Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Andebol

ANDEBOL VERDE E BRANCO DE REGRESSO

Leões estreiam-se na Taça de Portugal frente ao CD Feirense

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting CP regressa já amanhã (29 de janeiro), pelas 21h00, à competição diante do CD Feirense. Depois de uma pausa forçada fruto da realização do Campeonato da Europa, o conjunto de Thierry Anti viaja até Santa Maria da Feira em compromisso a contar para os 16 avos de final da Taça de Portugal. Até ao momento, esta tem sido uma excelente temporada para a turma de Alvalade. No Campeonato Nacional, os leões estão, a par com o FC Porto, em primeiro lugar, com 59 pontos, e, na EHF Champions League, qualificaram-se para os oitavos-de-final da prova, onde irão defrontar o CS Dinamo Bucuresti. Na Taça de Portugal, este será o encontro de estreia dos comandados de Anti. Recorde-se que, na edição anterior, os leões foram eliminados pelo FC Porto, nos oitavos-de-final, por 28-23, em jogo realizado no Dragão Caixa. Relativamente ao CD Feirense, a equipa orientada por Manuel Gregório não está no melhor momento de forma, tendo somado três derrotas nos últimos jogos que realizou. A equipa nortenha ocupa atualmente o oitavo lugar da segunda divisão, com 23 pontos. Na prova rainha, o CD Feirense eliminou o AC Fafe, por 28-26. Este será o primeiro encontro entre as equipas. O jogo realiza-se na próxima quarta-feira (29 de janeiro), pelas 21h00, no Pavilhão da Lavandeira.


Fotografia de FPA




Modalidades

JÁ PODE MARCAR NA AGENDA: DIVULGADO O CALENDÁRIO DA EQUIPA DE ANDEBOL DO SPORTING PARA 2024/25

Clube de Alvalade ficou a conhecer as datas na passada terça-feira, dia 23 de julho

Na passa terça-feira, foi divulgado o calendário da equipa de andebol do Sporting para 2024/25
Na passa terça-feira, foi divulgado o calendário da equipa de andebol do Sporting para 2024/25

  |

Icon Comentário0

Na passada terça-feira, dia 23 de julho, a equipa de andebol do Sporting ficou a conhecer os sorteios da Supertaça e do Campeonato Nacional. Assim, a época oficial do conjunto liderado por Ricardo Costa tem arranque marcado para o dia 24 de agosto, na Póvoa do Varzim, com os leões a enfrentarem o ABC nas meias-finais da Supertaça, por volta das 15h00.


É importante salientar que caso os verdes e brancos vençam a formação bracarense, irão defrontar na final o vencedor da meia-final entre os dragões e as águias. O jogo decisivo da Supertaça está então marcado para o dia seguinte, 25 de agosto, a partir das 15h00.


No sorteio das competições, ficou ainda definido que a formação leonina irá iniciar a defesa do título de Campeões Nacionais na Maia, casa da Águas Santas, num jogo previsto para 31 de agosto. No que diz respeito ao primeiro jogo em casa da equipa verde e branca, o mesmo será apenas na segunda jornada, com a receção ao Vitória, agendada para 7 de setembro.


Vale ainda destacar o dérbi marcado para a quarta jornada do torneio, com o Sporting a receber o Benfica, no Pavilhão João Rocha, a 21 de setembro. Finalmente, na 11.ª jornada, a última da primeira volta, os Campeões Nacionais têm clássico em casa do Porto, dia 2 de novembro. Deste modo, a última jornada da primeira fase do campeonato será Sporting – Porto, agendada para 1 de março de 2025, no reduto dos leões.

Após uma temporada fantástica, em que o andebol do Sporting venceu o Campeonato, a Taça de Portugal e a Supertaça, o conjunto orientado por Ricardo Costa quer realizar mais uma época muito positiva, sendo a participação na Liga dos Campeões um dos pontos altos.


Verifique aqui o calendário do Clube de Alvalade na primeira fase do Campeonato:

1.ª jornada Águas Santas – Sporting (31 de Agosto)

2.ª jornada Sporting – Vitória  (7 de Setembro)

3.ª jornada Avanca - Sporting (14 de Setembro)

4.ª jornada Sporting – Benfica (21 de Setembro)

5.ª jornada  Belenenses – Sporting (28 de Setembro)

6.ª jornada Sporting – Horta (2 de Outubro)

7.ª jornada ABC – Sporting (5 de Outubro)

8.ª jornada Sporting – Póvoa (12 de Outubro)

9.ª jornada Marítimo – Sporting (19 de Outubro)

10.ª jornada Sporting – Nazaré  (26 de Outubro)

11.ª jornada Porto – Sporting (2 de Novembro)

12.ª jornada Sporting – Águas Santas (16 de Novembro)

13.ª jornada Vitória - Sporting (23 de Novembro)

14.ª jornada Sporting – Avanca (30 de Novembro)

15.ª jornada Benfica – Sporting (7 de Dezembro)

16.ª jornada Sporting –  Belenenses (11 de Dezembro)

17.ª jornada Horta – Sporting (14 de Dezembro)

18.ª jornada Sporting – ABC (18 de Dezembro)

19.ª jornada Póvoa – Sporting (8 de Fevereiro 2025)

20.ª jornada Sporting – Marítimo (15 de Fevereiro 2025)

21.ª jornada Nazaré – Sporting (25 de Fevereiro 2025)

22.ª jornada Sporting – Porto (1 de Março 2025)


Modalidades

COM PORTO NA MIRA, SPORTING RECEBE NOTÍCIA MUITO POSITIVA SOBRE A SUPERTAÇA

Leões tentarão arrancar a nova temporada com a conquista de mais um troféu

Sporting tentará conquistar a Supertaça, onde também estão Porto e Benfica
Sporting tentará conquistar a Supertaça, onde também estão Porto e Benfica

  |

Icon Comentário0

O andebol do Sporting terá pela frente o ABC nas meias-finais da Supertaça, em jogo agendado para dia 24 de agosto, às 15h00. O sorteio acabou por ser simpático para os leões, que fogem a Porto e Benfica (medem forças na outra meia-final, às 17h30 do mesmo dia).


Em caso de triunfo, os comandados de Ricardo Costa jogarão a grande final no dia seguinte (25 de agosto), às 15h00. Importa lembrar que, na temporada anterior, os leões conquistaram este troféu, batendo o Benfica na grande final, por 38-34, num jogo em que Martim Costa marcou uns impressionantes nove golos.


Ao longo da sua história, o Sporting conseguiu conquistar a Supertaça por quatro vezes, sendo que Porto (oito), Benfica (sete) e ABC (sete) foram as outras equipas que já tiveram oportunidade de triunfar nesta competição.


Após uma temporada fantástica, em que o andebol do Sporting venceu o Campeonato, a Taça de Portugal e a Supertaça, o conjunto orientado por Ricardo Costa quer realizar mais uma época muito positiva, sendo que a participação na Liga dos Campeões será um dos pontos altos.

No que diz respeito ao Campeonato Nacional, o Sporting também já sabe que irá começar a defesa do título na deslocação ao reduto do Águas Santas (31 de agosto). O primeiro jogo no Pavilhão João Rocha será a 7 de setembro, frente ao Vitória de Guimarães. Nota ainda para o dérbi diante do Benfica (21 de setembro, na casa dos leões) e o clássico frente ao Porto (2 de novembro, no reduto dos dragões).



Modalidades

CRAQUE NÓRDICO DO SPORTING JÁ SÓ PENSA EM BRILHAR NA LIGA DOS CAMPEÕES: "VAI SER DIVERTIDO"

Jogador verde e branco diz estar expectante para os encontros da fase de grupos da prova internacional

André Kristensen, guarda-redes do Sporting, ansioso pelo Liga dos Campeões
André Kristensen, guarda-redes do Sporting, ansioso pelo Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

Os leões do andebol arrancaram esta terça-feira, dia 16 de julho, a nova temporada 2024/2025 com a realização dos exames médicos. Depois de uma época de sonho em 2023/24, André Kristensen, guarda-redes norueguês, falou aos meios de comunicação do Clube de Alvalade e diz estar ansioso para os encontros da fase de grupos da Liga dos Campeões.


“Primeiro que tudo, o entusiasmo, esse é o sentimento de entrarmos numa nova temporada, que será uma muito importante, com muitos jogos duros, mas também jogos empolgantes. Será muito divertido participar na Liga dos Campeões e teremos também títulos para defender em Portugal, por isso teremos pela frente uma grande época e estamos ansiosos por isso”, começou por referir.


“Vamos treinar para os jogos e para competirmos com os melhores, por isso esta época teremos a possibilidade de nos pormos à prova, com muitos jogos duros e testes para tentarmos grande feitos. Liga dos Campeões? Significa muito, pois treinamos todos os dias para tentarmos ser cada vez melhores e para nos testarmos perante equipas de nível top na Europa e para vermos como nos comportamentos, por isso estamos ansiosos, porque cada equipa da Liga dos Campeões é realmente competitiva, com grandes jogadores e excelentes plantéis. Vamos disfrutar de cada segundo desses jogos, porque é uma grande oportunidade e uma hora representar o Sporting na Liga dos Campeões. Vai ser divertido”, acrescentou.


“Precisamos de criar uma boa relação, porque queremos o melhor para cada um e para termos as melhores prestações temos de nos apoiar uns aos outros. Estou ansioso por os conhecer e por ter uma boa relação com eles. Não falei com eles antes, mas estou entusiasmado por lhes dar as boas-vindas e por estabelecer uma parceria com os dois”, perspectivou o guardião dos leões.

“Primeiro, obrigado pelo apoio na temporada passada, ficámos muito satisfeitos e esperamos vê-los no Pavilhão João Rocha e noutros lugares. Ficamos muito gratos pelo apoio e esperamos fazê-los também felizes na nova temporada. Somos essencialmente uma equipa jovem, com grande potencial e por isso que sejamos capazes de dar mais passos na direção certa. Vai ser ótimo”, concluiu.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


CRAQUE NÓRDICO DO SPORTING JÁ SÓ PENSA EM BRILHAR NA LIGA DOS CAMPEÕES: "VAI SER DIVERTIDO"
Modalidades

CRAQUE NÓRDICO DO SPORTING JÁ SÓ PENSA EM BRILHAR NA LIGA DOS CAMPEÕES: "VAI SER DIVERTIDO"

 

Icon Comentário0
CAPITÃO DO SPORTING LANÇA APELO AOS ADEPTOS: "SÓ QUERO PEDIR QUE MANTENHAM O APOIO DA ÉPOCA PASSADA"
Modalidades

CAPITÃO DO SPORTING LANÇA APELO AOS ADEPTOS: "SÓ QUERO PEDIR QUE MANTENHAM O APOIO DA ÉPOCA PASSADA"

 

Icon Comentário0
"UM DE VÓS": JÁ COM NOVO CLUBE, LATERAL CAMPEÃO PELO SPORTING DESPEDE-SE DOS ADEPTOS
Modalidades

"UM DE VÓS": JÁ COM NOVO CLUBE, LATERAL CAMPEÃO PELO SPORTING DESPEDE-SE DOS ADEPTOS

 

Icon Comentário0