
Modalidades
Negócio fechado! Sporting despacha internacional português para a Bundesliga
05 Ago 2025 | 10:17
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Andebol
11 Nov 2023 | 16:30 |
FINAL DO JOGO: PORTO 25-26 SPORTING
60' - Que defesa de Kristensen!!! (25-26)
60' - Golaço de Martim Costa!!! 10 segundos para o final (25-26).
59' - Tudo empatado à entrada para o último minuto (25-25).
58' - Porto chega ao empate (25-25).
52' - Clássico entra na sua fase decisiva com diferença de um golo no placard (23-24).
50' - Ricardo Costa é excluído dois minutos e o Sporting fica em inferioridade numérica
47' - Sporting comete duas falhas técnicas e Porto chega aos 22 golos (22-24).
43' - Leões continuam a mandar na Dragão Arena: sete golos para Martim Costa (19-23).
40' - Martim Costa está imparável (17-20).
36' - Mais um para Martim Costa. O quinto para o internacional português (16-19).
34' - Turma de Ricardo Costa volta a entrar forte no encontro (14-18).
31' - Começa a segunda parte.
INTERVALO: PORTO 12-16 SPORTING
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1723394843081126310
26' - Quatro golos de diferença à beira do intervalo (11-15).
22' - Natan Suarez com um tiraço indefensável mantém distâncias (10-13).
16' - Terceiro golo para Martim Costa (9-10).
11' - Exclusão de dois minutos para Martim Costa (5-6).
9' - Que espetáculo de Kiko Costa !!!(3-5).
5' - Salvador Salvador amplia vantagem (1-4).
3' - Começam melhor os leões (0-2).
1' - Arranca o Clássico. ACREDITA, SPORTING!!!
0' - Leões em aquecimento.
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1723378862518608267
0′ – Este será o 67.º confronto entre os dois emblemas e a história é favorável ao rival azul e branco. Registam-se 18 triunfos do Sporting, 42 do Porto e ainda seis empates.
0′ – Já os dragões bateram o Marítimo, na Madeira, por 37-25.
0′ – Na última partida, os verdes e brancos derrotaram a Artística de Avanca, em casa, por 40-31.
0′ – A turma de Ricardo Costa está na primeira posição da liga portuguesa com 30 pontos, menos um do que o Porto (29). O Benfica é terceiro com 27.
0′ – O Leonino leva até si todas as emoções da 11ª. jornada do Campeonato Placard.
0′ – O andebol do Sporting visita o Porto, este sábado, dia 11 de novembro, pelas 17h00, na Dragão Arena.
Jogador que marcou uma geração na equipa verde e branca já tinha anunciado o fim da ligação ao Clube de Alvalade. Fica, agora, a conhecer-se o próximo destino
26 Ago 2025 | 16:50 |
Pedro Portela vai reforçar o Águas Santas, rival do Sporting no campeonato nacional de andebol. O jogador, que tem estatuto de lenda no Clube de Alvalade, vai prosseguir a sua carreira a jogar em Portugal, e ruma a um dos emblemas históricos da modalidade em solo luso.
O adeus de Pedro Portela do Sporting já tinha anunciado, tal como o Leonino tinha avançado em Exclusivo. O ponta viu o seu vínculo com a equipa verde e branca terminar no final da última temporada, que também culminou com a conquista da Liga Portuguesa e da Taça de Portugal.
No entanto, a notícia, que está a ser avançada pelo jornal Record, tem um fator surpreendente, isto porque tudo parecia indicar que Pedro Portela iria rumar à Bundesliga, para se juntar ao emblema alemão do Wetzlar. Esta informação parece, assim, desmentida pela imprensa nacional.
Pedro Portela vai continuar, desta forma, uma carreira lendária no campeonato português. O ponta deu os primeiros passos no andebol no Sporting, onde jogou os primeiros oito anos da sua carreira profissional, antes de rumar a França, para reforçar o Tremblay, onde esteve três anos. Mudou-se, depois, para o Nantes - alinhou pela equipa da Bretanha por duas temporadas. Após essa aventura no estrangeiro, voltou a casa, e representou os leões por mais duas épocas.
Ao longo da sua carreira de leão ao peito, disputou 506 jogos, e apontou 1945 golos. Conquistou quatro campeonatos nacionais de andebol, cinco Taças de Portugal e três Supertaças, a caminho de um percurso lendário ao serviço do Sporting.
Emblema leonino dominou todo encontro do princípio do fim diante do rival azul e branco e leva mais um troféu para o Museu
23 Ago 2025 | 18:11 |
A equipa de andebol do Sporting conquistou a Supertaça da modalidade ao derrotar o Porto por 36-29, este sábado, dia 23 de agosto. O Clube de Alvalade volta a erguer o título que conquistou nas duas últimas épocas e chega aos seis troféus na prova. Veja AQUI como decorreu a partida.
Num duelo disputado no Pavilhão Multiusos de Sines, a turma verde e branca não deu hipóteses no Clássico e, ao intervalo, já levava uma vantagem de cinco golos. Os leões foram voltaram implacáveis no ataque e superaram, uma vez mais, a equipa adversária.
Na etapa complementar, o Sporting não desacelerou e continuou a 'massacrar' a turma de Magnus Andersson, fechando o marcador com uma diferença de 16 golos entre as duas formações. Nos últimos oito jogos entre as equipas, os verdes e brancos venceram sete e somaram apenas um empate.
Francisco Costa terminou como melhor marcador do encontro, com nove golos, seguido de Salvador Salvador, Natán Suárez e Carlos Álvarez, todos com quatro golos cada, foram os senhores que se seguiram. Do lado dos dragões, José Ferreira foi o melhor marcador com seis tentos apontados.
Com esta vitória - a primeira na nova temporada - os comandados de Ricardo Costa - depois de uma época de sucesso que terminou com a conquista do triplete: Campeonato Nacional, Taça de Portugal e Supertaça - voltam a conquistar mais um título. O próximo jogo está marcado para sábado, dia 30 de agosto, frente ao Ademar León, em duelo a contar para as meias-finais da Supertaça Ibérica.
Acompanhe aqui todas as emoções do encontro decisivo do primeiro troféu da temporada, que coloca frente a frente leões e dragões
23 Ago 2025 | 15:30 |
FINAL DO JOGO: SPORTING 36 - 29 PORTO
59' - Partida entra para o último minuto (35-29)
58' - Diogo Branquinho marca em contra-ataque (35-28)
55' - Leões controlam o marcador na reta final (33-27)
53' - Martim Costa marca golo importante para o Sporting (33-27)
48' - Porto recupera parte da desvantagem (29-23)
45' - Golaço de Kiko Costa (29-23)
41' - Carlos Álvarez marca de 7 metros (27-21)
36' - Romero aumenta a vantagem (24-18)
31' - Arranca a segunda parte
INTERVALO: SPORTING 20 - 15 PORTO
26' - Marca Jan Gurri (16-13)
22' - Kiko Costa marca o sexto da conta pessoal (13-11)
20' - Andreas Kristensen faz a sua primeira defesa do jogo (11-10)
18' - Defesa de Diogo Rêma (11-10)
15' - Martim Costa devolve vantagem aos leões (9-8)
12' - Gunnarsson marca pelos dragões (7-8)
8' - Dupla defesa de Diogo Rema coloca Porto na frente (5-6)
5' - Thorkelsson mete o Sporting em vantagem (5-4)
1' - Arranca a partida. VAMOS LÁ, SPORTING!!
0' - O histórico de confrontos é favorável para os azuis e brancos, com 43 vitórias contra 27 triunfos leoninos.
0' - No total, o Sporting conta já com cinco Supertaças no seu currículo, enquanto o Porto é a equipa mais titulada neste prova, com oito.
0' - O conjunto de Ricardo Costa entra na condição de Campeão Nacional e vencedor da Taça de Portugal. Já o seu adversário é o vencido na final da prova rainha.
0' - A turma de Alvalade parte em busca da terceira conquista consecutiva deste troféu.
0' - O Leonino leva até si todas as emoções da decisão da Supertaça de Andebol 2025/26.
0' - O Sporting defronta o Porto, este sábado, dia 23 de agosto, às 16h15, no Pavilhão Multiusos de Sines.