Modalidades
Ricardo Costa mostra-se orgulhoso do Sporting tricampeão: "Uma equipa muito especial"
03 Mai 2026 | 10:58
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Andebol
11 Nov 2023 | 16:30 |
FINAL DO JOGO: PORTO 25-26 SPORTING
60' - Que defesa de Kristensen!!! (25-26)
60' - Golaço de Martim Costa!!! 10 segundos para o final (25-26).
59' - Tudo empatado à entrada para o último minuto (25-25).
58' - Porto chega ao empate (25-25).
52' - Clássico entra na sua fase decisiva com diferença de um golo no placard (23-24).
50' - Ricardo Costa é excluído dois minutos e o Sporting fica em inferioridade numérica
47' - Sporting comete duas falhas técnicas e Porto chega aos 22 golos (22-24).
43' - Leões continuam a mandar na Dragão Arena: sete golos para Martim Costa (19-23).
40' - Martim Costa está imparável (17-20).
36' - Mais um para Martim Costa. O quinto para o internacional português (16-19).
34' - Turma de Ricardo Costa volta a entrar forte no encontro (14-18).
31' - Começa a segunda parte.
INTERVALO: PORTO 12-16 SPORTING
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1723394843081126310
26' - Quatro golos de diferença à beira do intervalo (11-15).
22' - Natan Suarez com um tiraço indefensável mantém distâncias (10-13).
16' - Terceiro golo para Martim Costa (9-10).
11' - Exclusão de dois minutos para Martim Costa (5-6).
9' - Que espetáculo de Kiko Costa !!!(3-5).
5' - Salvador Salvador amplia vantagem (1-4).
3' - Começam melhor os leões (0-2).
1' - Arranca o Clássico. ACREDITA, SPORTING!!!
0' - Leões em aquecimento.
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1723378862518608267
0′ – Este será o 67.º confronto entre os dois emblemas e a história é favorável ao rival azul e branco. Registam-se 18 triunfos do Sporting, 42 do Porto e ainda seis empates.
0′ – Já os dragões bateram o Marítimo, na Madeira, por 37-25.
0′ – Na última partida, os verdes e brancos derrotaram a Artística de Avanca, em casa, por 40-31.
0′ – A turma de Ricardo Costa está na primeira posição da liga portuguesa com 30 pontos, menos um do que o Porto (29). O Benfica é terceiro com 27.
0′ – O Leonino leva até si todas as emoções da 11ª. jornada do Campeonato Placard.
0′ – O andebol do Sporting visita o Porto, este sábado, dia 11 de novembro, pelas 17h00, na Dragão Arena.
Emblema verde e branco precisava de uma vitória, depois do empate na primeira mão, mas poderio ofensivo da turma nórdica ditou derrota
06 Mai 2026 | 21:30 |
A equipa de andebol do Sporting perdeu frente aos dinamarqueses do Aalborg por 37-36, esta quarta-feira, dia 6 de maio, em jogo da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. Os leões precisavam de uma vitória, depois do empate (31-31) primeira mão, mas não conseguiram ser felizes.
Num duelo disputado no reduto da formação nórdica, ambas as equipas entraram determinadas em garantir o passaporte de acesso à próxima fase da competição internacional. Ao intervalo, a formação da casa tinha um golo de vantagem (18-17).
Na etapa complementar, o Sporting, a correr atrás do prejuízo, tentou reagir ao poderio ofensivo do adversário, que ocupa o primeiro lugar na liga dinamarquesa, mas a grande exibição do guarda-redes Niklas Landin impediu que o Clube de Alvalade pudesse triunfar.
Kiko Costa, com 13 golos, foi o melhor marcador do encontro. Thomas Arnoldsen foi o artilheiro em destaque para os visitados com 10 tentos apontados. Com esta derrota - a nona em 52 jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa dizem assim adeus às competições europeias.
O andebol do Sporting vira agora atenções para as competições nacionais e vai enfrentar o Águas Santas. O encontro, diante da turma liderada por Marco Sousa, está marcado para as 18h30 do próximo sábado, dia 9 de maio, no reduto do adversário, em jogo da quinta jornada da fase final.
Técnico dos leões deixou o mote na antevisão à partida que poderá entrar para a história do Clube de Alvalade e o desporto português
05 Mai 2026 | 17:14 |
A equipa de andebol do Sporting desloca-se a terreno dinamarquês esta quarta-feira, às 19h45, horário de Portugal continental, para defrontar o Aalborg, na segunda mão dos quartos de final da EHF Champions League. Após o empate na primeira mão, por 31-31, no Pavilhão João Rocha, este será o jogo das grandes decisões.
Ricardo Costa: "Sabemos da dificuldade, mas acreditamos a 100% nisso"
“O jogo fora é sempre diferente, mas jogámos realmente bem em Płock (no play-off), por exemplo. O empate (na primeira mão) dá-nos o alento de que podemos estar a 60 minutos de Colónia (palco da final-four). Sabemos da dificuldade, mas acreditamos a 100% nisso”, assegurou o treinador Ricardo Costa. “Estivemos ao nível exigido (em casa) e lá temos de ser a mesma equipa”, acrescentou, em declarações aos meios oficiais do Clube.
Esta quarta-feira joga-se uma histórica passagem à final-four, um feito “extremamente difícil” de atingir. Ricardo Costa não o esconde, mas é com determinação e crença máxima que a equipa do Sporting parte para a Dinamarca.
“Nós já sonhámos muito, acho que é hora de tornarmos os nossos sonhos realidade. É extremamente difícil, mas chegar aqui, nestas condições, e acalentar esse sonho é extraordinário. Mas não nos contentamos só com isso, queremos ir a Colónia. É o sonho de uma vida”, esclareceu, prometendo uma equipa que entrará em campo disposta “a lutar com tudo”.
Recorde-se que o Sporting se sagrou tricampeão nacional este sábado, dia 2 de maio, no Pavilhão João Rocha. Na partida da consagração, recebeu e venceu o Porto, por 36-29. Desta forma, os leões poderão terminar a época apenas com vitórias a nível nacional, caso vençam Benfica e Águas Santas para o campeonato e conquistem a Taça de Portugal, também frente às águias, feito que lhes poderá valer o terceiro “triplete” consecutivo.
Apesar de emblema verde e branco já ter posição inalterada na tabela da Liga portuguesa, Clube de Alvalade traça meta ambiciosa
05 Mai 2026 | 03:00 |
A equipa de andebol do Sporting já tem o tricampeonato nacional assegurado, mas em Alvalade a época está longe de estar encerrada. Além de tentarem chegar o mais longe possível na Liga dos Campeões e de vencer a Taça de Portugal, o objetivo é vencer todos os jogos das competições domésticas até ao final da temporada, sabe o Leonino.
Mesmo com o troféu já garantido, a ambição mantém-se no máximo. O plantel verde e branco, orientado por Ricardo Costa, quer fechar o campeonato sem qualquer deslize, consolidando ainda mais o estatuto de melhor equipa portuguesa da atualidade.
Em causa está também uma meta histórica: ultrapassar o registo do ABC dos anos 90, uma referência maior da modalidade em Portugal. A possibilidade de terminar a época interna com um registo praticamente perfeito é vista como um marco que reforçaria ainda mais a dimensão do atual ciclo leonino.
Num projeto que arrancou em 2021/22 e que tem crescido de forma sustentada, com estabilidade e continuidade, o Clube de Alvalade quer fechar mais uma página com autoridade. Ainda com fome competitiva, a ideia é vista com grande otimismo no balneário.
O andebol do Sporting vira agora atenções para a Liga dos Campeões, onde vai enfrentar o Aalborg. O encontro, que vale a passagem à fina-four da EHF Champions League, está marcado para as 19h45 da próxima quarta-feira, dia 6 de maio, na Dinamarca. Está tudo por decidir após empate na primeira mão.