarmos ser cada vez melhores e para nos testarmos perante equipas de nível top na Europa e para vermos como nos comportamentos, por isso estamos ansiosos, porque cada equipa da Liga dos Campeões é realmente competitiva, com grandes jogadores e excelentes plantéis. Vamos disfrutar de cada segundo desses jogos, porque é uma grande oportunidade e uma hora representar o Sporting na Liga dos Campeões. Vai ser divertido”, acrescentou.


“Precisamos de criar uma boa relação, porque queremos o melhor para cada um e para termos as melhores prestações temos de nos apoiar uns aos outros. Estou ansioso por os conhecer e por ter uma boa relação com eles. Não falei com eles antes, mas estou entusiasmado por lhes dar as boas-vindas e por estabelecer uma parceria com os dois”, perspectivou o guardião dos leões.

“Primeiro, obrigado pelo apoio na temporada passada, ficámos muito satisfeitos e esperamos vê-los no Pavilhão João Rocha e noutros lugares. Ficamos muito gratos pelo apoio e esperamos fazê-los também felizes na nova temporada. Somos essencialmente uma equipa jovem, com grande potencial e por isso que sejamos capazes de dar mais passos na direção certa. Vai ser ótimo”, concluiu.



Modalidades

CAPITÃO DO SPORTING LANÇA APELO AOS ADEPTOS: "SÓ QUERO PEDIR QUE MANTENHAM O APOIO DA ÉPOCA PASSADA"

Jogador da equipa verde e branca lança o mote para a nova temporada desportiva

Salvador Salvador dá o mote para a nova época do Sporting
Salvador Salvador dá o mote para a nova época do Sporting

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting arrancou a temporada 2024/2025 com a realização dos exames médicos. Depois de uma época de sonho em 2023/24, Salvador Salvador, capitão da equipa verde e branca, diz estar muito feliz pelo regresso aos trabalhos e deixou um apelo aos adeptos para que continuem a apoiar a equipa, tal como na temporada passada.


“Passou um mês, mas fomos mantendo o contacto todos uns com os outros, falando praticamente diariamente. Eu próprio estive de férias com alguns, porque esta é a nossa família. Nós passamos mais tempo com esta ‘malta’ do que com as nossas próprias famílias e esse foi um dos segredos daquilo que foi a nossa época passada e esta época vai manter-se assim. Damo-nos todos muito bem e, por isso, sim, as saudades apertavam, mas já deu para rever todos”, disse aos aos meios de comunicação do Clube.


“A equipa já estava preparada para entrar no palco da Liga dos Campeões, a maior competição de clubes e vai ser um desafio, mas estamos preparados. Já andamos há três, quatro anos a jogar a Liga Europeia, onde há sempre equipas que andam entre a Liga Europeia e a Champions. Estamos preparados para o desafio e manter o espírito da época passada vai ser fácil, porque a equipa mantem-se com a mesma ambição, com a mesma entrega e queremos muito repetir todo o sucesso que tivemos na época passada”, apontou.


“As saudades que temos entre todos, também as temos pelos nossos adeptos. Somos uma equipa que sente muito o jogo, que gosta sempre de puxar pelos adeptos, de sentir os adeptos nos pavilhões, seja onde for, porque na época passada foi assim, tivemos muito apoio em todos os pavilhões onde fomos".

"A única coisa que quero pedir aos adeptos é que, pelo menos, mantenham o apoio que deram na época passada. Tivemos jogos espetaculares e tenho a certeza de que vão ser ainda melhores este ano, porque vamos jogar a Champions. Mantenham o apoio, porque a equipa vai continuar com a garra que nos define e vamos continuar nós a puxar por eles e eles a puxarem por nós, por isso vai continuar a haver sempre esta união”, concluiu.



Modalidades

“JOGÁMOS CONTRA UMA BOA EQUIPA”

Thierry Anti mostrou-se satisfeito com a prestação da equipa verde e branca

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

No rescaldo da vitória frente à AA de Águas, o treinador do Sporting CP, Thierry Anti, considerou que “não foi um jogo fácil hoje. Começámos muito bem a partida e alcançámos uma vantagem de sete golos mas perdemos alguma concentração no ataque e eles conseguiram reduzir a desvantagem para apenas três ao intervalo. Fiquei chateado com alguns jogadores, mas começámos bem o segundo tempo”, começou por dizer.


Apesar disso, o comandante do andebol leonino afirmou ainda que “jogámos contra uma boa equipa, foi um encontro complicado. Durante todo o jogo, a nossa vantagem oscilou entre três, quatro e cinco golos de diferença e, finalmente, terminámos o jogo com uma vantagem de cinco golos”, afirmou.


Sobre a possibilidade de os leões terminarem o campeonato sem derrotas, o treinador francês disse “porque não? Ainda assim, temos um jogo complicado em Fevereiro, frente ao CF Os Belenenses, e no primeiro dia de Março, diante do FC Porto. Vamos pensar numa partida de cada vez mas podemos melhorar ainda mais.”


Por fim, Anti mostrou-se satisfeito com o percurso da equipa até ao momento: “A mensagem que posso enviar para os Sportinguistas é que sim, estamos em primeiro no campeonato e na EHF Champions League, e estou satisfeito. Apesar disso, tudo vai decidir-se no final do Campeonato (…) estou muito feliz porque jogámos 20 partidas e temos apenas um empate. Estamos a fazer bem o nosso trabalho, mas tudo vai ser definido no final do campeonato”, terminou.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"UM DE VÓS": JÁ COM NOVO CLUBE, LATERAL CAMPEÃO PELO SPORTING DESPEDE-SE DOS ADEPTOS
Modalidades

"UM DE VÓS": JÁ COM NOVO CLUBE, LATERAL CAMPEÃO PELO SPORTING DESPEDE-SE DOS ADEPTOS

 

Icon Comentário0
JÁ CÁ ESTÁ! WILLIAM HOGHIELM CHEGA AO SPORTING E DIZ QUE VEIO PARA "GANHAR TROFÉUS"
Modalidades

JÁ CÁ ESTÁ! WILLIAM HOGHIELM CHEGA AO SPORTING E DIZ QUE VEIO PARA "GANHAR TROFÉUS"

 

Icon Comentário0
OFICIAL! SPORTING CONTRATA SUECO PARA O ATAQUE; LEÕES RUMO AO BICAMPEONATO
Modalidades

OFICIAL! SPORTING CONTRATA SUECO PARA O ATAQUE; LEÕES RUMO AO BICAMPEONATO

 

Icon Comentário0