
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Andebol
|
CHEGA AO FIM A PARTIDA!! O SPORTING VOLTOU A VENCER, POR 32-29! SÃO GIGANTES LEÕES!
58' - Últimos dois minutos do jogo. Sporting lidera por 31-28! FORÇA SPORTING!!!
50' - Entramos nos últimos 10 minutos da partida, e o Sporting aumenta a liderança: 29-25
47' - Timeout para o Sporting, numa altura em que os leões lideram por 25-23
40' - Mantém-se a toada positiva do Sporting. 23-20 no marcador para os leões
34' - Entrada fortíssima do Sporting obriga ao Timeout por parte dos visitantes. Sporting lidera 19-16
32' - o Sporting chega à primeira vantagem no encontro! Leões lideram por 17-16
30' - ARRANCA O SEGUNDO TEMPO! FORÇA SPORTING!!!
INTERVALO NO SPORTING - FREDERICIA. OS LEÕES TÊM UMA PONTA FINAL INCRIVEL NA PRIMEIRA PARTE, E O MARCADOR APONTA 16-15 PARA OS VISITANTES! FORÇA SPORTING!!
28' - Aproximamo-nos do intervalo, e o Sporting aproxima-se no marcador. 14-13 neste momento
21' - Novo Timeout, desta feita por parte do Fredericia. 11-8 no placar
19' - Sporting com dificuldades para encostar no marcador. 11-6 para os visitantes
13' - Sporting acalma o jogo, e tenta reduzir a desvantagem. 8-4 no marcador para o Fredericia
7' - Sai o primeiro Timeout para a equipa do Sporting, numa altura em que os visitantes lideram por 6-2
4' - Começam melhor os dinamarqueses, lideram por 4-1 no início da partida
1' - Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!
0′ – Este será o segundo confronto entre os dois emblemas. Regista-se uma vitória do Sporting, na primeira volta da presente edição da Liga dos Campeões.
0′ – Já o oponente - que ocupa o terceiro lugar da liga dinamarquesa - vem de uma vitória, fora, por 34-32 frente ao Nordsjælland.
0′ – Os comandados de Ricardo Costa venceram a última partida frente ao Nazaré por 33-21.
0' - O Veszprem lidera o grupo, com 22 pontos. PSG, em segundo, tem 16 pontos. Atrás dos leões estão Fuchse Berlim (14), Dínamo Bucareste (10), Wilsa Plock e Eurofarm Pelister (oito) e Fredericia (três).
0' - Neste momento, o Clube de Alvalade é terceiro classificado do grupo, com 15 pontos. O adversário ocupa o último lugar, com três pontos.
0′ – O Leonino leva até si todas as emoções da 13.ª jornada do grupo A da Liga dos Campeões.
0′ – A equipa de andebol do Sporting defronta o Fredericia, esta quarta-feira, dia 26 de fevereiro, pelas 19h45, no Pavilhão João Rocha.
Jogador dos leões fez a antevisão da partida da Champions League, e falou da importância do jogo para as contas verdes e brancas na competição
|
A equipa de andebol do Sporting tem realizado uma época tremenda, com boas prestações internas, e alguns desempenhos que tiveram tanto de épicos, como de históricos, na Liga dos Campeões. A fase de grupos da prova milionária encaminha-se para o fim e os leões, bem colocados, querem colocar pressão nas equipas que estão acima, na procura de ainda conseguir passaporte direto para as meias finais da competição.
Para dar um passo importante em direção a esse objetivo, o Sporting joga esta quarta feira, dia 26 de fevereiro, contra o Fredericia, no Pavilhão João Rocha. A equipa, proveniente da Dinamarca, é, atualmente, a última classificada do Grupo A da Liga dos Campeões, onde os verdes e brancos ocupam, de momento, a terceira posição. Edy Silva, pivot dos leões, fez a antevisão à partida.
Começou por dizer: "Nesta altura, todos os jogos na Champions League são de vida ou morte. Estamos entre os candidatos a passar diretamente para os quartos de final e temos possibilidade de o fazer. Por tudo isso, temos de vencer este jogo contra uma equipa que está totalmente diferente do que quando os defrontámos".
Prosseguiu, dando o mote para o jogo: "O Fredericia HK é uma equipa jovem, como nós. Tem muita qualidade individual e evoluíram desde o nosso confronto na primeira volta. Temos de ter cuidado com alguns valores individuais deles", rematou o jogador do Sporting.
No primeiro jogo entre as duas equipas, o Sporting venceu, de forma convincente, por 37-19, no reduto do adversário. Os leões procuram a vitória, de modo a por alguma pressão no PSG, equipa francesa que ocupa, atualmente, o segundo lugar do Grupo A, com 16 pontos conquistados, mais um que os leões. Depois da partida desta quarta feira, ficará a faltar apenas um encontro à turma verde e branca.
Emblema verde e branco voltou a triunfar na 21.ª jornada do Campeonato Nacional e soma mais quatro pontos do que Benfica na tabela classificativa
|
A equipa de andebol do Sporting derrotou o Dom Fuas por 33-21, este domingo, dia 23 de fevereiro, em jogo da 21.ª jornada da fase regular da Liga portuguesa. O Clube de Alvalade levou de vencida a turma de Paulo Félix e continua na luta pelo bicampeonato da modalidade.
Num duelo disputado no Pavilhão Municipal da Nazaré, a equipa verde e branca reagiu da melhor maneira ao desaire europeu da a meio da semana diante dos húngaros do Veszprém (33-32) e voltou às vitórias com uma primeira parte tranquila. Ao intervalo, os leões já haviam alcançado uma diferença de oito golos no marcador (16-8) e viriam a consolidar o triunfo.
Na etapa complementar, os leões continuaram em busca de um novo resultado mais confortável, ainda que a vantagem significativa tenha permitido aos verdes e brancos gerir o jogo de outra forma nos últimos minutos da partida. Ainda assim, o Clube de Alvalade alcançou uma diferença de 12 golos no placard.
Martim Costa, Jan Gurri e Orri Thorkelsson foram os melhores marcadores do lado leonino, com quatro golos marcados. Pedro Portela, João Gomes, Diogo Branquinho e Salvador Salvador (três) foram os senhores que se seguiram, num jogo em que os verdes e brancos voltaram a vencer de forma indiscutível.
Com esta vitória - a 31.ª em 38 jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa passam a somar 61 pontos e seguem na liderança do campeonato. O Porto é segundo com 58 (menos um jogo), seguido do Benfica (57). O andebol do Sporting vira agora atenções para as competições europeias e volta a jogar na quarta-feira, dia 26 de fevereiro diante dos dinamarqueses do Fredericia (19h45), em partida da 13.ª ronda da fase de grupos da EHF Champions League.
Emblema verde e branco esteve na luta pelo resultado até ao final da partida, mas acabou por não conseguir derrubar primeira classificada da tabela
|
A equipa de andebol do Sporting perdeu frente ao todo-poderoso Veszprém por 33-32, esta quinta-feira, dia 20 de fevereiro, em jogo da 12.ª jornada da Liga dos Campeões. Em jogo realizado na Hungria, os verdes e brancos estiveram em vantagem durante grande parte do encontro, mas permitiram a reviravolta nos últimos minutos. Veja AQUI como decorreu o encontro.
A jogar no reduto adversário, a primeira parte ficou marcada por uma ligeira superioridade dos leões perante a turma magiar liderada por Xavier Pascual, com a equipa de Alvalade a chegar ao final dos primeiros 30 minutos com uma vantagem no placard de um golo (17-16).
No entanto, na etapa complementar, a equipa húngara conseguiu colocar-se frente do marcador e conseguiu bater o Sporting. Apesar do equilíbrio nos segundos 30 minutos, a desvantagem tangencial não foi anulada pelos verdes e brancos que perderam pela quarta vez na prova internacional.
Martim Costa esteve em destaque do lado leonino, com 11 golos marcados. Francisco Costa (10), Orri Þorkelsson (oito), Mamadou Gassama e Edy Silva (quatro) foram os senhores que se seguiram na lista de melhores marcadores do Sporting. Hugo Descat (oito golos) foi o melhor marcador da formação contrária.
Com esta derrota - a sexta em 37 jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa têm 15 pontos e estão no terceiro lugar do grupo A. Já o Veszprém lidera com 22, seguido do PSG (16). O andebol do Sporting vira agora atenções para a Liga portuguesa e vai enfrentar o Dom Fuas no domingo, dia 23 de fevereiro, às 17h00, no Pavilhão Municipal da Nazaré.